Sobre Dinheiro e Amor
Dinheiro, fama e poder são inimigos do amor, pois não importa qual dos três você tenha, sem amor, você é apenas uma marionete sem sentimentos.
DINHEIRO
Demétrio Sena – Magé
O dinheiro não deu pra pagar pelo amor;
só cobria o prazer, pois amor não tem preço;
fiz oferta no avesso, mas daqui de fora
não se tem o controle do que ocorre lá...
Acabou meu poder de aquisição sem fim,
quando achei que pudesse comprar a verdade,
arrastá-la pra mim feito pesca de rede,
mas faltou sua essência na compra já feita...
Meu dinheiro não pôde arrematar o bem;
minha cota de bens que nem posso contar
tropeçou em valores que não têm tabela...
Muitas vezes pensei em subornar a morte
pra não ser minha sorte, mudar de calçada,
mas depois entendi que faltará dinheiro...
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos!
Existe uma gama seres humanos que te deseja saúde, paz dinheiro, amor, felicidades e etc.
...e quando aquele a quem foi feito o ensejo está pleno de tudo isto.
O felicitante esboça sentimentos de tédio e inveja.
“As pessoas que pensam ou que procuram pensar, cedo ou tarde, descobrem que o amor ao dinheiro é que é a raiz de todo mal; e não a riqueza...” (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)
Corremos freneticamente atrás de sonhos, de felicidade, de amor, de dinheiro, de uma vida melhor, com mais conforto, mais prazer, outros ficam parados esperando e esperando e não realizam nada. Às vezes sacrificamos demais as pessoas que amamos, nós mesmos. Quando vemos o tempo passou e não vivemos o que deveríamos. Já vi de perto pessoas com pouco tempo de vida tentando consertar laços, amizades, casamento, a família e assim partir em paz, algumas dizem que deveriam ter amado mais, perdoado mais, ficado mais tempo com a família, e tentam recuperar algo que muitas vezes já se perdeu. Não espere para amar alguém com toda a sua força, não espere para dizer o quanto ama sua família, não permaneça em lugares que não lhe trarão paz, se precisa restaurar sua vida, seu casamento, seu trabalho, seus filhos não deixe para depois, pois o amanhã pode não existir para você, ame hoje, cuide hoje, viva hoje, seja gentil consigo, com os demais e com a vida. A felicidade está nos detalhes!!
- Me perguntaram hoje, quanto amor eu gostaria de receber ?, Más amor não é dinheiro que a gente fala o número do quanto desejaria, apenas gostaria de receber o quanto eu mereça receber mais acho que não sou o suficiente para ter muito e pensar nisso dói lá na alma
Até quando as pessoas irão demorar pra entender que amor e dinheiro não andam juntos? Amor e dinheiro são opostos. Você não pode ter o amor leal num relacionamento e status financeiro ao mesmo tempo, porque o dinheiro atrai tentações e armadilhas.
O negócio das mulheres hoje é status pras amigas e dinheiro. Amor de verdade mesmo na riqueza ou na POBREZA não querem. Preferem serem traídas e usadas em troca de status e beleza. Isso é a prostituição moderna.
A geração moderna pensa que o amor com a evolução sofreu mutação, no entanto dinheiro compra o amor verdadeiro!
Há dois tipos de avarentos: O avarento do dinheiro e o avarento do amor. O primeiro é digno de repúdio e o segundo é digno de pena.
O amor ao dinheiro, é a raiz de todos os males. Pois, quando nos apegamos demais a ele acreditamos que nossos relacionamentos, nossos sonhos, nossa vida e tudo que nos cerca é mantido por Ele. E só quando perdemos Ele definitivamente é que vamos de fato compreender, os sonhos não podem ser comprados, a vida não tem preço e os relacionamento vivem em função das virtudes do amor e não do que podemos oferecer a elas em termos materiais.
Se o dinheiro vem para confundir o amor, então, vem e abra-se para o meu amor genuíno apoderar-se do seu ser porque de dinheiro você está cheia.
Não deixe que o AMOR seja opção priorizando o fútil, e se o amor for dedicado ao dinheiro tornas-te prisioneiro e escravo, fazendo a sua alma adoecer e o coração ficar envenenado.
Sente - se o amor em detalhes tão pequenos, porém tão preciosos que dinheiro algum pode comprar.
O sente muito.
Sente o olhar, o beijo, o abraço.
O amor só quer as mãos segurar e acreditar no amanhecer virá.
Não há o que explicar.
Mas há muito o que sentir.
Que o sentir seja como um por do sol no entardecer de um domingo.
Com céu azul e música para os sonhos embalar...
