Sociedade Alienação
A sociedade vive um momento em que as pessoas sofrem internamente,estão tao próximos mas distantes em relacao aos relacionamentos.A vida online é uma tendencia,mas os vínculos pessoais estão acabando e sabemos que o crescimentos interno precisa da interação humana.
Infelizmente esse é o reflexo de uma sociedade acomodada, que ainda não aprendeu a distinguir determinados valores, e que não se indigna com questões sociais relevantes. Temos aquilo que lutamos para construir, eu temo que nesse momento, assim como o bom senso, o bem também já seja minoria!
O verdadeiro nacionalista ama sua família, crença e o Estado, pois sem esses três qualquer sociedade por mais autônoma estará fadada ao abismo da desordem.
Em uma sociedade decadente, a arte, se for verdadeira, deve também refletir decadência. E a menos que queira quebrar a fé com sua função social, a arte deve mostrar o mundo como mutável. E ajudar a mudá-lo.
Ódio gera mais ódio. Se quiser se fazer entendido, fale com amor. Sociedade sem solidariedade da nisso. Só existe interesse em afofar o ego, estar certo.
O capital financeiro e as classes. O capitalismo monopolista transforma a sociedade e altera as relações entre as classes. Após uma fase inicial de tensões, o latifúndio e o capital financeiro se unem pela sua hostilidade comum contra o movimento operário. Essa união aumenta a força do capital financeiro para a dominação do poder do Estado. A pequena burguesia também deixa de ser antagônica ao grande capital, ao ser dependente dela e seu maior apoio político. A classe média, incapaz de realizar uma política própria de classe, fica à mercê de toda demagogia, sendo consciente apenas de sua hostilidade à classe operária. “Torna-se politicamente reacionária (…) e torna-se o mais entusiasta promotor do Governo e do poder forte, é fã do poder militar e da marinha e se declara a favor da burocracia autoritária”. É aliada das classes imperialistas, que lhe fornecem nova ideologia na expansão imperialista. Os altos funcionários das indústrias também são grandes defensores do desenvolvimento capitalista, e são incapazes de uma política de classe (devido à intensa competição entre eles, em busca de ascensão individual); seu esforço em evitar a proletarização se combina com seu ódio à classe operária, afastando-os ideologicamente. Eles têm grande influência na opinião pública. Porém, com o desenvolvimento capitalista e a expansão dos cartéis/trustes, crescerá o antagonismo do capital financeiro com essas camadas. Em resumo, as camadas burguesas se unem cada vez mais em seu antagonismo comum contra a classe operária, mas sempre sob o comando do capital financeiro.
As crianças devem viver o momento presente aprendendo, por meio de educadores e da sociedade, valores para a vida. Aprender com o presente! Ser feliz hoje, ser feliz para sempre!
A santidade embrulha o estômago da sociedade
A sociedade enoja o Espírito da santidade
Desde de Abel que entendia a justiça e seus custos
São os Cains que marginalizam os justos
-Marginais
Ser ou não ser.
Ser a mentira vestida com a máscara hipócrita da sociedade, ou ser a verdade, dizendo o que penso e me tornando parte da insanidade.
A política não é algo ruim e inimiga da sociedade, antes a sociedade que a vê como algo ruim e por isso se torna sua inimiga.
O que nos diz sobre a sociedade que dedica mais cuidado e paciência na seleção daqueles que lidam com o seu dinheiro do que daqueles que lidam com os seus filhos?
