Sobrevive Amor Acima de tudo

Cerca de 422049 frases e pensamentos: Sobrevive Amor Acima de tudo

⁠Hoje, acima de qualquer outra necessidade, nos falta o fogo – o fogo sagrado de Deus, queimando nos corações dos homens, estimulando suas mentes, impelindo suas emoções, emocionando suas línguas, brilhando em seus rostos, vibrando em seus atos, expandindo seu potencial intelectual e fundindo todo o seu conhecimento, lógica e retórica em uma grande corrente inflamada. Que esse batismo de fogo venha sobre nós a fim de que milhares entre nós, que até hoje não passaram de ministros fracos e convencionais, sem qualquer contribuição marcante e que seriam facilmente esquecidos da memória da humanidade, sejam transformados em poderosos instrumentos de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Ortodoxia ou Tradição e as Escrituras
A igreja católica: “A tradição (Pais da Igreja) está acima das escrituras”.
Os neo-calvinistas: “A tradição (Pais da Igreja) não são autoridades porque não seguiam as escrituras”.
A tradição:
"Pesquisa as Escrituras, nas quais você espera (encontrar) a salvação". Tertuliano contra os hereges VIII.
"Agora, aqueles que rejeitam essa Escritura não podem pertencer ao Espírito Santo". Tertuliano, contra os hereges XXII.
"Creio que sois bem versados nas Sagradas Letras e que não ignorais nada". Policarpo aos Filipenses
"Sirva-te a oportunidade, se começas a estudar a Escritura, para aplicar o espírito nessas questões e apreenderás de forma mais completa e clara a exatidão de nossas asserções". Atanásio, encarnação do Verbo LVI.
"Em resumo, por minha vez, tenho grande respeito por tudo isto, e, tendo-o aprendido na Escritura, regulei a minha conduta segundo estes modelos". Atanásio, Apologia da Fuga XXVI.
"Certamente, as santas Escrituras, divinamente inspiradas, bastam para a exposição da verdade". Atanásio, Contra os pagãos I.
"Não foi, portanto, por ninguém mais que tivemos conhecimento da economia da nossa salvação, mas somente por aqueles pelos quais nos chegou o Evangelho, que eles primeiro pregaram e, depois, pela vontade de Deus, transmitiram nas Escrituras, para que fosse para nós fundamento e coluna da nossa fé". Irineu de Lião, Contra as Heresias III.I.
"Se alguém concorda com as Escrituras, ele é o cristão, se alguém luta contra eles, ele está longe desta regra". João Crisóstomo, Homilia XXXIII.
"Em seguida, se há de verificar com grande cuidado e diligência os preceitos morais e as regras de fé que a Escritura propõe com clareza". Agostinho, Doutrina cristã, Livro II.IX.
Estude os Pais da Igreja (Discípulos dos Apóstolos) e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
(A tradição também é chamada de Ortodoxia. A Tradição ou a Ortodoxia foram representadas pelos Pais da Igreja, que foram os discípulos dos Apóstolos).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Só lembrando os calvinistas:

“A Bíblia está acima das confissões de fé e catecismos humanos.”

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lendo a Bíblia fica evidente que nenhum de nós, por mais piedoso que seja, está acima da possibilidade do fracasso e da queda. Como disse o Apóstolo Paulo: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se que não caia!" 1° Coríntios 10.12.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não permaneça em lugares onde quem está acima de você sabe menos que você. Normalmente esses lugares são opressivos para você, pois os que sabem menos do que você vão te enxergar como uma ameaça; e eles terão prazer em feri-lo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Acima de todo conhecimento, conheça a Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Eterno está dentro do tempo, dentro da dimensão temporal. O Atemporal está fora do tempo, acima da dimensão temporal. Assim, o Atemporal (Deus) que está fora do tempo, consegue ver o passado, o presente e o futuro e todas as contingências livres da criação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer igreja que coloque as necessidades da instituição acima das necessidades das pessoas deixou ser Bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Infelizmente em muitas igrejas pastores ensinam aos seus membros que a lealdade está acima da retidão. É por causa dessa artimanha diabólica que muitos membros não denunciam os abusos cometidos em muitas igrejas, e toleraram o comportamento pecaminoso de pastores e outras lideranças.

Inserida por VerbosdoVerbo

Bom político é aquele que põe os interesses da nação acima de seus anseios pelo poder

Inserida por tadeumemoria

⁠Muita gente se achando
e se perdendo
neste tolo
achado.
*
Quando estão num degrau
acima, se acham pau
pra toda obra,
mas, se topar com uma barra
chamado "imprevisto"
achará
bem estranho a decadência,
e na certeza será previsto!
***

Inserida por ostra

Aquele que julga seu credo ou crença acima dos demais,será severamente punido pelas leis da vida,por tamanha falta de humildade!

Inserida por SamuelRanner

Não existe verdade acima da verdade absoluta, proclamada pelas evidências do Supremo Arquiteto que projetou e construiu todas as coisas!

Inserida por SamuelRanner

Certas palavras estão acima do tempo. Mas nenhuma palavra torpe resistirá a verdade do tempo!

Inserida por SamuelRanner

A verdadeira beleza está nos horizontes acima do mar!

Inserida por SamuelRanner

Abaixo de Deus, acima dos lisos. ⁠

Inserida por paulitoos2

⁠Os iguais se atraem pelo mesmo motivo que nós dois
Por ambições acima do necessário
E mesmo que os desiguais não tenham a mesma sorte
Não estamos numa dança de última hora
Para errar os passos como ninguém
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

A Natureza está Acima de Nós,Pois a Natureza Diferente de nós,não há Mentiras e Não Esconde Verdades.

Inserida por erick17

"De pouco valor é o homem que não consegue se elevar acima de si mesmo."

Inserida por rapha777

Não podemos limitar nossa mente porque nossa capacidade está muito acima

Inserida por Jaderamadi