Sobreviver
Ela era só uma mulher estranha que pensava esquisito. Pra sobreviver, ora carregava o mundo nas costas , ora no bico!
Gostava das coisas simples mas ostentava um coração de ouro. Pra ela, conhecer pessoas era melhor do que conhecer o mundo.
Mas ela era tristemente só. Todo esquisito que se preze é só.
Não tinha amigos reais, mas seu imaginário era povoado de vozes que ela dava nomes . Louquinha, diziam alguns, estranha, diziam outros.
Mas ela era assim e nada a poderia mudar... Talvez ela nem quisesse.
Ela não desejava ser nada do que não era, pois já dava trabalho demais ser ela mesma.
Um dia ela cansou da vida, da rotina, da dor nas costas, do peso do mundo e resolveu ir embora... Sabe-se Deus pra onde, se pro inferno ou pro céu.
Dizem que foi feliz, com um sorriso no rosto e um alívio na alma.
Foi como se vão todas as coisas do mundo...Foi como foi esta história, que nem sei quem me contou... Talvez uma daquelas vozes que eu dou nome e nem sei por quê!
Fases do jogo.
Sobreviver, viver e morrer.
Atenção pra não pular de fase, pode não existir mais uma vida pra você (re)viver.
o verdadeiro amor não e aquele que enfrenta o mundo para sobreviver e aquele .., que enfrenta o tempo, e continua vivo...
= Precaução e Indulgência =
Para sobreviver por este mundo afora, é conveniente levar consigo uma grande provisão de precaução e indulgência. Pela primeira seremos protegidos de danos e perdas, pela segunda, de disputas e querelas. Quem tem de viver entre os homens não deve condenar, de maneira incondicionada, individualidade alguma, nem mesmo a pior, a mais mesquinha ou a mais ridícula, pois ela foi definitivamente estabelecida e ofertada pela natureza. Deve-se, antes, tomá-la como algo imutável que, em virtude de um princípio eterno e metafísico, tem de ser como é. Quanto aos casos mais lamentáveis, deve-se pensar: “É preciso que haja também tais tipos no mundo.” Do contrário, comete-se uma injustiça e desafia-se o outro a uma guerra de vida ou morte, já que ninguém pode mudar a sua própria individualidade, isto é, o seu caráter moral, as suas faculdades de conhecimento, o seu temperamento, a sua fisionomia, etc. Ora, se condenarmos o outro em toda a sua essência, então nada lhe restará a não ser combater em nós um inimigo mortal, pois só lhe reconhecemos o direito de existir sob a condição de tornar-se uma pessoa diferente da que invariavelmente é.
Portanto, para vivermos entre os homens, temos de deixar cada um existir como é, aceitando-o na sua individualidade ofertada pela natureza, não importando qual seja. Precisamos apenas de estar atentos para a utilizar de acordo com o permitido pelo seu gênero e pela sua condição, sem esperar que mude e sem condená-la pura e simplesmente pelo que ela é. Eis o verdadeiro sentido do provérbio: “Viver e deixar viver”. A tarefa, contudo, não é tão fácil quanto justa; feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.
(Aforismos para a sabedoria de vida)
Somos todos formigas
Operárias , focadas e submissas
Lutando pela sobrevivência
Sobreviver a cada dia.
Podre formiga , nasceu nesse mundo destruído
De caos , de guerras , de violência
Pobre formiga com opinião
Sua opinião será morta pela multidão
Pobre fomiga especial
Com seus poderes ofuscados, auto estima reduzida à po
Pobre formiga
Que nasceu
E morreu
Em vão
trabalhamos como escravos de um sistema para sobreviver,
nos revoltamos numa guerra sem fim,
sempre vamos perder, tudo tem um lance financeiro,
de que no infinito a uma continua oportunidade sem fim,
quem perde são os mais fracos e nunca alguém do alto poder
ate que um dia as correntes que nos prende sejam cortadas,
pelo ador da realidade que podemos mudar,
que não precisamos de um sistema corrupto e fraudulento...
acordar desse sonho onde vivemos a merce da impunidade,
aonde sonhos são pesadelos contínuos,
pelo caos do consumismo, a vida de todos é controlada
por um mídia mentirosa, de senhores ladrões, golpistas,
do nada ainda há muitos que apoia está palhaçada chamada vida.
A esperança há de sobreviver
A esperança não pode acabar
Seguirei com esperança
Pois ela há de perdurar.
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
"Em minhas incertezas diárias busco sobreviver entre pessoas frias e falsas.
Mesmo naqueles dias mais tristes busco em pequenos detalhes viver com certeza que tudo ainda pode mudar...."
O racista é por sua vez uma espécie de animal cativo de sua própria essência, por sobreviver aprisionado no pejorativo e não possuir reto; Ele evacua pela boca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp