Sociedade poesia

Cerca de 7964 poesia Sociedade

O medo é algo contagiador, todavia é tido como algo bobo e comum na nossa sociedade, mas vale ressaltar que a nossa vida toda é tomado por ele cabe a cada um de nós saber lhe dá e superar, encarando a realidade de frente e determinar em nossa mente que somos capazes de alcançar coisas inimagináveis, contudo existe dentro do medo o perigo que alastra nosso coração e as vezes ele toma atitudes que jamais irá ter volta, e se alastra não só em você mais nas pessoas envolvidas um dor que nunca se passará mesmos que leve décadas sempre irá ter um foco de saudade no coração quando esse medo de encarar a vida leva a morte de forma banal, meu conselho envolve uma sociedade que deve pensar de forma diferente ao analisar o medo ele pode ser bobo para você mas para quem sente-o é uma tremenda tempestade cheia de trovões que nem ele mesmo entende e nesse momento tudo que podemos fazer é ajudar da melhor forma: com o amor, sem analisar as circunstâncias existente nessa trajetória que pode ter um final feliz se cada um de nós pensarmos sobre o que iremos dizer antes a cada pessoa por fora ela pode está perfeita quando na maioria das vezes estão destruídas por dentro.

O vandalismo, ações dos mal-educados e saqueadores da prosperidade nacional, imobiliza a sociedade que, por sua vez, pressiona o governo para tomar medidas de segurança pública.

A educação é o pilar de sustentação de uma sociedade. Ela, e somente ela, é capaz de mudar os rumos do nosso país.

Sociedade ridícula que vivemos, de tudo eles tem preconceito, sei lá, mas não consigo me encaixar nesse mundo idiota

A escola é um laboratório do mundo: nela, a criança pode aprender a reproduzir a sociedade ou a transformá-la.

Quando a maldade de um ser humano passa despercebido aos olhos de uma sociedade cega, surda e muda. Não há ação nem reação, quando muito pode ser feito.

Há uma pressão da sociedade para que nos tornemos mais falantes para que mostremos "a que viemos" a essa mesma sociedade. Ser falante, supõe-se, seria uma vantagem no mundo, mais específico, no mundo dos negócios ou ambiente de trabalho. Mesmo que você não diga nada novo e apenas repita o que sua chefia lhe disse - ou mandou dizer - apenas com com outras palavras. Mas falar, para muitos, qualquer coisa, é marcar assomo, é uma tentativa de garantir-se indispensável. E ser pacato, de pouquíssimas palavras, é visto como um tipo de deficiência que está ali, não conseguimos enxerga-la. Existe até um certo preconceito contra os quietos. Como se lhe faltasse algo, palavras. Mas será que as palavras estão ali, nessa palração descomedida dos que se deitam a falar demais? Ou melhor, será que quem fala está realmente presente naquele discurso? Muitas vezes se diz bem melhor falando menos, mas concisamente, do que falando demasiadas palavras e vazias. Nas palavras ocas não existe nada.

O que torna uma pessoa importante não é a posição que ela ocupa na sociedade, nem sua aparência física, nem o dinheiro que ela possui, nem a autoridade que exerce. O que a torna particularmente bela e importante é a sua simplicidade, a sua educação no falar e no agir. Os que são polidos, quanto mais importantes forem no que representam, mais simples e agradáveis se tornam.

"OS SERES HUMANOS POSSUEM ESSENCIALMENTE UM TALENTO OCULTO. A PRESSÃO DA SOCIEDADE O IGNORA Paulo Carneiro

A História em si, é basicamente a mesma, um povo acuado é o retrato fiel de uma sociedade visivelmente doente

A força do homem em sociedade está na proteção dos seus iguais de forma ética e justa, almejando a igualdade diante a equidade.

Sociedade hedonista: Uma sociedade que se baseia no prazer. A promiscuidade é uma porta aberta para impulsos.

alguns homens elevam sua santificação diante da sociedade, todavia, seus pecados os afundam perante Deus.

"Não me importo se metade da sociedade dos arcanjos me odeiam Grace,você não me odiando é o que importa"

Tragicamente, o ser humano se habituou a viver migalhas do amor, porque na sociedade capitalista há uma regra infalível: quem ama não fica rico.

Roberto Freire
Utopia e Paixão

Nota: Trecho do livro "Utopia e Paixão", de Roberto Freire e Fausto Brito

...Mais

Quanto mais vivo em sociedade, mais ela me acha antissocial. Não porque eu não ame as pessoas. Mas porque elas não suportam ser amadas.

A sociedade caótica que nos cerca, acredita em entidades demoníacas e que estão se esgueirando ocultos a nossa volta, mas se olharmos bem no espelho, vemos que nós mesmo somos os demônios e que não há inferno algum.

083-"Em uma sociedade justa não pode haver milionários enquanto houver uma única criança passando fome." (Jocax/2012)

A arrogância torna o ser humano deprimente diante da sociedade. Cultive mais a humildade e menos a petulância, pois só assim poderemos dar um bom passo para ajudar a melhorar o mundo.

A escola é o gargalo de todos os problemas sociais de uma sociedade desigual. O professor é apenas um bombeiro com um balde na frente de um incêndio no depósito de gás.