Soberba
Brilha o sol no amanhecer deste dia
Cantam os pássaros em sinfonia
Soberba forma de recepção
Fazendo tão bem ao coração
Purpurinas caindo no horizonte
De raios solares como diamante
Um dia iluminado no calendário
Marcando o teu aniversário
Data certa marcada a cada ano
Nunca existindo nenhum engano
Apenas a esperança dele chegar
E o mistério da vida o abençoar
Uma nova vida recomeçar
Um novo sonho perpetuar
Em mais um ano para comemorar
A maravilha de estar aqui e vencer
Mais um ano que fica para trás por ser
Do tempo, que faz questão de não esquecer
O dia do seu aniversário
Assim, como eu...
Beijos e abraços...
02/04/2016
Livro, livro-me da ignorância, da arrogância, da soberba.
Ler, uma espécie de treino para a vida, de conhecimento, de ser e estar.
É TANTA SOBERBA, ORGULHO E EGOÍSMO NAS RUAS QUE MINHA HUMILDADE ESTÁ COM VERGONHA DE ANDAR POR AÍ SEM ÓCULOS ESCUROS!
Roberto Kuppê
Vós
Quase a última voz do verbo
Ofereço-te complacência
Nada em ti renego
Com tua soberba e negligência
Por vezes de tristeza me entrego
O que supões inteligência,
É inflação do ego.
Seu talento poderá melhorar sua vida mas o excesso de orgulho, ingratidão e soberba certamente te levarão ao fracasso.
O amor verdadeiro não dói e nem fere, a soberba das pessoas em não aceitar o bem e não pensar no outro, é que acaba dando margem para as coisas ruins chegarem.
..."Seja sábio suficiente nunca para ser grande, mas para evitar que a soberba humilhe a sua virtude e te chame de idiota." ... Ricardo Fischer.
“A SOBERBA X HUMILDADE”
Nessas minhas andanças tive o desprazer de conhecer uma nega que tinha como maior defeito a soberba, ela exalava arrogância aonde passava, com seu ar de superioridade contrastava com minha inferioridade comparada com a sua situação na alta sociedade daquela pequena cidade no interior de Mato grosso. Seu pai era um produtor de soja da região, ela sempre foi mimada, sempre teve tudo, diferente de mim que não tinha nada e pouco que eu tinha veio do fruto de muito trabalho. Quando cheguei na cidade de Jaciara fui a festa de aniversário de um parceiro, fui apresentando a ela pelo um amigo, tomamos algumas cervejas juntos conversamos demasiadamente e ela demostrou interesse e fui entrando nas brechas que ela me dava, e no final deu tudo certo. Eu iria ficar nessa cidade por 15 dias a trabalho, saímos algumas vezes juntos só que sua soberba era demais e o meu desanimo de estar com ela era notório, fui afastando dela porque éramos de mundos diferentes, enquanto eu queria barzinho ela queria lugares sofisticados, eu fui criado com ovo, feijão e arroz requentando e ela no molho madeira, comida francesa, essas coisas que eu desconheço. Parceiro a gente não perde nada sendo a gente mesmo, melhor você viver na miséria e ser feliz do que viver de aparência e ser uma pessoa vazia. Ela tinha seus defeitos como eu tenho os meus, mas humildade é bom e cabe em qualquer lugar. Muitas vezes queremos uma vida que não é nossa e viramos refém de uma ilusão, aparência é bom apenas para os fofoqueiros de plantão, a vida é sua, viva pra ti e sua família. Não existe padrões pré-definidos para encontrar a felicidade, as vezes a felicidade está nos pequenos gestos, nas coisas simples da vida, viva bem, reflita suas escolhas e torne uma pessoa boa pra ti, sua família e as pessoas que você quer bem, o resto ainda continua sendo resto. Quem vive de aparência morre desiludido.
Deilson Ferreira
