Sobrevive Amor Acima de tudo
Desistirei do futuro quando me esquecer do passado , nem tudo que faço me agrada mas quero tudo que faço com intusiasmo.
Fragilizei-me perante o fraco pra ver qual é a sua fortaleza.
Tudo na vida é problema , tudo na vida é solução.
És tudo pra mim
Quando a dor está muito grande,
eu busco das lembranças,
o prazer de estar contigo.
É um estar quase sem estar.
Porque mal posso te tocar.
És um sonho, só posso te sonhar.
Eu preciso de você
pelo resto de minha vida
eu preciso mesmo de você.
Não sei o que faço,
se acordar e não te ter em mim.
És meu primeiro pensamento.
És a razão de o meu despertar.
É o tudo que tens pra mim,
então, é o tudo pra mim.
Enide Santos 09/05/14
Quando tudo fica pesado de mais...
Queria saber por que há determinadas coisas ou locais que nos fazem bem e nos desistressa e outros que nos fazem sair carregado e muitas vezes nos faz sentir tão mau que nos obriga a partir dali o mais rápido possível.
Parece mentira, mas aposto que você já esteve em uma dessas situações que citei, e a prova disso são: passamos meses e até um ano inteiro engajado em um trabalho ou tarefa pessoal e não vemos a hora de tirarmos umas belas férias onde voltamos aos afazeres rotineiros feito bateria carregados de energia boa.
Já percebi e sei que você também. Há momentos que precisamos entrar em um templo, sinagoga, capela ou local onde há paz espiritual pra ficarmos a sós e refletir sobre tudo. E notamos que ao nos ausentar mesmo que seja por pouco tempo mergulhamos em uma paz incomensurável, saímos leve.
As almas precisam disso, sair, largar e quem sabe até fugir dos problemas dos outros; sim, como não se bastasse os nossos agregamos o de muitos e ficamos pesados de mais, pra baixo e dai o espirito nos requere o desapego pessoal e de outros. A carga do dia-a-dia nos deixa esquecer que temos alma, e o espirito fica em petição de miséria, pedindo urgentemente que façamos um pausa pra reconstrução.
Já viajei muito e cada regresso foi como se eu tivesse trocado a pele da alma vestindo-a indumentária nova e festiva me fazendo crê que a vida além de breve é também boa, coisa que não vemos por estar compromissado demais com o supérfluo e inútil, sem consistência ou algo que renova por isso se estiver pesado peça alforria da escravatura das obrigações – Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe, em seu coração.
Por favor, se dê por inteiro!
Só a metade, pra mim, não serve...
Meio termo não me completa.
Seja meu tudo, porque o nada
eu já tenho, eu já sou, sem você...
"Tudo na vida, de bom ou ruim, se arrependendo ou não, querendo ou não... Mais cedo ou mais tarde servira de lição! Não ha acerto, se não houver erro!"
E se um dia...
"E se eu encontrar a razão
E se o mundo for mesmo sem noção
E se todos perdessem a adoração
Por quem sempre teve bom coração.
E se um dia o sol não nascer,
Não termos o entardecer
A vida existiria sem um ser
Ninguém teria ao menos uma chance de vencer.
E se um dia não mais acreditarem no amor,
No doce cheiro de uma flor
E se tudo for apenas pelo pudor
Onde encontrarei o meu clamor."
Tudo é oportunidade para o sim, no ambiente de trabalho, no casamento, num compromisso, quem dá muitos “nãos” não vai adiante.
Quando o sentimento é verdadeiro,
Tudo te faz sentir-se bem:
uma palavra, um carinho, um abraço,
uma mensagem qualquer..
Tudo faz sentido, quando te faz sentir!
Quando paro e fixo o meu olhar para o nada, sinto uma imensa vontade de colocar sobre a palma da minha mão um barco. E assim, gostaria eu de lançá-lo por terras longínquas que habitam os meus pensamentos e soprá-lo através de um suspiro agonizante para toda a existência viva e fazer com que todos os olhos que enxergam e todos os ouvidos que escutam apenas, um lamento de quem simplesmente quer amar e ser amado!
É isso, um barco que carregue todos os desejos encobertos pelo silêncio de cada coração.
Notebook jogado na cama. Eu deito e apago. Como todo sábado pela noite eu faço. Um descaso, eu sei. Uma dose de energético ou uma dose de rivotril? Eu só preciso me libertar de você. Sem lembrar de nada. Mas com meu celular ao lado tudo se torna impossível. O histórico de nossas conversas não me permite que eu o esqueça. Está tudo ali. Tudo. Tudo. Tudo. E tudo que encontro ali são confissões de que necessito desesperadamente de uma dose de você.
