Textos sobre relacionamento para refletir

O problema da maioria dos relacionamentos é que a pessoa entra neles pela FANTASIA, vivem no SIMBÓLICO e acordam com o REAL.
Miriã Labutho
Psicanalista

Inserida por mirialabutho

⁠Os Relacionamentos cristalinos,
São Turvos como as profundezas,
O Forasteiro é baleado sem motivos,
Os Pretextos comprovam incertezas.

Inserida por michelfm

⁠A Temível Batalha de um Só contra Si

Os Relacionamentos cristalinos,
São Turvos como as profundezas,
O Forasteiro é baleado sem motivos,
Os Pretextos comprovam incertezas.

Surge migrando como uma gaivota,
O Enraizado patriota, peregrino.
Gigantesco, porte-médio, pequenino,
Estrangeiro perto de ser recebido,
Fatalmente banido, bandido.

Nem tudo precisa rimar,
Nem tudo precisa fazer sentido,
Mas tudo precisa ser escrito,
Como se tudo fosse aquilo.

Na Temível Batalha de um Só contra Si,
Intimamente confrontado, vê o que vi,
Culposamente inocente, lê o que li,
Despovoado está;
Só está em Si.

Está Só em Si,
Na Temível Batalha de um Só contra Si.

Inserida por michelfm

"A superficialidade "no amor", tem arrastado muitos relacionamentos para um desgaste emocional desastroso... irreversível."

Inserida por hita_dutra

O que faz a vida significativa e bela são as nossas conexões. Só nossos relacionamentos importam. São as pessoas, os animais e as nossas causas que geram amor, segurança, pertencimento, saúde e felicidade em nossas vidas.

Inserida por tatianerodriguesvb

Grandes relacionamentos são construídos com gestos simples, mas aparentemente impossível de executar. Por mais: Posso ajudar? Está tudo bem ? Me perdoe! Você é importante para mim! Eu confio em você! Vamos tentar? E por aí vai...

Inserida por andrelina_lima

⁠"Trabalhe não para ganhar dinheiro, mas para ter bons relacionamentos e bons clientes, pois o sucesso nasce com a simplicidade, humildade e satisfação das pessoas que comunicam com você!."

Inserida por Francisco_Laia

⁠Não permaneça em relacionamentos onde você não é respeitado como pessoa. Não permita mais ser manipulado. Relacionamentos tóxicos aprisionam. Voe!

Inserida por liciovale

⁠Sim, eu tenho um problemão em me sentir preso, não digo preso a pessoas ou a relacionamentos. Eu não me prendo a pessoas que não gosto, não me prendo a lugares que não curto, principalmente aos lugares que não me querem.Não sei ter/sentir a vida presa por meras formalidades, lóbi, bajulação... Não... Eu nasci para ser livre.

Inserida por RobinS25

⁠"Relacionamentos entre Almas".

Pessoas são presentes, presentes que surgem para o auxílio da nossa cura íntima, e devem ser valorizadas muitas vezes só por isso.
Na maioria delas, mexem com feridas adormecidas que exitamos em tocar. Precisamos aprender a receber presentes e sermos gratos por eles.

Não existe dia, não existe hora, tão pouco idade, o que existe são Almas afins, afins de trilharem lado a lado, afins de crescerem juntas, essa é a beleza desse encontro. Existem Almas que se relacionam tão somente por necessidade do processo evolutivo, coisas que precisam serem resolvidas e depois, sem saber o tempo exato, seguirem suas jornadas com os corações mais leves, mas também somos capazes de identificar o tipo de relação que estamos vivenciando, o coração diz, coloque o ego um pouco de lado, baixe a guarda que a verdade surge. Observe o quanto você cresceu, ou está crescendo ao lado da pessoa, ou como você estagnou, este é um bom parâmetro de análise. Não criem brigas egoicas, pois você pode estar interferindo em um processo que pode ser lindo e transformador, ou então você irá compreender que se o tempo terminou para os pares, é por que assim tinha que ser. Sabemos dos relacionamentos por interesses e conveniências, mas estes não tomarei meu tempo em detalhar, estou falando das relações verdadeiras, com potencial para serem eternas em nossas memórias.
Todos estamos aqui para encontrarmos nossos pares, pares mais compatíveis pra jornada, quem diz o contrário sabe no seu íntimo que um dia pelo menos foi o seu desejo, e que talvez por frustração, decepção, achou melhor fechar essa porta, talvez por que em dado momento, abriu mão da Alma destinada a ser seu par na trajetória.

