Sociedade Alienação

Cerca de 11860 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

⁠O verdadeiroradicalismo nos implora para contar a verdade feia, mesmo que seja inconveniente. Assumira mágoa e a dor.

Inserida por pensador

⁠O sexismo, como qualquer outro "ismo", é uma recusa voluntária a ver o que está bem diante de você.

Inserida por pensador

"Eu amo ser mulher e ser amiga de outras mulheres", deveriaser o slogan do feminismo.

Inserida por pensador

⁠O oposto de racista não é "não racista". É "anti-racista". Qual é a diferença? Ou você endossa a idéia de uma hierarquia racial, enquanto racista, ou a igualdade racial enquanto anti-racista. Ou acredita que os problemas estão enraizados em grupos de pessoas, enquanto racista, ou localiza as raízes dos problemas no poder e nas políticas, enquanto anti-racista. Ou permite que as injustiças raciais persistam, enquanto racista, ou enfrenta as injustiças raciais,enquanto anti-racista. Não existe um espaço seguro intermediário de ser "nãoracista".

Inserida por pensador

⁠A boa notícia é que racista e anti-racista não são identidades fixas. Podemos ser racistas em um minuto e anti-racistas no próximo. O que dizemos sobre as questões raciais e o que fazemos, em cada momento, determina o que - enão quem - somos.

Inserida por pensador

⁠Como combater um vício, ser anti-racista exige autoconsciência persistente, autocrítica constante e autoanáliseregular.

Inserida por pensador

⁠A questão definitivaé se a discriminação está criando equidade ou desigualdade. Se a discriminação está criando equidade, então é anti-racista. Se a discriminação está criando desigualdade, então é racista.

Inserida por pensador

⁠A negação é o batimento cardíaco do racismo, batendo por váriasideologias, raças e nações. Está batendo dentro de nós.

Inserida por pensador

⁠Melhor, de longe, éser bom, corajoso, ousado e fazer a diferença. Nãomudar o mundo exatamente, mas o que está à sua volta.

Inserida por pensador

⁠Um socialista é apenas alguém que é incapaz de superar o espanto que sente ao perceber quea maioria das pessoas que viveu e morreu levou uma vida de trabalho miserável, infrutífero e incessante.

Inserida por pensador

⁠O determinismo histórico é uma receita para a apatia política.

Inserida por pensador

⁠Quando fugimos do padrão estabelecido, os olhares e falas maldosas se iniciam. As pessoas precisam aprender a diferença entre concordar e respeitar, pois nem sempre você precisa concordar, mas sempre precisa RESPEITAR.
Precisamos nos libertar do que o mundo deseja para nós, do julgamento dele, esse é o grande problema, não é fácil, mas se vivermos eternamente voltados a não realizar algo para não fugir do tradicional, por medo de alguma crítica, iremos nos escravizar.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ

Inserida por MariaAmandaEstevam

⁠Setenta e oito por cento das mães dizem que estão tão ocupadas mantendo a estabilidade da família, estando constantemente disponíveis, mental e fisicamente, para lidar com todos os detalhes da vida doméstica que não estão cuidando de si mesmas.

Inserida por pensador

⁠Sem predadores, as pessoas que podem pensar o impensável e agir sem medo ou hesitação, o mundo fica parado. Você é uma necessidade evolutiva.

Inserida por pensador

⁠O seu comportamento hostil tinha sido deliberado. Os homens esquecem as mulheres que não ficam impressionadas com eles.

Inserida por pensador

⁠Podemos encontrar novamente essa era de ouro, porque a História é cíclica. Tudo o que é necessário são algumas pessoas boas. Homens e mulheres com a visão de que o velho deve ser destruído para dar lugar ao novo e com a coragem de fazê-lo.

Inserida por pensador

⁠Parece que algo, como um arame farpado invisível, nos mantém amarrados todos juntos. Você acha que já passou, acha que está livre, mas, se correr muito na direção oposta… bem, ele corta você.

Inserida por pensador

Um parvo em pé vai mais longe que um intelectual sentado.

Inserida por pensador

"Ensaios de lucidez"
Confundir amor com egoísmo é algo tão preciso nos dias de hoje, como a busca material na ilusão do paraíso.
Para falar do amor primeiramente é preciso tentar entender a dor, entender que ela é a negação do próprio amor, ela é fruto da germinação do egoísmo sua gestação ocorre durante a posse e nasce na perda.
A solidão é temida e vista como patologia por uma sociedade que oferece todo tipo de entretenimento e entorpecimento para preencher um buraco negro com uma fome infinita sedenta de si mesmo.
O conhecimento deu lugar a censura e tudo que é diferente é ridicularizado ou considerado como loucura, e ai de quem as regras quebrar... A pressão vai ser tanta que pode até se matar.
A moda é a réplica, e se não tiver de acordo esteja pronto!
Nascemos prisioneiros, a identidade é imposta na gestação, a partir do momento em que os pais roubam os sonhos dos filhos e projetam neles seus próprios sonhos.
Pobres crianças cujo seus sonhos são censurados, ensinadas a negar e reprimir sua própria natureza para ser amada e aceita, sendo ensinadas a ver sua própria identidade como ameaça, onde conhecer e aceitar a si é loucura, insanidade!
E então nasce a solidão porque essa criança já não sabe mais quem ela é, ela se perdeu de si mesma por medo de não ser amada, não ser aceita.
Acredito que o mundo seria um lugar bem melhor se os valores fossem convertidos na busca de si mesmo, se apoiássemos nossas crianças deixando-as livres para que possam descobrir seu próprio potencial criativo, amá-las e aceitá-las sem lhes impor nenhuma condição, amar incondicionalmente!
Muitos pais falam de amor incondicional mas o que mais tem se visto são condições para amar e ser aceito, egos repletos de amor narcísico na expectativa de realizar seu potencial reprimido as custas do outro.
Meu respeito e admiração vai pra você que é diferente, excluído, estranho, dado como louco, você que não tem medo de assumir sua identidade, você que é criativo e espontâneo, que quebras os paradigmas sociais, você que tem a coragem de ser você, que se ama e se aceita.
Por mais difícil que tudo possa parecer perante uma sociedade que não aceita a originalidade jamais perca seu brilho, lembre-se sempre da força e coragem que habita em você, pois assumir uma identidade perante uma sociedade doente e aniquiladora e só para os heróis!

Inserida por edryele_lazari

A raça é filha do racismo, e não sua mãe. E o processo de definir quem faz parte desse “povo” sempre foi menos uma questão de genealogia e de aspecto fisionômico do que de hierarquia. Diferenças de cor de pele e de cabelo são antigas. Mas a crença na proeminência da cor e do cabelo, a noção de que esses fatores possam organizar a sociedade corretamente e de que significam atributos mais profundos, os quais são indeléveis, é a nova ideia que prevalece no âmago dessas novas pessoas que, de forma desesperançosa, trágica e ilusória, foram levadas a acreditar que são brancas.

Inserida por pensador