So o Tempo pode Entender um grande Amor
RESPEITO
O Respeito Não Pode ser Compelido;
Mas Sim, Adquerido Através de Um
Árduo Trabalho, Social e Mental.
As vezes penso ser um sonho impossível, e pode até ser, mas não me importo, pois para mim o impossível é apenas um desafio. E se Ele quiser não importa quando, onde nem como.
A herança mais benéfica que se pode deixar para um filho é a percepção do que é bom e do que ruim,se conseguires afastá-lo de certos pensamentos ou atitudes perversas conseguirás mantê-lo como uma rocha: firme,seguro e íntegro e portanto,não existirá a necessidade constante de auto-afirmar-se.
Às vezes, precisamos apenas de um gesto imperceptível. Um olhar ou um sorriso. Algo que ainda pode nos fazer tremer.
Quando alguém precisar estenda a mão, pois esta mão que agarra a sua pode ser a mesma que um dia te levantará.
Como é que um partido que, em 2003, estava com as finanças em frangalhos pode, até meados de 2005, ter tanto dinheiro para distribuir para tanta gente, com tantos tipos de benesses, sem que o presidente perguntasse ao secretário do partido como é que se conseguiu isso?
"Se amar significa sofrer quando se está longe um do outro, então pode me chamar de masoquista, porque adoro te amar."
Pode parecer estranho mas, por um lado, possuo por ti uma certa admiração. Deve se perguntar o porquê. Bem, gosto do jeito como sorri, mesmo que sarcástico. Admiro como corre atrás de seus objetivos. E, principalmente, contemplo sua reação ao alcançá-los. Você pode pensar que, por motivos justificáveis, eu deixei de considerá-lo. Não entrarei nas entrelinhas mas, engano seu. Pois contigo eu aprendi que a vida é muito mais que curtição. Que o amor é mais complexo do que imaginamos e, muitas vezes, não tem explicação. Por você eu fui forte e venci um sentimento que jurei ser infalível quando não passava de ilusão. E só de tê-lo conhecido, para mim foi um aprendizado. Assim como pra ti. Porque com os nossos erros tomamos conhecimento... Não guardo mágoa por não termos dado certo. Se tivesse que ser, seria. Aliás, se ainda for pra acontecer, deixamos por conta do destino.
A saudade é como um vazio no ser, que não pode ser preenchido com nada além da união dos corpos, mas que pode ser suportado com as boas e velhas recordações; É a distância entre dois corações; É o pedaço de tempo entre o 'até breve' e a doce alegria do reencontro; É a fria madrugada que antecede o amanhecer de um novo dia; É a distância entre duas Primaveras... É tudo o que hoje sou.
Cuidado: A língua é um instrumento ambíguo, tanto pode conquistar amizades, quanto destruir as existentes.
As tuas palavras podem mudar vidas.
UM DESCUIDO, E ACABOU...
Uma palavra
- Tudo que te falei antes pode perder a poesia
e basta chegar ao fim, que durmo sem acordar nunca mais
29/09/12
Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim, o que te fazia bem a 15 anos atrás hoje pode não te fazer bem, com o passar dos anos evoluímos pelo menos essa é a ideia, evoluir, nunca regredir, eu evolui, nesse um ano solteira então noossaaa.... Descobri que amigos pra festa existem aos montes, que pessoas desejam serem muitas vezes apenas ouvidas e não aconselhadas, que os ÚNICOS que sempre estarão dispostos a te ouvir, aturar tuas crises, aguentar teus gritos, serem ofendidos sem motivos e ainda assim no final te abraçarem SÃO TEUS PAIS... Que cansamos de nos doar quando não temos retorno.... Que quando amamos, sim fazemos de tudo, e que nem sempre fazer de tudo por um amor nos faz bem...Aprendemos que ninguém ama na mesma medida, intensidade e dedicação que nós... Aprendemos que nem sempre temos retribuição de nossos sentimentos... E que lutar por determinadas pessoas não vale a pena... Aprendemos a não esperar tanto dos outros, e ficamos mais fortes a cada decepção... Aprendemos que muitos podem estar ao nosso lado e muitas vezes podem fazer nossos dias melhores mas poucos serão aqueles que irão ficar realmente felizes com nossas vitórias... Aprendemos a preferir a nossa solidão do a companhia de pessoas vazias... Aprendemos que nos dias de hoje a aparência conta muito... INFELIZMENTE MUITO MAIS QUE OS PRINCÍPIOS VINDOS DE BERÇO, que acho que hoje nem são passados mais de pai pra filho... Enfim dia pós dia tomamos um choque da realidade, e hoje percebo que meus sonhos não se enquadram nos padrões da atualidade, que dificilmente vou encontrar pessoas que me convidem pra ir num teatro ao invés de uma balada, que dificilmente um rapaz vai chegar em mim com a intenção de me conhecer de verdade, de me ouvir, que jamais vou ser respeita o tanto que respeito, que jamais vou poder contar com pessoas que um dia já contaram comigo... E que por mais que eu tente ser perfeita, sincera, amiga, divertida, engraçada, simples, honesta, educada NINGUÉM VAI VALORIZAR.
