Sociedade
Se não conseguirem ser amigos entre vocês, apenas sejam tolerantes entre si num dos piores momentos da História da Humanidade.
A paciência, a tolerância, a reconciliação com a Natureza e entre as pessoas é a trinca mais importante para a nossa travessia.
Para mudar a História devemos avaliar os nossos desejos, possíveis atitudes e evitar agir por impulsividade.
Uma cultura de crítica construtiva e bondosa é um exercício diário, necessário e urgente; mas o entendimento com o quê é divergente no momento e nos exige grandeza é o quê nos faz gente e muito gente.
Vida interior eu tenho bastante para viver até no deserto. Quem escreve poesia não padece de solidão e nem de falta de distração.
Nessa preparação para o Ano Novo, tenho alguns pedidos:
- Que a gente não tenha pressa de viver.
- Que a gente aprenda a tratar o outro como gostaríamos de ser tratados.
- Que a gente trate melhor a Natureza do que ela era tratada no passado.
- Que a gente aprenda a ser mais unidos em causas coletivas.
- Que a gente aprenda a ser amável, amigável e gentil nos momentos mais duros.
- Que a gente se coloque sempre a favor em proteção aos interesse de quem cuida da gente e dos mais frágeis.
- Que a gente se mantenha a cada dia mais ligados com a nossa ancestralidade, amando e sendo gratos à nossa Pátria que nos acolhe e mesmo com todos os desafios ainda é um território de paz.
- Que a gente distribua sentimentos bonitos aos irmãos do continente
e do nosso lindo mundão.
Com amor a cada um de vocês...
Desejo que este ano de 2021 conduza o nosso mundo
para um destino sem guerras, sem pobreza, sem pandemia,
sem prisões políticas e sem campos de concentração.
Feliz Ano Novo!
Paz e muito amor para todos nós!
O amor por nós mesmos e pela nossa Pátria precede a qualquer maniqueísmo político. Vamos nos cuidar! Não há Pátria sem povo de pé.
A minha vida não é fácil. A vida de nenhuma pessoa é fácil. Prezar por um ambiente sadio para a saúde mental nas redes sociais é dever de todos os cidadãos independentemente da posição que ocupam. A Internet é uma gigantesca e espetacular criação para a Humanidade, não desperdicem isso, cuidem das suas redes sociais como se fossem as casas de vocês.
Fico pensando no dia quando a classe política mundial irá parar de usar a distribuição de angústia como mecanismo de controle social. Do jeito que está não dá, o mundo precisa de uma lufada de esperança.
O mau comportamento de outrem não serve para justificar os erros de quem quer que seja. Nenhum mau comportamento deve ser reproduzido. As pessoas têm o dever de usar a cabeça para pensar.
Certos ou errados,
pessoas fortes
nunca fogem dos fatos.
Não se pode permitir
ver a vida como ela não é.
Quem é da esquerda
vigia a direita,
Quem é da direita
vigia a esquerda,
Quem é do povo
vigia para todos os lados...
Por muitos anos ensinaram a população a odiar o Brasil, implantaram a vergonha da nossa cultura e depois nos separaram por causa da política.
Se você tivesse que mudar do dia para noite o quê você levaria na sua memória para ensinar o quê é do Brasil? O quê você sabe de fazer de bonito que é extremamente brasileiro?
Um mundo sem perdão e sem reconciliação é um mundo irrespirável. Qualquer corrente política que seja que opta em dividir para convulsionar a sociedade eu quero distância. Opto pelo caminho mais fácil: o distanciamento.
É dever de todos dentro e fora das redes sociais serem explícitos, buscar viver sem animosidade e serem justos nas situações mais sensíveis ao bem comum.
O fanatismo religioso é mais franco do que o fanatismo político. Prefiro mil vezes fanáticos religiosos do que fanáticos políticos que veem política em tudo.
O direito a livre opinião sob a luz da Constituição é garantido, não praticar no anonimato e não violar nada no que condiz a liberdade de expressão, não dá o direito de ser alvo de intimidações por parte de quem quer que seja.
Discordar é uma coisa, fazer ciberbullying é outra. Colocar o pé na realidade é uma urgência.
Uma indicação que há fanáticos dos dois lados é quando você tenta escrever uma coisa boa para o país os fanáticos tentam reverter e promover ciberbullying.
