Sociedade Alienação
Se os homens não dependerem da justiça de Deus, então eles terão problemas com a sociedade e serão infelizes com seus resultados.
Mulheres se transformam em mães, quando aceitam a missão de preservar vidas para que a sociedade continue sendo digna de viver em família.
A burrice da sociedade não deixa o país crescer educado e os seus governantes deveriam promover a educação para todos, com a qual o povo obtém privilégios e facilidades.
Relevantes são os frutos dos obreiros para sua família, sociedade ou organização, quando seus propósitos envolvem compromissos de caráter e fidelidade.
Se diferentes igrejas estão lutando por ser uma influência benéfica à sociedade, por outro lado, seus líderes devem lutar pela santidade de sua reputação junto as suas esposas e famílias.
Não há homem, sociedade, organização, governo, presidente ou nação que se levante e faça o que quiser, se Deus não permitir ou concordar com a Sua Palavra.
Se a sociedade trata as suas crianças como investidoras do futuro, logo teremos uma civilização educada, inteligentemente promissora e apta para construir famílias equilibradas, decentes e felizes.
Posso encontrar pessoas estragadas na sociedade e passar alguns momentos preciosos com ela, ensinando-as a serem úteis, enquanto vivem.
O único que pode resolver todas as paradas da sociedade sobre nós é Deus, quando confiamos na Sua dependência e intervenção divinas.
Quem tem um segundo evangelho e ignora, de verdade, o primeiro, mantém uma sociedade de primeira com as trevas.
Um dos motivos que as pessoas mal-resolvidas causam grandes amolações à família e à sociedade é que as bem-resolvidas se encolhem de medo diante delas se dessem os mesmos conselhos.
É preciso instruções, disciplina e sabedoria divinas para que a sociedade forme famílias fortes, sadias, bem-sucedidas e felizes.
Estamos vivendo com uma sociedade que dá ouvidos à depressão, à separação conjugal, às crises sociais e à morte espiritual, ignorando a alegria de viver servindo o próximo, retirando a mútua cooperação familiar, fugindo da conversa sincera do amor altruísta e recusando ouvir os santos conselhos divinos para uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
A hierarquização social tem transmitido à sociedade sistemas de opressão, onde a liberdade pessoal é distorcida pelos valores das instituições mais elevadas da meritocracia e da justiça institucional, criando disciplinas, costumes e tradições retrógrados.
Já que há corruptos no meio da sociedade, deveria haver um sistema presidiário de reabilitação que ensine e promova a dignidade, a justiça e o trabalho rentável, cujas dívidas e prejuízos possam ser pagas em prol das vítimas que sofreram suas detestáveis intenções pessoais, profissionais e sociais.
Vergonha, medo, angústia e desventuras podem vaporar facilmente no meio de uma sociedade que pratica o avivamento do amor, da coragem, da ousadia e da fé.
"O casamento é pedra fundamental de Deus para formação de uma sociedade sadia e feliz”. E nesta imutável estrutura chamada família que ele está projetando o seu reino”.
