So Passou pela Vida Nao Viveu
Inteligência Emocional não é a ausência de emoções, mas sim o controle sobre elas que nos torna verdadeiramente fortes e resilientes.
.... Eu não vou me arriscar porque é mais fácil lidar com o certo que é confiável do que se projetar para voos desconhecidos.”
E por quê?
Porque somos covardes.
E é essa covardia que nos deixa ter uma vida às vezes tão sem sentido.
Tão ruim quanto ser prisioneiro dos próprios sonhos é ser livre para satisfazê-los, mas não realiza-los.
A vida não nos ensina nada de graça; sempre oferecemos nosso tempo, algumas lágrimas e alguma dor para ganhar as lições mais importantes.
Não existem pessoas perfeitas, existem pessoas comuns que se tornam maravilhosas ao aceitarem suas imperfeições.
Há pessoas que vivem e não postam.
Há pessoas que postam o que vivem.
Há pessoas que postam e não vivem.
Há pessoas que não postam e não vivem.
"Em nenhum ponto do Universo há morte sem a primária existência da vida, assim como não há possibilidade de existir nenhuma nova vida sem a transformação cosmo energética originada através da aparente morte."
A vida definitivamente não é sobre as flores do caminho...
na verdade a vida é muito mais sobre os espinhos que nos ferem, do que sobre as flores...
Até nas flores você pode perceber...
A vida éuma via comprida, com muitos espinhos, no seu caminho,
e apenas uma flor no final.
Mas para alcançar as flores, você vai se ferir,se cortar, se machucar, e se, você não desistir, lá em cima, no final, o seu prêmio será um colorido exuberante,aveludado e certamente, perfumado.
Aprendendo com vida!
"Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe." (Mahatma Gandhi)
No primeiro dia de trabalho e nos meses seguintes era perceptível que para alguns funcionários da agência eu era o "patinho feio" do grupo e que não ficaria muito tempo empregado.
Para contragosto dos "cisnes" que trabalhavam comigo nos primeiros anos de banco e muitos "cisnes" que vieram depois eu continuava firme no meu lugar.
Como uma amiga dizia sempre: "Jerônimo, seu santo é forte..."
Vale salientar, que além de não duvidarem do meu potencial, muitos deles tentaram com trapaças, calúnias e falsidades puxar meu tapete e apagar minha luz para que as "luzes" deles brilhassem.
Acho o que incomodava os "cisnes" era meu perfil profissional extremamente centrado e averso a prática do "puxa-saquismo", da rasgacão seda e de jogar confetes gratuitos com intuito de obter promoções.
Por ironia do destino, um desses "cisnes" chegou a confessar vinte cinco anos depois ao me encontrar trabalhando numa agência:
"Rapaz, você ainda continua no banco?
Juro, quando você foi contratado para trabalhar lá na agência Pituba, falei pra mim mesmo: Esse ai ! Não fica um ano sequer nesse emprego!
Outro "cisne", sempre que me encontrava nas reuniões gerais fazia questão de afirmar:
"Cara, todo mundo nesse banco é promovido. Só você continua escriturário."
Pois bem, no ano seguinte, esse colega saiu do banco e meses depois a sua demissão recebi uma promoção para trabalhar como supervisor. Coisas da vida!
Às vezes, encontava um ou outro que fora demitido pelo banco se escondendo do meu ohar em audiências trabalhistas nas quais eu estava representando o banco como preposto ou testemunha.
Nessas situações, sempre deixei nas mãos de Deus.
Afinal, sempre soube que o mundo dá voltas e existem situações em que o silêncio é a melhor resposta.
O mais importante de tudo foi encerrar minha carreira após trinta e três anos de atividade bancária entrando e saindo literalmente pela porta da frente do mesmo prédio aonde tudo começou. Com a consciência tranquila
do dever cumprido sem nunca ter vendido minha alma.
Só me resta agradecer a Deus, familiares, pais, esposa, filhos e amigos. Que sem dúvida me ajudaram muito nesse percurso em todos os sentidos.
Tempo não é e nem nunca foi dinheiro, pois nem todo o dinheiro do mundo pode comprar, adquirir mais tempo. Tempo é vida, pois ninguém sabe quanto tempo ainda nos resta. Invista bem o seu tempo, pois o tempo não para e nem tão pouco voltará.
As pessoas mais felizes são aquelas que tornam sagradas as experiências gravadas na memória, não os objetos guardados no armário.
🍃💦 Diante das sombras das dificuldades da sua vida não se lance ao desespero, pois é das nuvens mais escuras que cai águas límpidas e fertiliza as flores.💦🍃
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
