So o Tempo pode Entender um grande Amor
De todos os defeitos que um ser humano pode ter, acho que o pior deles é a ambição.
O ambicioso deseja tudo pra si. É incapaz de pensar nos outros e não se satisfaz com o que já possui. Ele quer sempre mais e mais.
Não é feliz, porque junto com a ambição sempre vem o orgulho e a vaidade, capazes de destruir todos os outros bons sentimentos que
por ventura possa existir.
Posso dizer uma coisa, todos sofremos, alguns pode ser mais cedo, outros podem ser algumas vezes mais tarde. uns se tornam vilões, outros se tornam pseudo-heróis.
Você sabe que existe príncipes nem princesas, considere a outra pessoa de forma sincera e real, hoje não foi um dia como os outros despertar foi difícil, sair da cama então nem se fala foi triste.
Não sei amar pela metade, sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei a mesmo
para sempre! Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, e outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Eu cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Meu coração enfraquece com uma agonia que não consigo exprimir a ninguém, contesto todos as memórias e ignoro todas tentativas de harmonização.
Hoje eu escolho o que é certo ao invés do que é fácil, decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...
Você certamente conhecerá coisas melhores, mas não é isso o que importa. Você foi uma pessoa muita boa para mim, como ninguém poderia ter sido. Eu não pude dizer isto a você, que você pode concluir que eu só estou querendo agradá-lo, cautelosamente, mas juro que é sincero.
Ocorrerá momentos em que nossos pensamentos se encontrarão no espaço, e assim, sentiremos falta de estarmos juntos novamente, posso dizer que o amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser, e isso você fez.
Beijos...
Um mundo sagrado:
Vou contar, que eu conheço;
E você pode até não acreditar.
Conheço um mundo pelo avesso,
onde tudo pode melhorar.
Vejo pássaros azuis,
voando entre meus dedos.
Vão tecendo uma linha,
que parece não ter fim;
Cada alma que a segue,
perde o medo do jardim.
Ali não há tristeza,
é um mundo sem telhado.
O coração é feito de nuvem,
que todos tocam sem tirar pedaço.
O amor nasce da vida,
e a vida da emoção.
Cada ser carrega consigo,
todos os sonhos por uma razão.
Cada ser tem seu próprio mundo,
uma mina cheia de poços,
mas a luz clareia a vista,
e ninguém perde o foco.
Tão bom viver de sonhos,
melhor ainda de momentos.
A vida só faz sentido,
se estamos em movimentos.
Viver em sintonia,
faz do mundo uma magia.
Atiro um girassol,
em suas mãos distraídas.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 19/08/2019 às 22:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Dia ruim e o dia em que vc nao pode der bom dia pra mulher mais linda e mais especial deste mundo quando o que vc queria ter visto ela mesmo que de longe olha gente entao hj que todos se sinta a pessoa mais linda e mais esapecial deste mundo e vamos nos dar bom dia e assim esta pessoa vai saber que este bom dia e para ela....bom dia e pra vc
UM FAVOR QUE ME FIZERAM
A correria do dia a dia nos faz esquecer muitas coisas, uma delas , pode-se dizer que é pagar a conta de luz. Então esse fato, ocorreu. E o empregado chegou para cobrar a dívida em uma sexta-feira, mesmo pagando a dívida, a energia seria cortada, norma da empresa, consequentemente, a religação só seria na segunda-feira. Por vários motivos burocráticos não seria possível a assistência naquele momento, enfim ,revoltei-me no primeiro momento, imaginava, como sobreviveríamos sem ventilador, sem geladeira, sem liquidificador , sem televisão e pior, quando o celular descarregar, já que internet também não haveria naquele momento. Pensei em sair de casa e me refugiar na casa de meus pais o final de semana.
Contudo, algo foi tomando conta de mim, inequívoca sensação de bem-estar, ao perceber que poderia eu proporcionar um dia diferente aos que estavam ao meu redor. De repente, fomos, sentar e contar histórias de Trancoso, cantarolar, o ato de acender uma vela , despertou em minhas filhas uma alegria antes nunca visto, “a descoberta do fogo”. Minha angústia maior, ainda era a hora de dormir, no entanto , naquela noite, um vento branco e fresco chegou, assim, conseguimos ultrapassar a noite, que aliás, nada de nariz entupido no dia seguinte.
Então , os dias sem energia, se transformaram em dias em luz, pois força tínhamos muito para gastarmos , ao invés de deitarmos no sofá e nos entregarmos aos artifícios do mundo moderno, ciladas do consumismo para nos laçarmos e rotularmos o que devemos fazer, assistir, acessar; descobrimos possibilidades de companheirismo e convivência.
Nessa situação, vivíamos como uma família se descobrindo a cada momento, através de ações que nos proporcionamos , permitimo-nos conhecer a casa, por pequenina que seja, passou a ser infinita naquele momento. Assim, deduzi que na verdade não foi um mal , mas sim, um favor que me fizeram!
Mais um dia.
I
Abro primeiro um olho, depois o outro mas pode ser que algumas vezes eu abra os dois ao mesmo tempo.
Acordado mas não desperto, posso ter de imediato qualquer pensamento, a vaga lembrança de um sonho, de um pesadelo ou vislumbre os poucos afazeres que me aguardam.
II
Quatro ou cinco passos, até porta do banheiro, acendo a luz, escovo os dentes, lavo rosto e penteio o cabelo, nem sempre nessa ordem, mas parece que tudo está em ordem.
Até agora uns poucos sons, nenhuma palavra, só minha imagem refletida no espelho, retrato da obra destrutiva do tempo.
Tempo que às vezes é pouco, outras suficiente, que na maioria das vezes sobra.
Há certa solidão nesses movimentos quase automáticos.
III
Não uso meias, o calçado é um prático Croc. Encaixo os pés sem auxílio das mãos e nem preciso olhar.
Calça jeans, de barra cortada com o estilete, sem acabamento. Qualquer camisa polo, pego sempre a de cima, são todas idênticas, de cores neutras e sóbrias.
Não sinto nenhuma necessidade de variar o traje nem o trajeto, será mais um dia igual aos outros e isso não requer nenhuma postura diferente.
IV
Abdiquei do café da manhã com os amigos, prática de mais de quinze anos. Os assuntos interessantes se esgotaram e deram lugar a discursos de mesmices disparatadas e fofocas de homens, absurdo inaceitável na minha idade.
Antes só, comigo mesmo do que rodeado de Wikipédias ambulantes.
Ainda vou lá de vez em quando conferir e constatar.
V
Não compro mais jornais nem revistas. As notícias saltam aos meus olhos a cada clique no Google e no Facebook, com o aval das agências de notícias, umas mais, outras menos, mas todas superficiais, vendidas e parciais.
Tudo junto e misturado como é atual, moderno e perigosamente fácil.
VI
Do café da manhã até o almoço são uns tantos minutos de umas poucas horas.
Ao entrar no mesmo restaurante vejo os mesmos funcionários, alguns clientes de sempre e o almoço de R$44,90 o quilo pula no meu prato.
Uma rodela de tomate, uma de pepino, uma colher de ervilhas, outra de grão-de-bico ou feijão-branco, mais uma de milho.
Não pode faltar uma pequena porção de beterraba com cebola crua, três ou quatro vagens e um ramo de brócolis.
Sinto falta do rabanete, da erva doce e do salsão, nunca presentes.
Quando tem berinjela temperada faço uma troca. Nesse dia como até pão.
A proteína animal se resume no menor pedaço de peito de frango assado ou de uma pequena posta de pescada branca à milanesa.
São trezentos e cinquenta gramas, fora o azeite à vontade que só coloco depois de pesar. Poucas vezes erro na mão mas nunca passei dos quatrocentas e cinquenta gramas.
Tem gente que coloca sal, pimenta e outros molhos, eu não, eles não me fazem nenhuma falta, então para que colocar?
Ás quartas e sábados tem uma espécie de feijoada estilizada. Num desses dias mudo o cardápio e ela é a única opção.
VII
Sempre durmo de quinze a trinta minutos depois do almoço. Posso ter herdado o costume dos antepassados portugueses ou espanhóis e essa é única herança que eu queria. Dos portugueses não invejo a inteligência nem dos espanhóis a teimosia. Se tivéssemos sido colonizados pelos ingleses ou alemães tudo aqui seria muito diferente.
VIII
Fotografar pode ser um trabalho, um prazer ou ambas as coisas. Para mim uma alquimia para transformar luz, sombra e cores em belas imagens, que vão durar bem mais do que as próprias lembranças. Minha tarde é de luz, sombra, cores e garotas de biquíni. Nada mal.
IX
De uns tempos para cá o que era um lanche da tarde deu lugar a experiências culinárias da Amanda.
Sem grandes pretensões ela inventa, esquenta, mistura e dá sabor especial a qualquer coisa.
É o amor.
Um simples misto quente se transforma num croque monsieur e qualquer massa num penne à italiana ou um lombo assado com molho madeira ou de mostarda, num quitute de dar inveja a qualquer chefe francês.
X
À noite, ninguém está livre de contrair doenças, defeitos ou vícios e eu mantenho tudo ao alcance dos dez dedos, quando martelo o teclado, num amontoado de palavras, para mim cheio de significados, para a maioria sem nenhum.
Posso estar na cama às dezoito horas ou às vinte e três. Acordo de três em três horas e serão sucessivas dormidas e passadas no computador até acordar novamente para mais um dia.
Abro primeiro um olho, depois o outro mas pode ser que algumas vezes eu abra os dois ao mesmo tempo.
O invisível não pode ser apreendido no visível. Na verdade o visível é a sombra de uma realidade maior que está além do limitado alcance da nossa visão.
A qualquer momento, quando estiver desprevenido, Deus pode vir e pedir algo que balançará os alicerces daquilo que imaginara para a minha vida. Quando não estiver esperando, poderei ser surpreendido pelo “Não temas!”. A questão não é como Ele vem, mas como eu respondo ao chamado.
Ficar com um alguém quando se gosta de outro é uma das coisas mais desagradáveis que se pode fazer. O beijo de um é só um movimento labial ritmado, onde não existe intensidade, quando com o outro seria um beijo carregado de carinho, algo do que você não faria questão de se afastar. O toque de um é incômodo, quando o do outro despertaria os seus desejos mais profundos, arrepiando toda a extensão da sua espinha.
O fato é que não adianta deitar com um para fechar os olhos e idealizar outro, querer outro, pensar em outro. Nem dormir com um, quando deseja acordar e ter outro ao lado. Mas também não adianta viver em função de outro ausente, se você tem um presente. O jeito é continuar tentando. Quem sabe se com o comodismo você não desenvolve afeto, não é mesmo? E continuar seguindo, sendo complicado assim mesmo... porque a vida não para, o que não podemos é parar de vivê-la.
Eu sou triste, e isso me faz sentir certo alento! Como alguém pode ser feliz num mundo tão cheio indiferença e maldade!!! Então sinto alívio por ser assim tão triste...é mais adequado e certo.
A nossa estrada é unicamente nossa, podemos ter companhia na jornada, mas ninguém pode caminhar por nós, ninguém pode dar os nossos passos. E a responsabilidade de cada passo dado, também é nossa. As amarguras, o sofrimento e a dor que temos que passar também é só nossa. Quantas vezes, quando vemos um filho, um amigo, um parente passando por alguma provação queremos nos por no lugar dele, ajudar, aliviar, ou pensamos: eu suportaria isso melhor....?....Mas não podemos, felizmente ou infelizmente o aprendizado, o crescimento, a melhora é individual. Cada um tem que ter sua dor testada, seu limite, pra a partir dali evoluir como ser humano. E se com essas provas não evolui, não tira lições ou aprende, isso também não cessa. As coisas não ficam ruins pra sempre na nossa vida, mas também não ficam boas sempre, é tudo um equilíbrio pra que dai tiremos algum aprendizado, pra que valorizemos, priorizemos, certas coisas e pessoas que caminham conosco nessa estrada. Muitas vezes pra chegar ao amadurecimento, ao crescimento do espirito a que se sangrar, e por mais que pensemos; Eu não aguento..... Sim aguentamos...... só temos que mudar, evoluir sempre, e com isso as provas que a vida nos impõe vão na certa ficando menores, ou ao menos mais suportáveis.
Um Recado para a Maldade:
Não brinque com os filhos de Deus !
Você pode se arrepender e se surpreender.
Será que lá de cima conseguiremos ver o mar
Sei que aí de cima você pode me enxergar
Em breve iremos nos encontrar
Saudades dos seus abraços apertados e a vida a nos amar
"Vc é tão linda que anjos estão pedindo a Deus para ficar ao seu lado para pode contemplar melho a sua beleza divina"...
