Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sociedade Alienação

Cerca de 11952 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

⁠É urgente reagir se realmente desejamos integrar a sociedade brasileira de modo que, num futuro próximo, ser negro no Brasil seja, também, ser plenamente brasileiro no Brasil.

Milton Santos
Ser negro no Brasil hoje. Folha de S.Paulo, 7 maio 2000.
Inserida por pensador

⁠A Felicidade, como a sociedade humana, não é um carrossel, mas um espiral. Não estamos voltando a falar de felicidade, mas de um novo tipo de felicidade.

Inserida por CarlosNepo

⁠Quando temos centralização da sociedade, há uma tendência a manipulação negativa dos conceitos de sucesso e felicidade.

Inserida por CarlosNepo

⁠Sucesso e Felicidade fazem parte do epicentro do comando e controle de uma sociedade.

Inserida por CarlosNepo

A tristeza de saber que é insignificante é uma ferida, quem tem, não mostra para a sociedade, quem não tem, finge ter

Inserida por Eduardo_28

⁠⁠Servir a sociedade, zelar, proteger bens e logradouros públicos, essa é a missão das Guardas Municipais em todo Brasil.
E quando falamos de bens públicos falamos de vidas.

Inserida por alex_manf

Numa sociedade sem valores, o honrado trabalhador sem recursos é tratado como corrupto, mas o corrupto com recursos é tratado com honra.

Inserida por oseias_gulart

⁠''As vezes abrir algo em sociedade não tem haver só com a beleza da mão de obra, mas com a condição mental e financeira dos envolvidos''


O dinheiro só é necessário é para viver em sociedade, porque fizeram delas um ecossistema artificial para em incivilidade estarem os que estão a roubar, matar, fingir, enganar e fazer coisas impuras por causa dele, e como dublês de ricos, ficar estando querendo ter ou morrer tentando.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Só que vivemos em sociedade, então civilidade é ter respeito, humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado. Se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Numa sociedade injusta e desigual, por regra a miséria é herdada , a felicidade conquistada, a hipocrisia obrigatória e a ostentação glorificada.

Inserida por NandoAdm

Eu quero ser consciente, mas só até o ponto de não deixar a sociedade!

Inserida por thiagoogaihtcosta

⁠Enquanto um ser humano for propriedade/explorado por outro ser humano, seremos uma sociedade débil e atrasada.

Inserida por DiegoCunha

⁠É nessa época do ano que uma determinada espécie nociva a sociedade humana se prolifera,
Cuidado.

Inserida por RicardoMellen

⁠Que a sociedade se curve diante desse amor tripartido,
Pois no véu da moral, encontram-se os preconceitos vencidos.
Que brilhe a luz da verdade e da aceitação,
Nesse triângulo amoroso, pulsa uma pura emoção.

Inserida por eraldocosta13

⁠A mácula deixada pelos maus políticos é uma chaga profunda no tecido da sociedade, um câncer que corrói os alicerces da democracia e subverte os ideais de justiça e equidade. Esses indivíduos, que deveriam ser os guardiões do bem comum, transformam-se em marionetes dos próprios interesses, manipulando a verdade com palavras vazias e promessas vãs. Sob o véu da retórica, escondem a ambição desmedida e a corrupção, traindo a confiança daqueles que os elegeram. A sua incompetência e desonestidade não apenas destroem sonhos e esperanças, mas também erodem a fé nas instituições, deixando um rastro de desilusão e desconfiança. É imperativo que a sociedade, armada com conhecimento e vigilância, reivindique a integridade e a transparência, exigindo que os políticos sejam exemplos de virtude e não símbolos de decadência.

Inserida por IlanHudson19

Filosofar é:
• Saber ler o mundo.
• Compreender a sociedade, o ser e as motivações por trás do comportamento humano.
• Ver além das aparências.
• Traduzir de forma concreta as mais profundas questões abstratas.
• Decodificar emoções e sentimentos com palavras que os definam de maneira precisa.
• Questionar o inquestionável, colocando dúvidas sobre certezas duvidosas.
• A arte do pensamento que ilumina o conhecimento.

Inserida por oseias_gulart

⁠Sinto que não me encaixo na sociedade que todos vivem.

Inserida por yuri3_579

⁠Na sociedade do espetáculo, estamos presos em uma busca vazia por aprovação e validação externa, enquanto o ‘eu acusador’ nos corrói por dentro.


(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Uma sociedade normativista exclui a multiplicidade normal dos seres humanos.

Inserida por nicholasgianelli