Socialismo
As palavras Socialismo e Comunismo têm o mesmo significado. Indicam uma condição de sociedade em que a riqueza da comunidade: a terra e os meios de produção, distribuição e transporte são mantidos em comum, sendo a produção para uso e não para lucro.
Ah, o socialismo, que poético em seus ideais, não é? Uma sinfonia utópica na teoria, mas na prática, um caos desenfreado. Para ilustrar melhor, é como uma obra de arte que só faz sujeira.
Entre as ilusões do socialismo, capitalismo ou comunismo, a manipulação política apenas mantém o ciclo intacto: os pobres afundam nas promessas vazias, enquanto os ricos, indiferentes, seguem se fortalecendo nas sombras do poder.
Um novo socialismo dos anos 2020 deve priorizar a valorização da classe trabalhadora e a promoção da profissionalização, buscando garantir direitos, dignidade e inclusão social em um contexto de sustentabilidade e justiça econômica.
O motivo oculto das pessoas não quererem ter filhos é o socialismo. Ele te dá medo da escassez, dos impostos e taxas, do controle social e da censura. Num país capitalista as pessoas não olham para o futuro sem pensar em ter filhos. No capitalismo a família cresce, pois há trabalho, fartura, abundância e liberdade. O socialismo dá medo, enquanto o capitalismo te dá coragem.
Enquanto no Brasil - Há um grande feito da ignorância sobre a aclamada estética do socialismo brasileiro, que é a glamourização da pobreza - no Rio de Janeiro, o funk tem a proeza de comercializar a política.
Carlos Alberto Blanc
Somos opositores do liberalismo, do socialismo e de toda ideologia a eles filiada, justamente porque temos essa visão do homem e do mundo baseada em Deus
O socialismo promete igualdade, mas entrega escassez, controle e a lenta morte da criatividade humana.
Ensine seus filhos que o socialismo não é só ideologia — é uma ameaça à fé, à liberdade e à família. Quando o Estado vira provedor, logo se acha no direito de ser seu senhor e o senhor de sua consciência.
O socialismo ficará como um pesadelo humorístico da História.
O modelo de bem-estar ocidental, também chamado de «socialismo leve» (ou social-democracia), vai desmoronar como aconteceu com o socialismo «clássico» - é claro que não posso dizer exatamente quando vai acontecer, se em cinco, dez ou quinze anos.
