Sociedade poesia
Hoje perdemos o elo entre a nossa origem. Estamos criando uma sociedade frágil, onde tudo é ofensivo e pernicioso.
É triste vê os maus prosperam, enquanto os bons fracassam. Uma sociedade de mentira, falsidade e corrupção, estamos criando um mundo muito feio e triste.
É normal discordar, sentir raiva e não aceitar o convencionalismo da sociedade doente. Agora guardar rancor e ódio, do acontecido, não é normal. Você tem direito de ter raiva, mas, tem o dever de deixa fluir.
Aquele que provoca situações desagradáveis na sociedade, está desconectado com o Todo. Tudo é energia, conecte a mais pura e vibre na conexão do amor.
Entre a sociedade e a dessocialização humana só existem dois laços que não deixam eles coexistirem, os laços são a guerra e a paz.
A fome e a sede do espírito causam uma poluição mental devastadora na sociedade e impedem o mundo de evoluir na direção certa...
A verdadeira liberdade dá-se quando a sociedade tenta entender os diversos lados de uma discussão, e não impor o seu próprio. Nada conquista-se aos berros.
Vivemos numa sociedade amnésica, pessoas e pessoas vivem a vida como imaculados, principalmente dentro da Internet, e até na vida real usam máscaras pra coexistir e suportar o maçante cotidiano que vivem. Se pararmos pra pensar, a perfeição ela é correspondente ou caçada, assim como a felicidade, ou você mente pra si e pra o mundo que é perfeito e feliz, ou você busca incansavelmente essa ilusão pra ostentar, e quando percebe que não tem, inveja as falsas conquistas alheias nas redes sociais, assim, você segue dois rumos lógicos, ou sofre e pensa ser um merda incapaz, ou finge perfeição e felicidade para os outros também. Que mundo louco, não?
As drogas ilicitas e a classe política corrupta têm algo em comum:São nocivas para a sociedade, mas pela curiosidade da raça humana as experimentam e muitos se tornam seus escravos, portanto, ajamos com sabedoria - só assim poderemos erradicar esses males do nosso meio.
Caminhamos em direção ao pior momento de nossa sociedade. As pessoas verdadeiramente ruins são a minoria, mas estão no poder. Por medo de lutar, os gladiadores de nossa sociedade estão preferindo destruir seu próprio coliseu. Se não há campo de batalha não tem luta. Se não tem luta, não tem mudança. Estamos nos sentindo traídos antes da traição.
Vivemos em uma sociedade que desenvolve com muita eficácia o exterior e esquece ou neutraliza o interior. Desta forma, nunca iremos avançar em humanidade.
Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.
Doar do que é nosso em benefício do outro, é achar motivos para construir a sociedade mais digna que tanto almejamos, é libertar os nossos pensamentos para atuar livremente.
Eu queria que o Serviço Público servisse a sociedade da mesma forma como ele serve determinados servidores, sem deixar nada a desejar.
Leva mais coragem cavar fundo nos cantos escuros da sua própria alma e nos becos da sua sociedade do que um soldado precisa para lutar no campo de batalha.
O racista nada mais é do que um apátrida frustrado com a sociedade, essa que não foi destruída pelos mestiços ou negros, mas sim pela falta de união dos povos que formam o país
Nego-me a mudar minha personalidade pra me encaixar na sociedade, vou fazer ela mudar pra aceitar quem eu sou de verdade.
"A cultura e a sociedade sofrem metamorfose com o tempo e o contexto, portanto não há virtude alguma se não for baseada em princípios divinos, que são imutáveis"
Se uma sociedade permissiva fosse o modelo ideal para humanidade como sugerem os progressistas, Deus não teria dado 10 mandamentos, mas 10 sugestões.
