Textos sobre relacionamento para refletir

⁠nos rompimentos o digerimento quase nunca é fácil.
a dor causada ainda está entalada, as feridas ainda estão expostas.

você verá a impulsividade assumir as rédeas, palavras em tons ríspidos sendo atiradas ao vento, e bater de portas rompendo qualquer possibilidade de contato, restando apenas a amargura e ressaca moral.

o que é normal. faz parte do sentimento que ainda está machucado,
e isso só não ocorre quando a indiferença já havia assumido o seu lugar,
ou quando já se bebeu demasiado do cálice do próprio amor.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Pare de brigar com seus colegas, comece a orar por eles, e você vai ver que vai dar bom pra caramba!

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Há uma grande diferença entre ferir alguém e causar um ferimento, ambos doem mas por motivos bem distintos.

Inserida por EmilyVarjak

⁠”Quem duvida não se entrega” Dri Souto

Inserida por drisouto

⁠Quando a outra pessoa perde o interesse?!
Toda relação é uma via de mão dupla sabe?! Quando não há reciprocidade, pouco a pouco vai gerando o desgaste de uma ou outra parte, e o fim, acaba sendo apenas uma questão de tempo. Nos interessamos por quem se interessa pela gente, gostamos de quem gosta da gente, e dedicamos algo a quem também compartilha algo com a gente. Tudo na vida é manutenção, e essa regra geral se aplica também às nossas relações, quando não há o cuidado, pouco a pouco definha e "morre". E o que podemos fazer com relação a isso? Nada! Porque se o interesse não é mútuo, não tem como sustentar esse "fardo" por muito tempo, a gente cansa, cedo ou tarde, a gente percebe que não vale a pena. O que fazemos quando queremos de verdade alguma coisa? Sim, vamos atrás, procurando assim conseguí-la! Se tratando de relacionamentos, é basicamente o mesmo princípio: se a pessoa não te procura, não dá um oi, não inicia o contato/conversa, não pergunta . . .então ela não quer, não tem ou perdeu o interesse! Então, vale mesmo a pena ficar insistindo em algo que não tem retorno (positivo, pelo menos)? Bom, não sei o quanto a vocês, mas penso que se não cultivar em mim o amor próprio, não poderei dar e muitos menos esperar/receber isso de outras pessoas. Óbvio que a gente fica triste, porém, a permanência nesse sentimento é uma questão de escolha, e eu sempre vou escolher investir meu tempo em coisas / pessoas que valem a pena, porque afinal, tempo é vida, e a vida é aquilo que fazemos dela, por meio das nossas escolhas.

Inserida por AdrianoLSilva

⁠Certo que a única irregularidade de um coração bom é a confiança plena em quem não consegue refletir sobre seus deveres e obrigações em relações que permeiam a existência.

Inserida por aricelio_santos

⁠"Os anos passam, mas as memórias e as cicatrizes das nossas experiências ficam tatuadas em nós para sempre."

Inserida por NaicanEscobar

'⁠Apesar das frequentes evidências em contrário, muitas vezes queremos acreditar que podemos controlar nossa saúde, carreira ou relacionamentos e tudo mais, ledo engano".

Inserida por NeusaSilva

⁠O problema de acharmos que o problema é o outro é que não existe o outro

Inserida por rafael_regis_somera

⁠Quase todo mundo se sente menor diante dos pais, se questiona diante dos filhos, é melhor diante dos netos.

Inserida por sonia_madruga

As pessoas não conseguem preencher as nossas necessidades. Podem querer fazê-lo, podem tentar. Podem nos convencer de que são capazes de preenchê-las, mas não é verdade. O que as pessoas podem fazer pelas outras é tornar a necessidade menos urgente.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Amamos nos outros o que amamos em nós mesmos. Rejeitamos nos outros aquilo de que não gostamos, mas não conseguimos ver em nós mesmos.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠O meio-tempo, além de preparatório, é protetor.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Cada vez que surge um sentimento, é sinal seguro de que estamos lidando com ele a fim de liberá-lo. (...) Quando sentimentos e padrões antigos de comportamento estão lutando para se perpetuarem, a coisa mais amorosa que podemos fazer é ter paciência com nós mesmos e com o que estamos sentindo.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Lembre-se de que estamos sendo preparados para algo melhor ou protegidos de algo pior.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Nossos padrões de comportamento passivo/agressivo nascem conosco. Em grande parte são determinados pelos padrões de nosso nascimento. [...] Quando estamos no útero, ficamos mergulhados na energia que se torna o alicerce de nossa identidade.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

A maioria das pessoas que entram e saem de nossas vidas colocam minúsculas etiquetas de preço no seu amor. Às vezes, as etiquetas são tão pequenas que não percebemos que são etiquetas cheias de condições, até que chega o momento de pagar.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Algumas pessoas são como pontes inacabadas, ligam o nada ao lugar nenhum. Evite-as.

Inserida por PeterFeguetti

⁠De certa forma, construir um relacionamento é como preparar uma refeição. Você tem que ter os ingredientes certos, na combinação certa, para garantir um bom resultado. [...] Os ingredientes apropriados devem estar presentes no início de um relacionamento. Caso contrário, acrescentar mais coisas depois pode piorar tudo. [...] Raramente funciona acrescentar um bebê a um relacionamento ruim, ou mudar para outro bairro. [...] Quando os problemas se encontram na raiz do relacionamento, acrescentar alguma coisa é como colocar um band-aid em um câncer. [...] Disfarces não tratam das questões fundamentais de um mau relacionamento.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠A única forma de consertar um relacionamento amargo é admitir que está faltando algo essencial e dispor-se a descobrir qual é esse ingrediente. Devemos rever nossos passos lembrando do que fizemos ou deixamos de fazer. Quando descobrirmos o que está faltando, pode ser que tenhamos de raspar o fundo do tacho e começar de novo.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036