Sobre eu
Quando os problemas vem sobre mim, meus joelhos não suportam e termino me dobrando aos pés de Cristo que consegue sustentá-los.
SOBRE MIM E MAIS NINGUÉM
Demétrio Sena - Magé
Dizer que tenho amor pela vida seria exagero. Tenho simpatia pela vida. Sou capaz de alguns esforços para viver, mas não de todos os expedientes para sobreviver. Para mim, seguir a qualquer custo é desrespeitar os limites da vida; renegar a soberania da morte.
Afirmar que me amo, também seria exagero. Sou simpático à minha pessoa. Sobretudo, acho que ser amado pelo outro é muito melhor do que por mim mesmo. Priorizo amar minhas filhas, minha esposa, os meus irmãos, parentes queridos e os amigos reais. Essa é uma bela forma natural de ser amado; se não por todos, por uma boa parcela. Receber o amor sem apelação, que vem do outro em forma de resposta espontânea. Como agradável colheita existencial.
Aceito as pessoas como elas são. Não a vida. Só Aceito a vida "vivível"... plausível, mesmo dura. Viável, mesmo difícil. Com luz visível no fim, quando se apresenta como túnel. Sem esperança, não acho justo viver. E Aceito as pessoas com os defeitos e virtudes que têm. Não a mim. Tenho mil defeitos e todos os dias me deploro por isso. E deixo que as pessoas me aceitem como sou. Essa troca é o que me corrige no dia a dia. Eu não saberia mudar a mim mesmo.
Vou me levando e a vida vai na carona. Simpático a mim, troco gentilezas com ela, por quem tenho simpatia. Não sendo amor, meu sentimento pode acabar de repente, sem a mínima resposta esperada... e no fim das contas, acho a morte bastante sedutora.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
A ventania desfaz
as esferas do Andirá
místico sobre mim,
Girassóis tocantinenses
estonteantes ondeiam,
A Arara-Canindé
surge presenteando
com a sua acrobacia,
Para que me agracie
com a sublime vista
onde eu possa te ver
e ao mesmo tempo
viajar aqui dentro
em busca do maior
ofertório poético
do amor em surgimento.
Noite fria e estrelada
que desce sobre mim
e o Ipê-amarelo-paulista
adorável cheio de poesia,
Estou totalmente entregue
nas mãos do inevitável
e da certeza de que virás
pleno, apaixonado e imparável.
Basta um só gesto incontido, O teu poder sobre mim é infinito, A êxtase que me provocas, Transforma o mundo ao redor num mundo muito mais bonito.
Os ombros de Órion
sobre mim estão
plenos nesta noite
de silêncio total
e isolamento social,
Pode até parecer
um grande absurdo
no azul profundo
deste Universo,...
Em mim algo ainda
é jovem e chama
à querer viver tudo
ao mesmo tempo
e salvar o mundo;
Pode até parecer
utopia algo diz
que seremos
planetas alinhados,...
Danço para a Lua,
Júpiter e Saturno
com uma rosa
cósmica na boca,
e sem saber que você
de fato existe tem
me deixado quase louca.
Sobre mim a inspiração,
a sombra do Cedro Branco
e tudo aquilo que inunda
os meus Versos Intimistas
com amor e paixão
em busca do caminho
para te fazer cair em tentação.
"se eu não tivesse complexo sobre mim mesma e não tentasse me aceitar e me conhecer a qualquer custo, eu seria como você que vive cuidando da vida alheia ao invés de tentar entender a sua."
Só um detalhe: não escrevo sobre o que sinto, não pensa que meus pensamentos são sobre mim, você nunca saberá o que realmente sinto. Escritores morreriam se sentissem tudo que escrevem
Decisões
Há muito que dizer
Há muito a saber
Sobre mim
Sobre nós
Nossa vida
Nosso destino...
Embora os dias tenham um fim
E as noites sejam frias
Um dia tudo acabará
O nosso encontro, os nossos planos
Quando menos se esperar.
Sempre haverá tempo para escolhas
Sempre haverá um caminho a seguir
Com obstáculos ou não
Seremos postos à prova, frente a frente.
Entre o medo e a decisão
Decisões sem surpresas
Decisões com surpresas
Amargas...
Doces...
Sempre haverá decisões.
Além das Aparências: A Verdade Sobre Mim...
Para uma boa convivência, é importante saber que valorizo o respeito mútuo, a comunicação clara e a empatia.
Se eu disser NÃO, é isso que significa, então, não insista. Minhas escolhas não têm indecisão, meus atos não são impensados, são sempre guiados pela intuição. Não preciso ouvir argumentos para saber sua intenção, portanto, mentir para mim para obter vantagem não é uma opção. Não presto ajuda, não dou conselhos ou opiniões a menos que sejam solicitados. Não faço uso de celular e, se alguém realmente precisar de mim, minha mentoria se encarregará de me colocar na hora e lugar que devo estar. Não tenho consideração por eventos em datas estipuladas pelo sistema, com exceção do Halloween, por isso, não participo de convenções sociais. Não comemoro aniversário; nascer todo mundo nasce. O desafio é vencer a si mesmo, então, se for para comemorar, que seja cada hábito ou vício dominado. Não compro alimentos no mercado, pois não há comida de verdade lá. A farmácia, para mim, está obsoleta; poderiam desativá-la. Em hospital, entro apenas para visitar. Não compro roupas e calçados por influência da moda ou opinião de terceiros, só compro se eu precisar e realmente gostar. Não vou a velórios, baladas, barzinhos, eventos religiosos, políticos, nem a jantares. Não como antes do dia amanhecer e nunca depois do pôr do sol. O melhor lugar para eu estar à noite é na cama. Não aceito que qualquer ser vivo, por menor que seja, tenha que ser sacrificado para que os seres humanos, que se intitulam racionais e evoluídos, possam satisfazer seus desejos primitivos de alimentação. Não como pão, margarina, comida feita com sal refinado, óleo de cozinha, trigo e derivados, guloseimas cheias de conservantes. Não tomo café com açúcar ou adoçante, leite, sucos ou refrigerantes. Não preciso de calmantes ou qualquer tipo de medicamento. Não gosto de televisão, pois tudo o que passa na tela é distração para atrasar a evolução e assustar com noticiários intimidador, como filmes de terror que já não assustam quando enxergamos de outra perspectiva. A manipulação coloca a sombra de um gatinho e nos faz acreditar que é um feroz leão. Não gosto de permanecer por longo tempo na multidão, de música alta com rompantes ou de palavrões. O desafio do desapego transformou todo o meu ser a ponto de eu não depender de nada e nem de ninguém para me sentir bem. Não há nada neste mundo material que eu possa querer, além da boa intenção. Não aceito barganha e jamais me envolvo em artimanhas e manipulação. Não tenho desejos mundanos, nenhuma ambição, por isso não tenho preço e não corro o risco de ser comprada ou corrompida. Tracei a linha do respeito e agora vivo do meu jeito, com integridade, na profundidade da minha alma, sendo quem nasci para ser
Além das Aparências: A Verdade Sobre Mim
Para uma boa convivência, é importante saber que valorizo o respeito mútuo, a comunicação clara e a empatia. Se eu disser NÃO, é isso que significa, então não insista. Minhas escolhas não têm indecisão, meus atos não são impensados; são sempre guiados pela intuição. Não preciso ouvir argumentos para saber sua intenção, portanto, mentir para mim para obter vantagem não é uma opção.
Não presto ajuda, não dou conselhos ou opiniões a menos que sejam solicitados. Não faço uso de celular e, se alguém realmente precisar de mim, minha mentoria se encarregará de me colocar na hora e no lugar que devo estar. Não tenho consideração por eventos em datas estipuladas pelo sistema, com exceção do Halloween; por isso, não participo de convenções sociais. Não comemoro aniversário—nascer todo mundo nasce. O desafio é vencer a si mesmo, então, se for para comemorar, que seja cada hábito ou vício dominado.
Não compro alimentos no mercado, pois não há comida de verdade lá. A farmácia, para mim, está obsoleta; poderiam desativá-la. Não compro roupas e calçados por influência da moda ou opinião de terceiros, só compro se eu precisar e realmente gostar. Não vou a velórios, baladas, barzinhos, eventos religiosos, políticos, nem a jantares. Não como antes do dia amanhecer e nunca depois do pôr do sol. O melhor lugar para eu estar à noite é na cama.
Não tenho títulos como vegana ou vegetariana, mas escolho viver sem consumir absolutamente nada de origem animal, pois existe outra forma de viver sem prejudicá-los. Além disso, quero que meu organismo seja apenas meu, sem carregar o sangue ou qualquer vestígio de outras criaturas. Quando Deus disse: "Domine o homem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre os animais da terra" (Gênesis 1:26), compreendi que o verdadeiro domínio não é exploração, mas consciência. Meu domínio se manifesta na escolha de não depender da vida de outras criaturas para sobreviver.
Não como pão, margarina, comida feita com sal refinado, óleo de cozinha, trigo e derivados, guloseimas cheias de conservantes. Também não consumo produtos geneticamente modificados, pois acredito que a alimentação deve ser natural, como a natureza a concebeu. Não tomo café com açúcar ou adoçante, leite ou refrigerantes. Não preciso de calmantes ou qualquer tipo de medicamento.
Não gosto de televisão, pois tudo o que passa na tela é distração para atrasar a evolução, assustando com noticiários intimidadores. A manipulação coloca a sombra de um gatinho e nos faz acreditar que é um feroz leão. Não gosto de permanecer por longo tempo na multidão, de música alta com rompantes ou de palavrões. O desafio do desapego transformou todo o meu ser a ponto de eu não depender de nada e nem de ninguém para me sentir bem.
Não há nada neste mundo material que eu possa querer, além da boa intenção. Não aceito barganha e jamais me envolvo em artimanhas e manipulação. Não tenho desejos mundanos, nenhuma ambição; por isso, não tenho preço e não corro o risco de ser comprada ou corrompida.
Rompi com o sistema do mundo físico e agora vivo de forma alternativa, guiada apenas pela verdade maior, a mesma do meu Criador.
Depois Conto Mais
Já faz algum tempo a última
vez que parei assim
para escrever sobre mim.
Resolvi. - não,
- digo, A vida resolveu
me parar um pouco.
Parei para viver,
para deixar pra trás
os velhos causos e desencantos.
Cansado de escrever as mesmas
histórias com palavras diferentes,
resolvi fazer nova estória.
Estou um tanto distante
do teclado, do bloco de notas,
do tédio e da saudade.
Estou mais perto do peito,
dentro do coração
da face que muda ao me ver,
No nascer do contagiante sorriso,
No reflexo do olhar que brilha
e faz eu me sentir assim, vivo.
Canção . -> Sobre eu e você
Nos seus sonhos, eu canto essa canção
Por favor, não se importe
Por favor, não acorde
Por favor, me deixe ser feliz com você
Nos seus sonhos no seu mundo acima das nuvens
aonde não aja inerfeição onde nimguem nos escontre
por favor, não acorde
por favor, eu preciso de você aqui pra ser feliz
por favor, feche seus olhos e viva aqui ao meu lado
Nos meus sonhos você éa principal estrela
você, é a minha rainhá
você, é a dona dos meus sentimentos
você, é a dona do meu coração
Eu não consigo mais viver sem você aqui
por favor, me deixe ser feliz com você
Vamos, viver acima das nuvens onde não aja imperfeição
Me de a mão vamos caminhar junto das estrelas.
Quero segurar sua mão está noite
Quero mostrar o brilho do sol a você
Por favor, me deixe ser feliz com você
Eu tentei procurar outra pessoa
Mais é só com você que eu me sinto bem
É só com você que eu me sinto feliz
Por favor se isso for um sonho jamais me acorde
Por favor, me deixe ser feliz com você .
- Relacionados
- Mensagens sobre solidão e silêncio que tocam a alma
- Frases de Sabedoria
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases abençoadas para tocar corações e espalhar boas energias
- Poemas sobre Mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre eu (definições cheias de atitude e personalidade)
