So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 767834 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

⁠O maior obstáculo à evolução espiritual é a vaidade e o excessivo apego aos bens materiais.

⁠A idade nos torna mais seletivos em todos os ramos do conhecimento, nos afasta da futilidade, do melindre, da excessiva vaidade e do egoísmo, dando lugar à compreensão e a humildade.

⁠Com passos lentos e vacilantes, inércia e ação, errando e aprendendo, praticando e sofrendo violência, nascendo e renascendo, sigo a minha caminhada de espírito eterno em busca da perfeição.

⁠Família. Me entristece, me alegra; me afasta, me atrai; me estressa, me acalma; me abandona, me acolhe; me aborrece, me leva ao limite, mas dela não consigo me desvencilhar. Ela faz parte de mim e eu faço parte dela.

⁠A multidão é um perigoso monstro de muitas cabeças e bocas enormes que ataca sob o comando daquela que gritar mais alto.

⁠É comum afirmarmos que ninguém é insubstituível, quando na verdade ninguém é substituível. Como dizia Carlos Drummond de Andrade: " Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar."

⁠O idoso ou qualquer pessoa com mobilidade reduzida é digna de todo respeito, nunca de compaixão.

⁠O corpo precisa de comida, a alma precisa de humildade e caridade.

⁠O tempo que você usa para procurar um responsável pela sua queda é o mesmo que você poderia usar para levantar e continuar competindo na maratona da vida.

Antes de criticar quem está dançando, tente ouvir a música.

⁠Somos uma pedra bruta e o tempo é o escultor que tenta nos polir usando as intempéries como ferramentas.

⁠Na estrada da vida, se perde nas curvas quem fixa os olhos numa única direção.

⁠Tagarelar, falar, até os papagaios falam, o difícil é baterem palmas.

Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.

A sociedade brasileira é visceralmente contra o conhecimento.

Encontrei um Coração

Encontrei um coração cheio de mistérios difíceis de desvendar,
Sei apenas que ele tem um enorme reservatório de paixão e é um poço profundo de amor,
A proporção do bem que este nobre coração me faz, já me deu motivos suficientes para conquistar de forma arrebatadora a minha lealdade,
Encontrei um coração misterioso e ao mesmo tempo charmoso, engraçado e incontrolável,
Brincar de descobrir como fazer este coração feliz todos os dias, tem abastecido os meus sentimentos e automaticamente dado mais significado a minha vida.

O Tempo fala tudo

A beira mar, sentados olhando para o céu noturno vendo aquela estrela cadente caindo, eu não esqueci desse dia mágico. Quanto mais eu te conheço, mais o meu coração se expande. No passado estão minhas doces referências sobre como você me deixou perdidamente apaixonado, hoje você é a minha residência. O tempo não te mudou, ele só apresentou você do jeito que você é.

Na Calada da Noite

A noite cai!
O silêncio vem acompanhado da madrugada,
Um lápis a mesa, algumas folhas,
Fluência natural de ideias asseguradas em sentimentos,
Algum tempo depois, um coração respira alegremente.

Tudo que eu tenho é amor,
Você aceita?

Partida

E o trem partiu,
então eu vi o seu rosto pela última vez,
por toda minha vida tenho guardado esse momento.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp