Sociedade Consumo
Na história, o termo "bruxa" tem sido usado para descrever pessoas, principalmente mulheres, que se recusam a aceitar as expectativas da sociedade sobre como deveriam ser. Temos muitas bruxas aqui.
A tocha que um dia foi aclamada como guia é a mesma tocha que um dia pode cegar e queimar se não for renovada.
”Nossa vida é baseada em narrativas e muitas delas somos obrigados a aceitar.
Mas o grande ponto, e que muitos não enxergam, é que nós temos o controle da narrativa mais importante que é construir a nossa, ou seja, sair da imposta pela sociedade.”
Tem gente que não aprendeu a ser cidadão da terra, mas ele acha que é cidadão do céu. Mateus 5.20; Romanos 12.17-18.
A ideologia está em todas as relações sociais, em todas as manifestações humanas, em toda a interpretação do mundo.
O VELHACO
Traiçoeiro, é escorregadio como uma pedra de sabão,
é rápido em lhe soltar a mão,
e campeão na difamação.
Não perde tempo em falar mal dos outros, como se vítima fosse, quando na verdade, vítima é quem confia nas suas palavras.
De dia e de noite usa de artifícios para parecer boa gente,
ele na verdade precisa de uma máscara para esconder sua face podre.
Alguns consegue enganar, fazendo-se de coitado enquanto difama outros que nada têm a ver consigo, suas abundâncias e luxos desmedidos.
Quer aparentar ser o que não é, como tudo o que gira em torno de sua vida.
Ah o velhaco, ninguém supera as suas mentiras e desculpas infundadas, enquanto banca luxos com dinheiro alheio, ronda a sociedade como o carrapato que suga o sangue.
Laços familiares foram rompidos
amizades de infância dilaceradas
a arte que outrora amada, es asfixiada
chegava ao fim o baile de marcaras!
Eis o nosso avesso de berço
nossas mazelas veladas
renegadas e açoitadas
pela tal justiça social.
Bailam a marcha fúnebre
em tons de verde e amarelo!
Um problema (para mim) é que me perceber ignorante e que o esforço para não sê-lo se prova uma tarefa tão difícil ao ponto de abandoná-la e deixar que muitas consequências sobre mim sejam decididas por outras pessoas.
Coisa de homem é câncer de próstata.
Coisa de mulher é menstruação.
O resto é só bobagem inventada por uma sociedade sexista.
- May Oliveira
Vivemos em um mundo onde não mais podemos expressar nossos pensamentos de forma livre, a cultura do politicamente correto nos tolhe diariamente, pensamos duas ou três vezes antes de falar algo, já arquitetando justificativas para não desagradar alguma minoria ou grupo, enquanto isso a sociedade tem se tornado cada dia mais degradada, nos tornamos cada vez piores como pessoas e menos tolerantes com pensamentos divergentes, os mesmos que pedem mais amor por favor, são os que menos amam quem ousa levantar a voz para emitir uma opinião ou falar alguma verdade que incomoda, somos humanos e evoluímos questionando, assim sempre foi e lutarei para que assim sempre seja.
A civilização em seu íntimo só evoluiu pelo conceito de civilidade, é quando pensamos uns nos outros acima dos nossos desejos. E quando essa reciprocidade acontece, mudamos de um animal besta, regido por instintos, que pensa apenas em si mesmos para verdadeiros homens modernos. Como dizia Thomas Edson: É o objetivo de toda evolução, parar de prejudicar a todos, para não sermos eternos selvagens.
Não é da ganância que surge a riqueza, mas de árduos estudos ou empreendedorismo. Não é do desejo animalesco que surge o amor, mas do cortejo romântico e mútuo entendimento. Não é consentindo com comportamento imoral que mantemos bons amigos, mas os corrigindo e se necessário nos afastando. Não é com a idade que vem a experiência, mas com a capacidade de não sermos consumidos pela ignorância e aprender a mudar de opinião.
Nas construções, uma pedra está agarrada a outra, se não fosse assim, a construção cairia. Assim deve ser entre nós: devemos viver unidos uns aos outros, em família e na sociedade.
Quando olho pela janela vejo que o dia está nublado, estranho porque na janela ao lado parece fazer sol.
Eu troco de janela ou aprendo a gostar de frio?
A pessoa mais bonita
do mundo pra você,
não é aquela que tem
o padrão de beleza
imposto pela sociedade,
e sim aquela que torna-se
linda aos teus olhos
por tudo que te cativou.
Se as pessoas continuarem a isolar variáveis e acreditarem que tais serão as suas únicas e inquestionáveis verdades, a alienação só se propagará e o mundo continuará em um caos infinito
