Sociedade
A ordem política dos esdrúxulos eleitos da cidade.
É notório que as necessidades da sociedade são reais e que devem ser tomadas providências inovadoras para que haja, oportunidades através da educação e formação, da melhoria do emprego, da renda para as pessoas e suas famílias, mas o que assistimos é a prática escandalosa, da política do toma-lá-da-cá.
Não é visto por parte de nenhum dos órgãos públicos de governo, um projeto que eleve as condições dos municípios.
Assistimos um marasmo...
Políticos com sua política do mais do mesmo, fazem da cidade, um eterno bolsão de associações com fins lucrativos e eleitorais, alimentando seus acessores que em troca da facilidade do toma-lá-da-cá.
Prof. Hélio Ramos
Todos os planos de governo que implicam uma grande reforma dos costumes da sociedade são totalmente imaginários.
A sociedade não têm nenhum mau, como eu tenho que dizer para você panemorfi, todos os dias, que a sociedade sempre será falha por quê nunca os sábios serão perdoados.
Eu odeio a sociedade por quê ela me faz sofrer, o sofrimento eu também odeio por quê eu odeio ódio.
Eu estou preso pela sociedade, eu estou preso pela minha vida, eu estou preso pela minha mente, e tento escapar, é, entretanto todos à minha volta me ignoram.
A máxima da sociedade contemporânea que prefere residir no espaço da acomodação...
Diz o acomodado:
Não há nada a ser feito para não precisar fazer nada.
Fuja deste empobrecimento de vivência modulada em hábitos limitados.
Religião é o nome dado a doutrinação de emburrecimento programado a uma sociedade lasciva que pratica quase diariamente o mal e precisa de perdão para se sentirem melhores consigo mesmos.
Quem é rico tem a falsa ilusão que o restante da sociedade vive com satisfação em meio às necessidades.
Nossa sociedade esta cega, sociedade da desinformação e da dominação oculta, da mais elevada e bem elaborada forma de alienação da humanidade.
Vivemos atualmente numa sociedade de valores invertidos que aniquila a essência do ser. As pessoas estão cada dia mais propensas a adoção de comportamentos limitantes que as faz confundir a diferença entre o certo e o errado. A necessidade de mensurar, dentro de um padrão preestabelecido, imposto por uma corrente preconceituosa e agressiva, os comportamentos e escolhas intrínsecas, inerentes a cada um, subjulgando em detrimento do egoísmo e da não aceitação do próximo.
A deturpação ética do conjunto de princípios através dos quais a "humanidade" realiza suas escolhas as impede de pensar e analisar questões tão simples e práticas no que diz respeito a vida do outro. Perguntas como: Sou perfeito? Sou melhor que o outro? E se fosse comigo, eu ia gostar? O que ele fez de mal pra mim?
Se sobrepõe a noção do que é ser um ser humano.
A coletividade está unida para destilar valores destrutivos.
Minha prece é para que, Deus, em sua infinita sabedoria, toque o coração do homem e faça com que todas as nações se encham do espírito de bondade, tolerância e fraternidade.
