Sociedade Alienação
Ouvir o próximo é a base para construirmos uma sociedade mais justa, empática e harmoniosa.
Moabe Teles
O verdadeiro problema não é a pessoa com autismo, mas a sociedade que não está pronta para acolhê-los.
Muitos estão adormecidos, entretidos com seus próprios egos, totalmente envolvidos numa sociedade do espetáculo e acorrentados a seus caprichos, fugindo feito loucos das realidades existências que começa de dentro para fora do ser humano, se tornando apenas números, massas de manobra em vez de serem luz para mundo, transformadores da sociedade, mais humana e fraterna.
" Vivemos numa sociedade contemporânea a qual valoriza a validação alheia do que seu próprio coração, moral da história você vive no mundo da ilusão e da imaginação."
Quando em uma sociedade o caráter é substituído pelas leis, o Homem regride na escala evolutiva e passa à condição de animal adestrado.
Recusa-te a ser cúmplice da sociedade hipócrita onde o caráter parasita sanguessuga não é parte de nós.
Vivemos em uma sociedade que muitas vezes nos ensina a colocar as necessidades e desejos dos outros em primeiro lugar. É como se fosse um senso comum de que devemos sempre nos dedicar aos outros, deixando nossas próprias necessidades em segundo plano. No entanto, essa mentalidade pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde e bem-estar emocional.
É fundamental lembrar que cuidar de si mesmo não é egoísmo, mas sim uma forma necessária de amor próprio. É impossível estarmos verdadeiramente presentes e cuidarmos das pessoas ao nosso redor se não fizermos o mesmo por nós mesmos. Portanto, se cuide.
Amar a si mesmo também é fundamental para conquistar o respeito e o amor das outras pessoas. Quando nos colocamos em primeiro lugar, emitimos uma mensagem de valorização pessoal, ensinando aos outros que merecemos ser tratados com respeito e consideração. Afinal, se não nos amamos, como podemos esperar que os outros nos amem?
O Mandamento diz para amar ao próximo como a nós mesmos, e isso confirma a importância de nos amarmos antes de tudo. Quando nos dedicamos em amar e cuidar de nós mesmos, estamos capacitados a oferecer amor e cuidado genuínos aos outros. É uma troca de energia saudável, em que todos se beneficiam.
E se por acaso você não tem praticado o amor próprio, não se preocupe, nunca é tarde para começar. A qualquer momento podemos tomar a decisão de nos valorizarmos mais e nos colocarmos em primeiro lugar. Às vezes, pode ser necessário buscar ajuda profissional para aprender a construir essa habilidade tão importante, e não há vergonha nenhuma nisso. Reconhecer que precisamos de apoio é um ato corajoso e sábio.
Lembre-se: você é a pessoa mais importante da sua vida, e merece todo amor, respeito e cuidado. Portanto, se cuide, se ame e se coloque em primeiro lugar. Você perceberá como isso mudará positivamente suas relações e sua própria vida.
- Edna de Andrade
Sortudo é aquele homem, que no meio de uma sociedade conturbada e cheia de mulheres preguiçosas, consegue uma mulher linda, estudiosa, batalhadora e visionária
A desigualdade de gênero, dessa forma, afeta não apenas as mulheres, mas também a sociedade toda, limitando o potencial humano e o progresso social.
Os professores são muito importantes na sociedade. Uma sociedade sem professores torna - se perdida. Vamos respeitar os professores.
Viver em sociedade é estar preso aos vínculos que formamos ao longo do tempo, não somos livres, dependemos da aprovação de quem nos relacionamos para prosseguirmos com nossas vidas, por isso muitos vivem de imagem. Ninguém vive totalmente como quer, a liberdade é um fetiche e um delírio coletivo.
PERÍODO ELEITORAL...
É preciso humanização de uma sociedade competitiva com a democracia, respeito e dignidade.
Apenas com a educação se constrói uma base de políticos éticos, capazes de desempenhar trabalhos coletivos e compreender a importância das necessidades de um povo
É aí que se faz necessário, encontrar o caminho para recriar uma nova realidade.
É preciso dar vazão à ousadia de ter voz e vez na luta pela segurança e convivência de um mundo melhor.
Irá Rodrigues.
O maior crime cometido na sociedade é o assassinato de sonhos, pois é uma afronta ao potencial e à esperança que moldam o nosso futuro.
Quando a ignorância se sobrepõe ao conhecimento, a sociedade corre o risco de tomar decisões mal-informadas, perpetuar preconceitos e dificultar o progresso e a inovação.
Numa sociedade em que ninguém consegue ser reconhecido pelos outros, cada indivíduo torna-se incapaz de reconhecer sua própria realidade. A ideologia está em casa; a separação construiu seu próprio mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp