Sociedade Consumo
[O Devorador de Homens]
Nós sabemos que nossa sociedade, é baseada na desvalorização extrema do conhecimento, no desprezo pela reflexão, no sufocamento do pensamento pautado por atitudes éticas.
E isso afasta a consciência crítica e a mantém, muito distante da realidade do povo.
Quando amedrontamento se une a alienação, num caldeirão de boatos permeados pelo ódio, descrença e a intolerância, nós encontramos um solo fértil para o triunfo do Fascismo.
No qual, déspotas em potencial, absorvem a esperança das pessoas e diante do desespero, se fortalecem para construir seu reinado de fúria e terror.
Os Monstros existem, mas, para nossa sorte, eles são Mortais.
"A sociedade, para enfrentar os seus medos, cria seus monstros. Estamos todos alimentando a criatura de Frankenstein, sem saber no que resultará a junção de todas as partes"
O grande mal desta sociedade, é sua busca idiota por perfeição, com criações de padrões imbecializados, para definir o que é verdadeiro, assim como o tal do amor recíproco. Ninguém ama igual, sempre há um que sofre mais pelas idiotices do outro.
Você luta todos os dias contra os seus demônios, contra a sua mente, contra a sociedade, mas você nunca consegui vencer, você já está sem força, já está no fim do poço e não tem mas nenhuma força pra sair então você simplesmente desisti de tudo, simplesmente desisti de tentar.
O que há na sociedade é muita apelação imoral passando diante dos nossos olhos! Qualquer um ver essa repugnação, seja leigo e mais ainda intelectual.
Sociedade egocêntrica
E individualista,
Quer o fim da corrupção
Mas não deixa de ser o famoso "Espertalhão".
Fim dos interesses individuais?
Sociedade sem ética,
Jeitinho Brasileiro já é genética.
Brasil é alto e sonha alto;
És alto na inflação
Sonha alto no futebol e perde feio na evolução como humanização.
...
- Luan Sousa
A família é a base, a estrutura, o alicerce ou os pilares da sociedade! Produzida à parir de um par antagônico perfeito! Pois vem de quem é puramente perfeito! Logo, Ele, Deus, exige simplesmente nosso respeito!
Uma mania implementada na mente feminina pela sociedade, é a da mulher sempre enxergar o homem como um animal. Por culpa da sociedade patriarcal e da péssima interpretação da Bíblia, a sociedade ensina a mulher a ser um objeto e o homem um escravo dos próprios instintos animalescos. O importante não é sentir, mas dominar o sentir.
O suicídio não é uma brincadeira e muito menos um jogo de opiniões de uma sociedade embutida no egoísmo.
Numa sociedade injusta, há um permanente e infindável jogo de espera, onde os menos favorecidos esperam que os afortunados façam algo por eles e estes, por sua vez, consideram que já fazem o bastante e que ao Governo sempre cabe fazer a sua parte. Neste sórdido, vicioso e perigoso jogo político, a injustiça cresce, o pobre nunca governa, a política não cumpre sua função, como ciência da arte de bem governar um povo, e todos perdem. Os menos favorecidos perdem o direito de viver com dignidade, os afortunados perdem o sono e a decência e aqueles que governam perdem a moral e facilmente se corrompem.
Terás que te conformar com a sociedade sombria a qual fazemos parte, caso contrário será mais um membro com pensamentos visionários sem as considerações almejadas.
Serás capaz de sustentar o peso das cobranças da sociedade mesmo durante esforço ardo de sua pessoa na permanência na vida.
Na sociedade você representa vários personagens que são totalmente diferentes do que você é. Somente quando ficas sozinho é que seu verdadeiro ser é revelado.
