Sociedade poesia

Cerca de 7856 poesia Sociedade

O coração sangra ao presenciar a Filosofia e a Sociologia agonizarem em uma sociedade comandada por gente que bebe na fonte da mediocridade!

Inserida por anaclaracabral

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas só não é rica financeiramente porque elas se recusam abrir mão da ignorância na qual carregam.

Inserida por RobsonSouzaBR

A história brasileira mostra que o 31 de março de 1964 foi uma decisão soberana da sociedade brasileira. Quem colocou o presidente Castelo Branco no poder não foram os quartéis. Foi a votação no Congresso, uma instância constitucional, quando há a ausência do presidente. Era a Constituição da época e foi seguida à risca. Houve uma mudança de tipo institucional, não foi um golpe.

Inserida por LEandRO_ALissON

A sociedade atual chegou a um estágio de mediocridade intelectual, incompatível com o estágio do desenvolvimento tecnológico.

Inserida por DamiaoMaximino

Quando fomos censurados descobrimos realmente estarmos pensando corretamente numa sociedade doente e que não se libertou. Gratidão.

Inserida por Todeschi

"A gente se desenvolve pelos campos pouco floridos da sociedade do século XXI, embreando-se nas rachaduras do análogo asfalto cinzento e firme da elite, acreditando que estamos proporcionando uma ruptura. E mesmo assim, saímos ao asfalto da riqueza, entretanto, sem conseguir refrigerar nossos corações, maculando nossas vidas com os gases poluentes da ganância, nos cegando pro que realmente importa, enquanto, ouvimos anestesiados às fábulas otimistas que nos prometem vitória, com o intuito, tão só, de nos criar a sensação de pertencimento e, assim, supostamente nos sentirmos melhores à mesa do jantar. Até que na forja completa, nos guiam a cair tão solenemente numa história de amor. Fazendo-nos acreditar com avidez que esse fruto floresce ao amanhecer."

Inserida por hugodalmmon

Se você tem medo de ver além do condicionamento imposto pela sociedade. Você nunca desfrutará de uma verdadeira vida.

Inserida por DamiaoMaximino

"Qualquer manifestação sincera de Amor, em uma sociedade ímpia, poderá lhe conduzir à crucificação!"

Inserida por renatosilva1989

Quanto mais distante a humildade nos leva da sociedade egoísta e orgulhosa, mais próximo da grandeza espiritual ela nos deixa

Inserida por Bargado

Quando admitimos a pena de morte, estamos dizendo: Estado, sociedade, educação, religião e família, Vocês não dão conta!

Inserida por RitaAlaide1996

É incrível como uma sociedade constrói a imagem de um poder...Onde a mesma endeusa sua imagem...E não se dar conta que a tirania assola a terra de sua alma...Esquecendo a mesma que será excluída de direitos e de razão.

Inserida por eliane_ferreira_1

Tem cerveja? Certeza que tem. Um mercado sem cerveja numa sociedade embriagada como a nossa, faliria. Tim-tim.

Inserida por Todeschi

Olhando pra sociedade podemos fazer um paralelo "Sociedade distraída como peças num tabuleiro de xadrez.". Não sejamos uma peça movida ao engano.

Inserida por Todeschi

Estamos aqui para mostrar o caminho. Uma nova sociedade emergente deverá adotar um novo modelo social. Acredite, você faz parte desse projeto.

Inserida por Todeschi

Não existe nada mais comum em nossa sociedade que adiarmos nosso auto-conhecimento e o crescimento pessoal.

Inserida por Todeschi

Me livrei de tantas coisas, são muitas as desavenças de crenças e submissões na sociedade, de uma coisa é fato, a ruindade sempre tentará te colocar para baixo, mas quem tem Fé faz acontecer, aí você verá quem é grande... viva

Inserida por Deullofeu14

O que se esperar de uma sociedade que cria trabalhadores e não cidadãos, alem de chacais atrás da carniça?

Inserida por raphael_matos

Alguns dizem que a sociedade está regredindo, dando passos para trás. Mas será que ela sequer aprendeu caminhar?

Inserida por OCruel

Jesus escolhia os piores da sociedade, os mesmos nasciam novamente para transformar sua própria história.

Inserida por Julio_kilpp

Uma sociedade contemporânea solta mas não livre e muito doente entre becos e vielas da persistência esquisita sem visão do depois.Tantas falas, muitos ficares, achares diversos sem direção, palpites infelizes e uma crescente devastadora interna solidão, sentimento de vazio e depressão. A vida por nada ou por tão pouco em todos os lugares que vagueia por indecisão. A contra-mão da emoção.

Inserida por RicardoBarradas