So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 768630 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Foi Maquiavel quem ensinou ao Ocidente que olhar a humanidade pelas lentes deformantes da malícia corrosiva, atribuindo a tudo os motivos mais baixos e sórdidos, é realismo. Mas isso não é realismo nenhum. É uma redução metonímica da substância a algumas de suas propriedades e acidentes. É fantasia de um tímido ressentido que, incapaz de se opor eficazmente à adversidade, se vinga da própria fraqueza xingando e rebaixando a espécie humana.
A deformação maquiavélica do rosto humano se tornou, no último século, quase uma obrigação para muitos escritores, mas, da minha parte, desde jovem notei que nada poderia compreender da realidade se não me vacinasse primeiro contra o vírus desse Ersatz de realismo.
***
O negativista maquiavélico posa de valentão que não precisa de ilusões e tem a coragem de chamar as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Bem, ele pode até dizer os nomes verdadeiros de algumas coisas, mas nunca é valente o bastante para chamar o seu próprio fingimento de fingimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

O conhecimento é um copo que nunca enche. Sábio é aquele que permanece tentando.

sudo rm -rf /* aos problemas!

Pareço-me muito com poucos! Então mereço o salário que ganho. O que falta em nós para desocuparmos o lugar mal desenvolvido?

Inserida por Kllawdessy

O verdadeiro sentido da vida o AMOR.
Muitos morrem SEM vivê-lo e Muitos morrem PARA vivê-lo...
E eu VIVO para encontrá-lo... (Jeffyn)

Inserida por jefferson_oliveira_1

Em seus olhos me encontrei e logo me perdi... (Jeffyn )

Inserida por jefferson_oliveira_1

Pessoas buscam felicidade errada no presente e quando alcançam o futuro se arrepende dos erros passados.

Inserida por flauberte_jesus

Você me tira os pés do chão, sem me impedir de sonhar.

Inserida por Thi0912

Atenção todos os passageiros, queiram estar cientes que o embarque à viagem se dará a qualquer momento e sem bagagens.

Inserida por Claudiokoda

O evento mais democrático que existe, a morte, totalmente isenta de qualquer discriminação.

Inserida por Claudiokoda

Um vira-latas assistindo uma "TV de Cachorros" numa esquina qualquer sem que possa saciar suas necessidades básicas de alimentação. É assim que vive um pobre em um regime Capitalista.

Inserida por edergilian

A vida te endurece ou amolece.


Ganhar respeito é um grande desafio, tudo depende de vc.

Tudo depende do que voce é e aprendeu...

& o que vc aprendeu te faz ser respeitado? Pequeno demais ou grande demais? qual o tamanho dos seus objetivos? qual o tamanho dos seus planos?

Vc é do tamanho que pensa, é respeitado por suas atitudes.

Seus costumes podem ser a tua VITÓRIA ou tua PERDA.

Inserida por BubutyyBrunaR

O que quero sei

Pois é
Nem sempre sabemos
A vida é uma poesia ambulante
Tão complexa quanto qualquer verso de Fernando Pessoa

Inserida por rafael_de_almeida

As complexidades da vida nos faz sermos amados e ao mesmo tempo odiados. Bom seria se pudessemos irradiar tão somente o amor, vencendo por conseguinte todo o ódio e rancor.

Inserida por Claudiokoda

Forçosamente se coloca um exemplar das minorias incoerentemente em nome da igualdade de gênero. A moda escraviza os seres.

Inserida por Kllawdessy

Navegar contra os ventos preciso é, porque se esperar por bons ventos, nunca chegará ao lugar proposto em tempo, se chegar.

Inserida por almir_diniz

Enquanto o passado estiver à mesa, o presente estará na dispensa e o futuro será produtos vencidos.

Inserida por JosueMarques

Quem muita justiça faz, por ela será condenado. O que é acima de qualquer suspeita, deixa indícios condenatórios. O juízo é já.

Inserida por Kllawdessy

Amiga...
Sou apenas uma amiga pra ele
Eu queria muito mais que uma amizade.
Quem me dera, que seus sorrisos fossem pra mim.
A vida teria mais graça
Este seu sorriso me evade a alma
Me desconcerta...
A esperança que fica
É que algum dia me note, o suficiente
Para que meu amor brote.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Meu coração chora, por sua ausência ... Você era o sentido que dava a minha vida... Sua presença me faz feliz... O teu amor que me faz sorrir.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp