Sociedade
“A própria forma como a sociedade se organizou enquanto instituição, já é uma opressão em qualquer sistema.”
Em uma sociedade que valoriza a competição sobre a cooperação, a frieza emocional é muitas vezes considerada uma virtude.
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro compra praticamente tudo, exceto caráter, persistência, coragem, personalidade e carisma, que são apenas as qualidades mais importantes na caraterização de um homem.
11-11-2020
quanto custa ser mulher?
quanto custa viver no corpo-mulher
numa sociedade degradante dos direitos de apenas existir
mulher
numa balança que sempre despenca para o lado mais frágil
onde está a fragilidade?
o ser-mulher é criadora da vida
a gênese é dela
o útero é dela
o poder é dela
mas o medo é daqueles que a desejam subjugada
medo da potência-mulher
medo do fogo-mulher
medo da deusa-mulher
e, quando desperta do sono e dos pesadelos,
vê com clareza a certeza do tempo:
a mulher é o basilar elemento.
Talvez a sociedade torne-se em algum momento inflexível a ponto de achar que assassinato não é pecado; temo que essa inflexibilidade já seja uma realidade, como vejo em tantas pessoas, apoiando a prática do aborto. Pecado é a insubordinação a Deus, a transgressão da lei.
Livro: Servir, o maior dos desafios
É preciso que a juventude, que a Sociedade e que as Autoridades comecem a dizer NÃO ÀS DROGAS, e que façam algo contra essa calamidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NÃO ÁS DROGAS
Marcial Salaverry
“Adote seu filho, antes que um traficante o faça”...
Por um fui adotado, para minha desgraça...
Tenho que dizer não às drogas,
pois já nem sei quem sou...
Vejo o mundo,
todo imundo.
Que faço aqui?
As pessoas passam por mim,
e não me olham. Enfim,
só ocupo um lugar...
Vivo drogado,
sou um viciado...
Minha vida desgraçada,
pelo vício atrapalhada,
totalmente perdida...
Atrapalho a passagem,
perdido na viagem,
em que eu mesmo embarquei...
Sumido na voragem
de tudo que me cerca.
Ver-me não quero,
se me vejo, me desespero.
Cansei... Perco-me no mundo,
que continua imundo...
Não consigo dizer não às drogas,
E a droga, transformou
a vida numa droga...
Poema inspirado no depoimento de um rapaz de 23 anos, já no estágio terminal do vício, colhido ao vivo em seu leito de hospital...
"O Avesso do Barato
A curiosidade matou o gato", diz o dito popular. A droga é uma armadilha fatal que aprisiona o curioso na dependência química e, para sair dessa cela, quase sempre paga-se um preço alto demais, enfrentando o avesso do barato. Não entre nessa viagem, pois ela deixa seqüelas irreversíveis no corpo e na mente, além de criar uma dependência difícil de se livrar. Esse vício, inclusive, dificulta a relação familiar e social, fomentando a baixa estima do usuário, podendo levá-lo à morte prematura.
Música Solaris - The Voice Of Solaris"
A finalidade do Islã é a formulação de uma sociedade teocrática, uma forma de governo em que a autoridade, proveniente dos deuses, ou de Deus, é exercida pelos seus representantes na terra. Em vez de proclamarem somente os dogmas e os princípios morais, os teólogos muçulmanos, junto aos seus legistas, elaboraram um direito completo, sobre o fundamento da revelação islâmica, o de uma sociedade idealista em que um dia “esperam” estabelecer-se numa sociedade totalmente submetida ao Islã.
Vivemos desesperados por um pouco mais de paz e culpamos o governo e a própria sociedade: que somos eu e você, que estamos a ler isto?
O livre pensamento gera de forma gradativa uma sociedade justa e apta às mudanças necessárias para a coexistência.
"Na sombra da corrupção, a confiança desvanece, corroída pela ganância, enquanto a sociedade paga o preço da traição dos princípios éticos."
SER IGUAIS É LEGAL ?
A Revolução Francesa implantou o ideal do igualitarismo em nossa sociedade, promovendo a noção de que todos devemos ser iguais. Contudo, a realidade nos mostra que a igualdade absoluta é uma utopia. Na prática, há sempre quem beneficie mais do sistema. Esta discrepância não é um acidente, mas reflete a complexidade humana e as estruturas sociais que criamos. O igualitarismo, ao tentar homogeneizar a diversidade humana, acaba por simplificar excessivamente nossa rica pluralidade, ignorando as singularidades que cada um de nós carrega.
A verdadeira questão não é erradicar a desigualdade, que é inerente à condição humana, mas como lidar com ela de maneira justa, reconhecendo e celebrando nossas diferenças. Devemos buscar equilíbrio, onde a justiça social e o respeito à individualidade coexistam, sem cair na ilusão de que uma igualdade completa seja possível ou mesmo desejável. Enfrentar essa realidade com honestidade é o primeiro passo para construir uma sociedade que valorize a diversidade como uma fonte de riqueza e inovação.
"Embora a miséria seja a falência da sociedade; ela tem sido mercadoria que mais agrega valor no mundo das finanças.
De modo que se houvesse uma bolsa de valores nesse sentido, nunca cairia sua cotação de mercado; pois os seus ativos de negociação, nunca se esgota
Pois nada gera mais recurso do que o discurso do flagelo."
"Nossa sociedade é hipócrita? É Sim! E nós muitas vezes somos e agimos como hipócritas, e daí ? Escandalizado com esta verdade? Porém,erros, pecados, e nossas hipocrisias não é licença para agir inescrupulosamente, se auto permitindo a tudo, ou querendo institucionalizar o pecado,mas é motivo para continuarmos a lutar com o auxílio da graça de Deus, pela coerência de vida, reta e autêntica"
"Em uma sociedade onde a tecnologia nos conecta mais do que nunca, paradoxalmente, estamos nos distanciando cada vez mais uns dos outros."