Não somos seres para ficarmos sozinhos, somos seres que temos um enorme poder e potencial de crescimento, e quando existe a oportunidade de crescimento conjunto, multuo, quando os pares se propõe a isso, o Divino contribuí, contribuí com a aceleração do processo de crescimento, de curar nossos Sagrados.

Curem seus relacionamentos, não fujam deles, não jogue a culpa tão somente nas costas do outro, olhe para dentro de sí, e o mais importante, olhe aquela Alma com carinho e compaixão, para entender de que forma, naquele momento você será útil e importante para auxiliar quem caminha ao seu lado, desta forma você estará se curando também.

Quando nos amamos, nos curamos e nos cuidamos, as pequenas tormentas de um relacionamento nos permite entender que o importante é a lição daquele momento, e assim não corremos nessa troca desvairada de Almas, para preencher nossos vazios, sejam eles físicos ou mentais.

O dia dos Namorados está chegando, e sabemos como é bom ter alguém do lado nesta data, tomar um vinho, fazer algo diferente, se sentir amados e importantes na vida do outro, mas para os que estão sozinhos, peço que não desanimem, o Universo é sábio no seu fazer, no seu preparar, não se enganem em se apressar e colocar qualquer Alma nesta posição tão importante, o ego cria ilusões com muita facilidade, é hora de trabalhar em conjunto com ele, o Universo, se melhorando, se preparando para o dia do encontro, ou do reencontro com este Ser tão especial e esperado.

Deixo aqui uma reflexão:
As energias se atraem e também se repelem, ninguém tem a obrigação de curar ninguém, o máximo é auxiliar.
SOLITUDE não é o mesmo que solidão, quando você se sente sózinho, provavelmente a bagunça interna é tão grande, que não terá muito a oferecer, pois sua espera é por uma Alma para ser explorada, e este relacionamento infelizmente terá seus dias contados.

⁠"Lares difíceis, relacionamentos familiares ásperos, presença de
mãe dominadora e de pai autoritário, fomentando o surgimento
de conflitos na personalidade infantil, remontam aos períodos
pretéritos de alucinação, de instinto e de desregramento.

Inserida por aguinaldo_silva_1

Insegurança nos relacionamentos afetivos e suas implicações

"Castrado nos sentimentos do amor, que não experimentou e por isso não desenvolveu, anela pela afetividade, que teme,receando amar e não acreditando merecer qualquer tipo de afeto,desenvolvendo sim, na sua insegurança, o ciúme, a desconfiançasistemática, a dominação do outro, ou tombando em tormentosmaiores de ordem psicológica, iniciando-se no crime, pelaextinção da vida física daquele a quem ama apaixonadamente oupor quem é amado."

Inserida por aguinaldo_silva_1

⁠DEUS ama os bons relacionamentos, a começar com ele. Permita-me ser cheio do amor de DEUS, que é transformador!

Inserida por michela_pordeus

⁠A compatibilidade, não define o sucesso dos relacionamentos. Se definisse, muitos ainda estariam casados ou namorando seus primeiros amores.

Inserida por RafaelaPortilho

⁠Tem relacionamentos que quando termina você quer a pessoa por perto porque ela te faz bem
Mas tem relacionamentos que te fazem tão mal que até mesmo depois que você termina e Eles estão longe você percebe que eles continuam sendo tóxicos ⁠

Inserida por jessica_maciel

Relacionamentos são extremamente complicados
Por isso eu prefiro ficar sozinho
Mas você apareceu

Inserida por pensador

A presença material não é basilar para manter bons relacionamentos, a base destes é o amor que transcende tempo e espaço.

Inserida por TYMonteiro

Diante de algumas dificuldades, muitos relacionamentos se rompem, não se colam mais; outros, embora não permaneçam intactos tornam-se ligados, fortalecidos, reinventados e renovados.

Inserida por AlquimiaPsi

Os extremos de uma vida, religião, opinião ou preconceito, destroem relacionamentos, vidas, acaba com o mundo.

Inserida por Lindendorf

Alguns relacionamentos são como uma partida de futebol, Em certas ocasiões aparece um melhor para lhe substituir

Inserida por MarcielLeite