Sociedade poesia
Ser omisso diante da maldade alheia, torna-se corresponsável com a prática do mal. Na sociedade em que vive, seja atuante participe ativamente das decisões para todos.
A sociedade é perversa e cruel, para os mais necessitados. Com o tempo esqueceu tantas coisas ensinadas por Jesus, como, por exemplo, o “reconcilia com os teus inimigos”. Como podemos resgatar esses antigos conhecimentos? Depois, como pôr em prática?
Na sociedade do individualismo não há amizades, há aqueles que aparecerão em seus bons momentos para sugar sua felicidade. Não como mutualismo, como parasitismo. Sem apoio de seus círculos sociais, o indivíduo passa a buscar validação por meio de status e fama em suas redes cibernéticas.
As exegeses atuais transformam qualquer coisa da sociedade num fato político favorável ao que é submisso.
Seja positivo e acredite no amor, na solidariedade e em uma sociedade igualitária para todos. A evolução moral é para todos, o Pai nunca abandona seus filhos.
Em qualquer sociedade moderna, os relacionamentos sociais estão previstos por lei. Então, seja responsável pelas suas decisões perante as pessoas que se relacionam.
Seja você mesmo e não aquilo que a sociedade, a religião, o militarismo e o governo quer que você seja, escravo submisso, enganado e sugado, que a cada dia perece nos corredores de seus próprios recônditos.
" o justo não deve pagar pelo ímpio, a corrupção está na sociedade mas não deve ser a regra da sociedade "
Uma sociedade que se deixa corromper e ser gritada não é digna de conselhos. E essa mesma sociedade a qual se aconselha, jamais escutará palavras de alerta vinda de outrem; enquanto ela se achar inferior a quem lhe corrompe e, a quem lhe grita.
Todos os planos de governo que implicam uma grande reforma dos costumes da sociedade são totalmente imaginários.
A sociedade não têm nenhum mau, como eu tenho que dizer para você panemorfi, todos os dias, que a sociedade sempre será falha por quê nunca os sábios serão perdoados.
Eu odeio a sociedade por quê ela me faz sofrer, o sofrimento eu também odeio por quê eu odeio ódio.
Eu estou preso pela sociedade, eu estou preso pela minha vida, eu estou preso pela minha mente, e tento escapar, é, entretanto todos à minha volta me ignoram.
Religião é o nome dado a doutrinação de emburrecimento programado a uma sociedade lasciva que pratica quase diariamente o mal e precisa de perdão para se sentirem melhores consigo mesmos.
Quem é rico tem a falsa ilusão que o restante da sociedade vive com satisfação em meio às necessidades.
Nossa sociedade esta cega, sociedade da desinformação e da dominação oculta, da mais elevada e bem elaborada forma de alienação da humanidade.
Eu sou um verdadeiro exemplo do fracasso de vida, sou o nada para a sociedade e nada sou para a marginalidade, sou o que chamam de desajuizado, invisivel, aquele que não tomou rédias de si, um fardo humano a beira do colapso.
Hoje perdemos o elo entre a nossa origem. Estamos criando uma sociedade frágil, onde tudo é ofensivo e pernicioso.
É triste vê os maus prosperam, enquanto os bons fracassam. Uma sociedade de mentira, falsidade e corrupção, estamos criando um mundo muito feio e triste.
É normal discordar, sentir raiva e não aceitar o convencionalismo da sociedade doente. Agora guardar rancor e ódio, do acontecido, não é normal. Você tem direito de ter raiva, mas, tem o dever de deixa fluir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp