Sociedade Consumo

Cerca de 12028 frases e pensamentos: Sociedade Consumo

⁠Se redes sociais são do Diabo, então sugiro que os cristãos parem de flertar com ele!

Inserida por israellopess

⁠Não espere ser um poço de amor para fazer o bem, ter bom senso já ajuda!

Inserida por israellopess

⁠Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.

Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.

Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.

É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.

Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.

Inserida por Robkenede

⁠A maioria das pessoas compreendem errado o significado da "auto ajuda", por causa da palavra 'auto', acreditam que tudo irá melhorar sem nenhum esforço da pessoa;

Inserida por israellopess

⁠Muitos objetivos não são alcançados
porque as pessoas concentram-se na luta pelo fim
e esquecem-se dos meios.
Para que tenhamos uma sociedade mais igualitária
é necessário que, primeiro, tenhamos meios para promover a igualdade.
A equidade é o caminho para a igualdade.
Tudo é um processo.

Inserida por AugustoBranco

⁠Versos da desigualdade

Para poucas bocas
terem muito o que comer,
Muitas bocas
têm que ter pouco.

Inserida por RuanVieira999

Algo sô se vale realmente se a humanidade acreditar⁠

Inserida por Moderno

⁠No meio social devemos caminhar como o fazemos ao sol, nos expondo com moderação.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠"⁠Em cada esquina, uma história. Em cada rua, uma memória. Por onde passamos, enxergamos a verdade; o mundo de verdade. Onde se encontra o desassistido, desorientado; abandonado pela insensibilidade dos homens. A história deles desaparece; inexiste, por conta da realidade do mundo onde “tanto faz". Se não é comigo, finjo que não existe. “Isto não é problema meu"

O mais fácil é colocar a culpa dos problemas nos homens que vivem os problemas, ou em qualquer outro homem. O problema nunca é nosso. Nossos olhos andam fechados para a realidade que nos cerca. Quem não busca conhecer a verdade, ou se nega a enxergar a verdade, se torna culpado da realidade, mesmo que inconscientemente.

“Não sou o culpado pelos problemas ambientais”; “não sou o culpado pela corrupção”; “não sou o culpado pela violência contra as mulheres”. Se eu não me importo em descartar o lixo adequadamente, eu sou, em parte, culpado pela degradação ambiental. Se eu não me importo em vender o meu voto, eu sou, em parte, culpado pela corrupção. Se eu vejo uma mulher sendo violentada e não denuncio às autoridades, eu sou, em parte, culpado pela violência contra as mulheres, e assim sucessivamente.

Devemos assumir nossa parte da culpa, mesmo que na realidade não sejamos os principais culpados. Se cada ser humano confessar a sua parte, daremos enfim, um passo importantíssimo para a tão sonhada transformação social."

'Culpa social: estamos todos responsáveis pelo estado atual da sociedade'
São Paulo, 22 de Julho de 2023.

Inserida por TiagoJSilva

Num século de avanços, a carência de empatia revela a mais devastadora toxicidade humana, corroendo as bases da compaixão e obscurecendo o caminho para uma sociedade verdadeiramente evoluída.

Inserida por FERNANDIZ

⁠Somos uma espécie gregária, por mais que a vida intelectual – essa viagem que engendramos, e que nos engendrou – diga o contrário, e pregue o escape pela solitude. Mas não se engane: sua necessidade de validação (grupal, social, familiar) pode ser um mecanismo interno e inconsciente de auto sabotagem. No fim de tudo, é você e Deus, que vê o seu dentro.

Inserida por sammisreachers

⁠Enquanto homens lutam bravamente nos campos, pelos motivos nobres ou mesquinhos, seja com sabres a cavalo, ou com rifles sob a cobertura de tanques; as forças da natureza podem se mostrar o pior dos inimigos. Na Segunda Grande Guerra as batalhas no front oriental registraram -40 graus celsius.

Inserida por bw_delight

⁠Em versos tristes, expresso meu lamento,
Por ver a injustiça ferir o sentimento,
Acreditar que o trabalho ennobrecido é,
E testemunhar quem sofre, me entristece de vez.

Nas mídias e em cenas, angústia e dor,
Pessoas nas garras da prisão e do horror,
Como bandidos tratados, desmerecidos,
Por buscarem o sustento, seus filhos queridos.

Ah, algo errado nisso está inscrito,
No compasso descompassado, comprometido,
Como pode a cultura ser manchada assim?
O trabalho digno desprezado, é um triste fim.

Ergo minha voz, óh sociedade,
Clamando por justiça e equidade,
Que seja revista essa nova cultura,
E o trabalho seja enaltecido com candura.

Não mais presos, mas honrados cidadãos,
Valorizados em suas mãos, tais mestres são,
Que o alimento abunde, em farta colheita,
E que a dignidade humana nunca seja desfeita.

Assim, no verso encerro meu clamor,
Pela transformação, um apelo fervor,
Que a tristeza da realidade se transfigure,
E um futuro de igualdade se configure.

Inserida por Francisco_leobino

⁠As pessoas dedicam suas vidas a querer preencher suas ilusões de vazio, e assim a ausência torna-se a característica central de uma sociedade marcada pela carência. O amor, em contraste, não busca nada, pois já é intrínseco à nossa essência iluminada.

Inserida por evermondo

É preciso ⁠entender com clareza que política na melhor acepção é um valioso instrumento de promoção do bem social, uma união de homens bons para cuidar dos interesses da sociedade, uma paixão desenfreada e desejos ferrenhos de servir ao povo por meio dela, a arte de administrar os recursos públicos com zelo e ética, amar as políticas públicas com discernimento e cuidar essencialmente daqueles que necessitam de acolhimento, e assim, em última análise fazer política pública com esmero é despojar-se da exuberante vaidade de artista e pensar que o governante é na verdade tão somente um grande empregado público pago com o dinheiro do povo para cuidar dos interesses da sociedade.

Inserida por JBP2023

⁠Em um mundo onde o que tem peso no imediato é a aparência física
Entristece-me ver o fosso existencial que criamos entre nós
Porque, afinal, o que determina ser belo?

Inserida por RodrigoGael

⁠O dia que completamos mais um ano de vida tende a ser repleto de bons desejos e de uma emanação de energias gratificantes, isto nos faz refletir a importância da vida em sociedade, de fazermos a diferença de alguma maneira, na vida das pessoas. Que possamos absorver o bem e emana-lo de volta multiplicado para tudo e todos. 13/09/2023.

Inserida por Veridianaduarte

⁠A política é a arte de tomar decisões que moldam o nosso presente e o nosso futuro, e cada cidadão tem o poder e a responsabilidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Inserida por guilhermerenan

⁠Vivo numa aldeia com mais de um milhão de habitantes. A pacatez é tanta, que, todos os dias os vizinhos mal conseguem praticar a Entre-ajuda tão comum nestes meios.

Inserida por RodrigoGael

⁠Direitos políticos ou de efetiva cidadania é a possibilidade concreta que todo cidadão possui, obedecidos os pressupostos de admissibilidade, de participar ativa ou passivamente, das decisões de governo por meio do exercício do voto ou efetivo exercício de cargos públicos ou ainda a participação noutros instrumentos constitucionais ou legais como plebiscito, referendo ou iniciativa popular, que possam influenciar efetiva e decisivamente nas atividades de governo e consequentemente na vida da sociedade.

Inserida por JBP2023