So o Tempo pode Entender um grande Amor
As vezes, ficamos tentando encontrar respostas, explicações, e nem conseguimos. E este não conseguir, nos atormenta, nos tira a paz! Será que realmente é tão necessário assim, ter respostas e explicações para tudo? Talvez, o melhor mesmo, é entender e aceitar, que existem situações, comportamentos e pessoas, que não compensam o esforço para tentar entendê-los, ou explicá-los...pela nossa necessidade de ter paz...necessidade esta, que compensa sim, ser atendida!!!
É que de vez em quando parece que a vida que eu vivo não é a vida que eu queria viver, dai eu preciso fugir de tudo pra tentar entender.
Somos o que somos e o que procuramos ser! Não entendemos o que somos ou o que viremos a ser. Estamos nesse mundo para ver, aprender e compreender.
O primeiro passo para a mudança interna é a absorção de preceitos morais socialmente válidos consigo mesmo. E o passo seguinte é compreender e aceitar a realidade particular encontrada. A probidade para consigo e a aceitação das verdades e inverdades de si trazem um senso de liberdade como se um peso lhe estivesse sendo tirado da alma. Tentamos sempre entender o mundo fora de nós e conhecemos pouco nosso interior. Se ainda não sabemos quem somos, não há como entender a vida. O caminho, o melhor caminho é para dentro de si mesmo, mas isso não é egoico e sim entender uma das vidas desse universo.
O bom de se escrever é que você não precisa ouvir opiniões vazias de pessoas que não se importam ou entendem...
Não consigo me sentir responsável quando digo uma coisa e o interlocutor/ leitor entende outra. Os casos de doenças ou genética que dificultam o entendimento, óbvio, nesse caso cabe a mim tentar fazer entender. Quando falo com pessoas que não tem esse problema a pergunta que fica: não entendeu ou não quer entender? Existe uma diferença grande que pode ser percebida e não cabe a mim a responsabilidade e nem culpa desse desentendimento. Se digo que vermelho é vermelho e a pessoa insiste que é outra cor, é pura alta recreação. Em todo caso, pelo menos eu não me sinto sempre responsável pelo que o outro não quer entender. Destarte, é como explicar uma piada que não foi entendida. Perde a graça.
As vezes é preciso matar muitas coisas dentro de mim e até a mim mesmo, para poder entender o que eu realmente preciso.
