Sociedade
"Mesmo com as provas biológicas de que não existem raças, nossa sociedade ignóbil e com acromatopsia cerebral só distingue o que são pretos e brancos."
O cotidiano de nossas vidas se assemelha com o teatro. Tudo porque, para viver em sociedade, o ser humano precisa criar e representar diariamente, vários personagens.
Políticas sociais: o mapa que guia a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o acesso a direitos e oportunidades é garantido para todos.
A Mola
O amor protege o homem na sociedade,
é a mola da felicidade da humanidade.
Se todos amarem ao seu próximo bem,
não haverá falta alguma em ninguém.
Se fores amado, o teu semelhante,
está contigo, ao lado constantemente.
Se amares o teu amigo em verdade,
lhe darás a sua própria felicidade.
Amai de tal modo, que se produza um mundo,
onde existe a verdadeira vida, no existir!...
Um gozo em viver, sem ser nada imundo.
Viver é uma sensação de liberdade,
não há nenhum peso no sentir!
Vivamos por toda a eternidade!
Mulheres na Sociedade, no Mundo e na igreja
"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."
Efésios 5:22-33
A mulher pode e deve fazer tudo, em termos profissionais; mas se não quiser não é obrigada a fazer algo que não queira. Mas tem que respeitar o marido e ama- ló; sujeitar ao marido significa reconhecer o valor do marido. Ele deve amar a sua esposa.
Sociedade cruel
Sociedade onde quem têm dinheiro pra comprar uma loja cheia de iPhone, alega não ter dinheiro pra matar a fome de um homem.
Entre guerrear nas estrelas e outras tantas besteiras e asneiras, querem fazer o que é impossível, mas não se atentam em fazer o possível.
Gastem milhões em fuzis e bombas nucleares, pois a fome não mata os seus familiares. Aquele que alega um mundo melhor querer, é o primeiro a não ajudar à quem está na fila pra morrer.
Se você quer melhorar um mundo bárbaro, se torne um homem extraordinário. As suas atitudes podem até não mudar o planeta, mas elas mudarão os que estão a sua volta como cidadão.
Mulher
Que luta pela sobrevivência
Dia após dia
É a resistência feminina
Em uma sociedade
Que os direitos são desiguais
E que o respeito
Muita das vezes são meramente esquecidos
Mulher que é a base e
O alicerce da família
Que com suas próprias mãos
Cuidam e zelam
Para garantir o pão de cada dia
E os valores
Mulher , mulher
Beleza genuína
Que cativam
Com um olhar
A todos que conseguem
Enxergar a potência
De ser simplesmente mulher
primeiro degrau começa pela sociedade.
segundo degrau segue pelo estado.
terceiro degrau chega pela civilização.
CARACTERÍSTICAS SOCIAIS:
SOCIEDADE MILITAR: Procedimento disciplinar rígido, ríspido e padronizado.
SOCIEDADE CIVIL: "Procedimento?", "Disciplina?", "Padronização"? Isso é de comer ou de beber?
Os melhores na sociedade civil, são apenas bons na sociedade militar.
Para cada um: — A aventura.
Para os dois: — A empatia.
Para a sociedade:— A hipocrisia.
A sensação de liberdade é prazerosa, vivida a dois é nostalgia, entre tantos ambiciosos se torna hipocrisia.
