Sobrevive Amor Acima de tudo
Pessoas indecisas raramente têm sucesso. Homens e mulheres de sucesso têm muito cuidado para chegar as decisões e, depois disso, são muito persistentes e determinados para agir.
Reflita.
Toda e qualquer realização necessita de um ato de coragem, que normalmente aos olhos do mundo
é algo insensato. Não se importe com isso, resgate seu melhor momento, aquela coragem que está
ai dentro adormecida e coloque-a em seus passos.
Reflita...
Temos que tomar alguma atitude para mudar esse estilo de vida, ou iremos morrer sem que ninguém possa nos ajudar.
Reflita...
Resolvi escrever porque ainda não posso voar. Sigo leve, talvez tanto quanto o ar. Mas o propósito de ir contra a correnteza, é a minha liberdade de criar.
Só queria ter um sono sem ter por perto sonhadores, os sentidos que sonho são meus e não gosto de compartilhar com quem não respeita os sonos dos outros.
"Não existe nenhum merecimento nem no arrependimento nem na fé; somente a convicção que permeia meu ser, me fazendo crer que nunca fiz por merecer, mas mesmo assim me alcança, isto me garante estar Salvo em Jesus Cristo"
Responsabilizo-me apenas pelos pensamentos que falo e os atos que realizo, mas não pela maneira que eles são interpretados. Infelizmente, as pessoas interpretam conforme sua própria conveniência, e não como realmente deveria ser.
(...) é oportuno refletir sobre a educação enquanto fetichismo contemporâneo. Para o trabalhador a educação escolar transformou-se no ‘passaporte’ para o mundo do trabalho e, quanto melhor a instituição de ensino (normalmente privada), maior é a garantia de realização profissional. Nesta mesma linha de pensamento, da mesma forma com que a educação teria se transformado num fetiche, os estudantes formados para o mercado de trabalho transformaram-se em objetos para o capital. Desta forma, o pensamento marxista sobre ‘fetichismo da mercadoria’ e ‘coisificação do operário’ estaria numa versão atualizada para o século XXI em que se presencia a o ‘fetichismo da educação’ e a ‘coisificação do trabalhador’.
Janiara de Lima Medeiros (2020)
... busco provocar à reflexão sobre o 'fetichismo da educação'
e o fenômeno da
'coisificação do trabalhador'...
Organizar um projeto é bem semelhante a organizar seu quarto ou sua vida. Se você acumular várias tarefas, com o passar so tempo, terá bem mais trabalho para resolver suas pendências e atingir seus objetivos.
Sou regador, e como rego a flor, dentre beijos calor e sabor, entrego-te o fulgor dos lírios como forma de amor
Na flor do umbuzeiro vejo a natureza e a esperança, o trabalho do homem do campo e a luta por seu sustento. O seu sacrifício e o seu lamento. Que as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus sejam a luz e a proteção dos agricultores em todos os momentos de suas vidas.
Toinha Vicentina
Matriarcado
Eu fui criada em uma sociedade patriarcal,
onde os homens eram donos da verdade,
E as mulheres submissas de forma radical,
muitas vezes tratadas como propriedade.
Cresci vendo minha avó, tias e mãe,
acometidas por um sistema brutal.
E por medo, me tornei a tal, Amélia
aquela que era mulher de verdade.
Hoje, me revolto, começo meu matriarcado.
Hoje sou livre, não aceito preconceito.
Hoje levanto a cabeça e grito meus direitos.
Hoje sou Joana d'Arc , travando guerras.
Quero homens e mulheres trabalhando lado a lado.
Quero salários iguais e oportunidades a todos.
Quero que os pais também cuidem de seus filhos,
para que essa geração venha totalmente igualitária !
