So Passou pela Vida Nao Viveu
Talvez eu não seja sábia o bastante para entender a vida .
Uma estacão de embarque e desembarque .
Uns chegam ,outros partem ,uns voltam ,todos por escolha própria .
Cada qual com sua bagagem ,cada qual com seus projetos e planos .
Uns choram outros cantam .
Alguns perdem o olhar na paisagem ,outros se distraem olhando as pessoas .
E claro alguns apreensivos com medo de que o trem chegue e eles o percam ...
Mas os jovens ah !! esses jovens !! ... mochila na costa , cabeça cheia sonhos .violão na bagagem e na pele uma tatuagem escrito o nome da mãe ,,,
Partem pra terra distante em busca de saberes prazeres ,aventuras e independência .Nem bem reparam os velhos com suas botinas velhas bagagem pesada ,e um certo desencanto .
O sol que queima a pele é o mesmo que aquece o sonho ,a lua clareando a noite é a que escreve as ilusoes ,e cada estrela desce pra fazer do sono dos jovens o descanso doce e terno pra que a força da vida os leve adiante .
A mae no fogão chora de saudade ao fazer o prato preferido ,e o pai orgulhoso ,conta aos amigos as aventuras e conquista do jovem filho desvendando a vida .
E segue a estação ... crianças no peito da mae se alimentam , mães puxam filhos pelo braço em passo apertado enquanto o irmão mais velho se preocupa em beliscar o pequeno ,
E a vida segue ,o menino do peito será o moço da estação amanhã .
A jovem do guiche já nem é mais jovem ,e corre nas tarefas diárias e no auxilio aos filhos na lição escolar .
E a vida segue ....
O embarque o desembargue a vida que vem, o sonho que passa .
A mae que chora copiosamente em cima de um corpo inerte frio e tão amado do filho que a morte sem razão sem piedade lhe arrancou das mãos . No canto a mochila ,o violão, ao vento os sonhos ,os planos perdido na poeira da estrada não percorrida .
Um grito silencioso de fracasso cobre o rosto de um pai ,e os irmaos ,já não sabem se acreditam na vida ,ou se perdem na ilusão .
Na casa um vazio ,uma foto amarelada ,uma vela acesa ,flores ,e lagrimas caindo como se fossem remédios pra alivio de da dor .
E a estação ??? na estação rostos ,sonhos ,jovens velhos a moça do guiiche, o trem apita na chegada ,apita na partida e o ciclo continua ...
Mas a mãe presa na dor pede a Deus a morte pois ser forte já foi ,já é !!!
Mas ser forte também cansa pra quem esta se afogando em lagrimas... ....edm@fcosta
“Procuras o que em tua vida?
Não sabe! Pena o mundo é seu.
Não sabia?
É por este, motivo, que não encontras.”
Há momentos na vida em que nos pegamos em recaídas. E são nesses momentos que não devemos deixar nos permitir que alguns sentimentos nos dominem ou se tornem tóxicos em nossas vidas, nos destruindo e machucando as pessoas que amamos.
"No palco da vida todos somos iguais não há reis nem súditos,intelectuais ou iletrados todos não passamos de simples mortais"
VERSOS É VIDA
Não se paga o mau com o mau, toda ação, seja ela positiva ou negativa, reflete em você, quando se pratica uma ação ruim, violenta, ela gera, ódio, raiva e rancor, desperta então uma ira infinitamente grande ao próximo e gera um ciclo vicioso de violência, que só cessa quando vem o perdão de ambas ás partes, portanto se doe ao amor e caridade, pratique o bem e não esqueça que a maior caridade é o perdão.
Quando temos a Esperança de um amanhã melhor. As tempestades da vida, já não nos assusta mais. Porque maior é a Fé que temos, do que as situações que vemos!
Amor é o mandamento. Deus é amor, e Seu mandamento é amor.
A Vida nasce do amor. Pois sem amor não há vida.
Assim, quando Jesus reduz tudo ao amor a Deus e ao próximo, e manda amar a todos, até ao inimigo, Ele está apenas dizendo que sem amor não há vida. E que o único poder que vence o mal é o poder do amor.
Isto porque se pensa que a grande honra de um homem está em responder à altura, está em não levar desaforo para casa, está em mostrar espírito de combatividade, está em demonstrar que está do lado dos que sempre revidam, ou, ainda, dos que batem logo primeiro.
Há também daqueles que dizem que dão um boi pra não entrar, e uma boiada para não sair.
A via da total calma, do controle da ira, da raiva, do revide, da explosão do enfrentamento, é vista como a via do fraco, do otário, do incapaz, e do covarde.
Meu coração, todavia, tem sido vencido pelo mandamento, e sabe que o mandamento é como é, posto que seu fim é gerar vida.
No entanto, muito mais coragem se demanda para não resistir ao perverso, para não enfrentar com ódio, para andar milhas e milhas de compaixão, e para andar em silêncio sob a malícia e o juízo, e acerca de muitas outras coisas.
No curso da minha existência fui discernindo cada vez mais o mandamento como vida, e apenas como vida e libertação de toda escravidão. Isto porque tive que aprender que esse é o verdadeiro caminho da coragem, e que por ele anda-se livre.
Ninguém tem poder sobre aquele que a ninguém odeia!
Carregado de poder caminha aquele que anda em amor, e que contempla o inimigo com uma oração e uma benção em silêncio, e que vê nele não um combatente, mas sim uma vítima da fraqueza do poder dos bichos pueris.
Faço minhas essas palavras.
Pois amor que Jesus nos ensina não é apenas um sentimento, mas uma decisão. Não nasce de arrepios, mas da consciência
Aventure-se pela vida
permita-se ser feliz
não deixando para trás teu amor
de onde começastes a procurá-lo
sem hesitação.
Não sei o que é alma,
Não sei nada sobre o espírito.
Sei que vida à mim foi dada,
E farei dela meus motivos.
a felicidade não está subordinada à satisfação de nossos desejos diante da vida e, sim, ao desejo de compreender o que a vida espera de nós.
Na vida tem uma fase
Tem uma fase.
Na vida tem uma fase.
Que não queremos lembrar.
Nela tem uma fase
Que às vezes é impossível...
de não lembra-la.
Fase de angustia
Fase de momentos de tristeza e dor
Fase da crueldade
Fase da pura traição de se mesmo
Fase da paixão.
Fase, fase.
Tem uma fase
Na vida tem uma fase.
Que quando lembramos
As lagrimas cai
A vontade de gritar nasce
Ela só aumenta quando essa fase se alimenta dos seus pensamentos
Fase, fase
Todos tem uma fase.
Na vida tem uma fase
Que não queremos lembrar.
Nela tem uma fase
Que às vezes é impossível...
de não lembrara-la.
autor
sergio Macedo
Não saberíamos desfrutar o doce sabor da vida, sem antes experimentar o amargo que purifica o nosso sentir.
O amor verdadeiro
não mede tempo ,distância e nem diferenças.
É âncora e fortaleza pra vida inteira .
Nasci poema.
Entre minha vida
Linha não é linha
Verso e poema
Porque nasci assim
Não procuro tristeza
Ah, mais se ela me acha
Me mata
Não procuro solidão mais se ela me encontra
Vamos uma madrugada no chão
Não procuro ser neutra
E não sou, não gosto de ser despercebida
Gosto de exageros , gosto de explodir
E ter intensidade
E sentir que o outro tem
Gosto de morrer em vida
E me sentir viva
Permito me sentir
Porque um poeta sem sentimento não existe
Gosto de ser notada
Gosto de ser reparada
Gosto de ser vista
Gosto de poesia
Sou feita poesia
Não consigo passar um dia sem fazê-la
Eu morro de amor
E amo estar vivendo
Gosto de expressar cada gota de sangue que sinto aqui dentro em verso
Gosto de universos
E eu sou mais um.
Nasci poema e não me faço igual
Odeio física , mais poesia é genial
Odeio matemática mais amo contar às vezes que te vi
Odeio história, mais amo a data que te conheci
Amo as datas
Porque nelas há tanta poesia
Amo as datas
Porque nelas há uma simpatia
Já tive depressao, e ela não se faz romântica
Salvei me dela graças a poesia
Nasci poema, morrerei assim
Plantando versos
E se eu morrer que me façam um jardim deles.
Nasci poema daquele que não se define de maneira alguma
Nasci poema como quem nasce de boa
Nasci poema como qualquer pessoa
A vida que segue
Rolês entre festas e bares
O amor não existe
Apenas núcleos familiares
Entre conhecer pessoas eu quero conhecer lugares
quero praias, rios, cachoeiras e mares
desmorona, desmorona porque não tem base
cresce, sobre, muda, passa de fase.
não ama, não namora, se ama, case.
ela dizia tanto sobre amor
mas nem o conhecia
dizia tanto que o amava
mas apenas o iludia
do que adianta demonstrar quando ta feliz
mas quando "acaba" supera facil, que atriz.
o amor não é aquele lance de vamos ficar agora
e depois eu pego outro só porque você foi embora
eu sei disso, pois é a história que eu vivo
infelizmente é a realidade, não só mais um motivo
não é desculpa, acredite
não são apenas rimas forçadas
só pra virar hit
superação, palavra que você ja tem em mente
termina num dia e no outro ja ta com outro, contente
A vida é uma esmeralda
aos olhos de quem,
a desejar,
um brilho mais intenso e
não um desprazer consequente!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
