Sobre Dinheiro e Amor
O homem também descobriu que, o amor não existe e que por meio do dinheiro, tudo se compra porque tudo é comprável, que a felicidade é o ter hoje e sempre, em vez de ser, porque ser sem ter, é o mesmo que não viver, e ter sem ser, é mais que relevante, pois, que, tendo e não sendo, tudo se alivia dentro do tempo oportuno, que a força de ter, é uma linguagem que todo mundo entende, e precisa, mas, que, sendo e nada tendo, além de ser uma linguagem que poucos assimilam, é também, por demais, rejeitável e ou rejeitada de pronto.
O compartilhamento de riqueza não se resume a dinheiro. Tempo, conhecimento, e principalmente amor compartilhado, gera muito valor. Às vezes, gera tanto valor, que o dinheiro faz pouco sentido. Torna-se algo fútil, pequeno demais para ser medido.
O amor é mais do que dinheiro, é mais do que as posses e qualquer riqueza que vocês tenham. Amor é algo que brota do coração de Deus para o nosso coração humano.
A vida é uma viagem de trajetória constante, numa busca desenfreada pelo amor dinheiro, felicidade e muito sucesso, onde não se repara no caminho; o mais importante de toda essa jornada.
O QUE VOCÊ TEM NA CARTEIRA?
Leia: " 1 Timóteo 6:3-10 "
Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males... ( v.10 ).
Examine: Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão ( Eclesiastes 5;10 ).
Considere: Quais as duas lições que você aprendeu sobre o amor ao dinheiro ? Como você desenvolverá uma visão mais bíblica sobre como gastar dinheiro com sabedoria ?
Li recentemente que cerca de 70% dos ganhadores na loteria acabam desperdiçando seus ganhos e indo a falência em poucos anos. Uau ! Aparentemente ganhar uma fortuna não é o que se espera !
A maior parte dos que tiram a sorte grande deixa de usar o cérebro e começa a gastar impulsivamente. Compram brinquedos supérfluos, fazem maus investimentos e distribuem dinheiro às pessoas que os exploram. Antes de perceberem, o dinheiro se acaba e estão afundados em dívidas. Muitos terminam divorciados e envolvidos em longos conflitos familiares.
A experiência da média dos ganhadores de loteria ecoa as palavras de Paulo: "...os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição" ( 1 Timóteo 6:9 ).
A maioria de nós jamais experimentou um influxo enorme de dinheiro. Nem temos um parente rico que vai nos deixar milhões de reais. Porém, quer tenhamos muito ou pouco, todos nós precisamos ter sabedoria para administrar o dinheiro. Caso contrário, o dinheiro acabará nos dominando !
Paulo acrescenta que alguns dos que amam o dinheiro " se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. "
Se for bem administrado, o dinheiro pode ser um maravilhoso instrumento que traz muitos benefícios para o próximo e para Deus. Ao mesmo tempo se for mal administrado, pode se tornar um terrível dominador que nos levará aos caminhos de destruição. A forma como você gasta seu dinheiro é uma boa indicação sobre onde o controle está
Então o que você tem na carteira - um servo ou um senhor ? - Jeff Olson
"O dinheiro pode construir muros, mas é a prosperidade que edifica pontes onde o amor divino se manifesta."
A gente não tem culpa de não ter dinheiro.
Pelo menos a gente é rico de
saúde, sonhos e amor pelo que tem
e pelo que faz!
No Casamento onde existe AMOR e COMPANHEIRISMO, não existe MEU e SEU, tudo é NOSSO: Nosso dinheiro, nossa casa, nosso carro, etc..., caso houver MEU e SEU, isso pode ser qualquer outra coisa, menos CASAMENTO!!!
amor verdadeiro, não se importa com dinheiro ou bens materiais.
O verdadeiro amor é puro; ama com alma. Não importa a aparência,
não se importa com nada. Ele nunca mente. Ele simplesmente ama incondicionalmente.
Me reconstruí pra me encontrar
Enjoada dessa fala de amor próprio por negócios e dinheiro
Ensinam o auto-ódio pra no fim vender o recomeço
Eu só quero me ouvir
Tenho esse direito
