Sociedade poesia
O diferente não se encaixa nos padrões de comportamento pré-estabelecidos pela sociedade. Todos o rejeitam, ninguém o entende e por não o entenderem o rotulam de desajustado e louco.
Uma sociedade que vive nas entranhas do sofismo, não merece que nós, pensadores contemporâneos, interfiramos no pensar dessa sociedade fatídica e ultrapassada. Precisamos de ideias revolucionárias, acredito na revolução do pensamento como forma de moldar o caráter e criar a nova essência da racionalidade humana.
Eu teria sido excluído da sociedade se não fosse por ela. Ela me apoiou. E, por isso, eu iria com ela até um vulcão.
O caminho que leva a felicidade se inicia em conhecer a ti mesmo! Vivemos em uma sociedade que nos rouba tempo a todo instante, nos atolando de tarefas, desejos fúteis e obrigações sem sentido, tornando-nos escravos eternamente insatisfeitos!
Defino Socioética como uma matriz sociológica baseada na tese de que a sociedade moderna é duplamente regulada, obedecendo a uma dupla regulação normativa, pela Ética, de um lado, e pelo Direito, de outro, sendo a primeira uma norma ritual e a segunda uma norma jurídica.
Estamos no ano de 2022 e toda sociedade clama por um mundo melhor. Bom pelo menos uma grande parte da população sonha com o dia em que poderemos deixar as portas abertas sem ter uma indesejada visita de um larápio. Quem sabe poder andar numa moto ou um carro novo sem a preocupação de perdermos a vida pelo vício de um bandido. Mas a justiça entende por exemplo que o bêbado que avança o sinal e tira a vida do nosso irmão tem direito a fugir do local ou mesmo de não assoprar aquele dispositivo que prova que ele bebeu. Para um mundo evoluído é necessário novos posicionamentos. É urgente novas convenções e tratados. Afinal, é de interesse da maioria ou da minoria que o culpado pague pelo seus erros?
Cada pessoa é unica dizem, mas sera que é mesmo? As vezes eu me sinto como um tsunami na sociedade, impactando a sociedade independente do quão específico eu seja, nunca sozinho, independe de qual atitude você tome você não passa de uma gota no oceano de pessoas que tomarão esta mesma atitude, o tsunami pode ser baixo ou alto mas nunca vai ser apenas você, alguém já esteve em seu lugar tanto no passado quanto no presente as coisas tendem a se repetir.
A sociedade nos julga. A verdade é que eles não estão preparados para enfrentar os próprios problemas do relacionamento. É mais fácil julgar quem tem o relacionamento liberal e continuar ignorando a própria infelicidade, do que fazer como todos os outros liberais: se dedicar para um relacionamento livre, leve, sem opressão e com reciprocidade. As pessoas tem dificuldade em admitir que somos pessoas muito bem resolvidas, pois nós somos o reflexo daquilo que eles ainda precisam consertar neles.
A nossa maior luta é não ser vencido pelo cansaço, em meio a uma sociedade maquinária, onde se é exigido a excelência de ser perfeito por completo.
Como ser eu mesmo se a sociedade é o oposto do meu ser? Sinto-me como uma estrela em meia a escuridão.
Na sociedade de consumo, tudo é descartado, mesmo quando um acessório apresente um pequeno defeito, trocamos por outro. Não importa o acumulo de lixo, prejudicando o meio ambiente.
A sociedade define o sofrimento como algo natural, basta apenas, tomar umas pílulas para se livrar dele. Isso é falso, sofre não é normal. A felicidade consiste numa vida plena, na felicidade e com simplicidade.
O que nós temos de problema sério à nossa frente é um estado que é inimigo da sociedade brasileira, da forma como ele está constituído, pelo preço que ele custa, pelo pouco que produz e pelo muito que desvia.
A loucura não passa de um ilusão, a deslumbrante régua que quebra os padrões de uma sociedade torta mutável diante as normas que obscurecem o sentido real da vida.
A justiça tem que sempre se questionar, assim como a sociedade só pode existir pelo trabalho que faz sobre si mesma e sobre suas instituições.
Vivemos em sociedade e nesta devemos participar. Não participar pode gerar todos os conflitos existentes na atualidade.
Nem sempre é depressão, mas as consequências de se viver em uma sociedade falsa e artificial extremamente dependente do dinheiro e a exploração de tudo e todos.
Enquanto a natureza nos faz sentir no meio do nada e sozinhos, mas completos, a sociedade faz nos sentir guiado e rodeados, mas vazios.
