So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 767656 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

A boa energia num estado natural de uma criança ou de um adulto humilde de coração é algo que encanta.

Fins para ir a escola: bolsa escola, bolsa família, renda cidadã, vale gás, bicicleta e o lanche. Menos o principal: estudar.

Quando falares comigo, Senhor, considere a minha ignorância, fale esmiuçadamente e, se possível, pela sua misericórdia, repetidas vezes.

Gosto da simplicidade, ela traz consigo uma beleza incontestável!

Professores que, vivendo do imposto pago pelos pais de seus alunos, se prevalecem do controle que exercem sobre as crianças para jogá-las contra quem paga o salário deles têm de ser BANIDOS DO MAGISTÉRIO.

O sujeito que nunca tenha lido um livro até o fim, mas que de tanto vasculhar índices e arquivos tenha adquirido uma visão sistêmica do que deve ler nos anos seguintes, já é um homem mais culto do que aquele que, de cara, tenha mergulhado na 'Divina comédia' ou na 'Crítica da razão pura' sem saber de onde saíram nem por que as está lendo.

Ao fechar os olhos para dormir, é você na minha retina.

Pensamentos são lugares, escolha onde você quer estar.

Ao longo da História e em todos os quadrantes da Terra, tantas são as sociedades onde se nota o predomínio do macho, que, se fôssemos acreditar na teoria feminista de que esse predomínio se assenta no 'mito machista' da inferioridade das mulheres, teríamos forçosamente de concluir que esse mito não é um mito de maneira alguma, e sim, entre as crenças humanas, uma das mais bem provadas pela experiência histórica universal. É por isso que digo que não sou machista o bastante para ser feminista. Tanto entre os seres humanos quanto na maior parte das espécies animais, o predomínio do macho é um dado da natureza e não prova a superioridade ou inferioridade de ninguém, assim como o fato de os leões comerem pessoas em vez de ser comidos por elas não prova que sejam superiores a elas na escala evolutiva. A única inferioridade que observo em algumas mulheres é a sua adesão entusiástica a uma teoria que, a pretexto de 'empoderá-las', acaba por afirmar implicitamente -- mas não menos forçosamente -- que são de fato inferiores.

Muitos símbolos e mitos pagãos reaparecem nos episódios da Vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e nas doutrinas da Igreja. Daí alguns concluem que o cristianismo não é senão um prolongamento da sabedoria pagã. Outros querem que esses símbolos (como o dia do Natal) sejam banidos para 'purificar' a fé cristã. Os primeiros não entendem a diferença entre um mito meramente contado e um fato de dimensões míticas REALMENTE ACONTECIDO. Os segundos não entendem que a religião verdadeira e definitiva tem o direito e o poder de assimilar e cristianizar o que ela bem deseje.

Bom dia, para você que acordou de bem com a vida e com um sorriso perfeito nos lábios!

Prestem atenção
como é bom ser simples
como é bom ter humildade,
falar com mansidão,
ouvir com paciência,
saber realmente sua origens,
mostrar suas raízes,
isso é amor.

Que pela manhã seus pensamentos sejam renovados e que assim tenha espaço a ser ocupado pelo amor. Quando você ama, apenas ama!

FINITOS
O que me altera a rota, me desgoverna,
é aquilo em que todos estamos inscritos,
que ainda que de ciência certa, não
lhe dizemos o nome,nem calendário queremos.
O relógio segue, não suscetível nem moldável,
o corpo quente pede prazer com bastante gelo,
mas é a saúde que conduz as criaturas
nos salva do calvário e nos põe em sorrisos.
Há quem diga: não sei o que faço oh vida vazia!
não isso não e assunto encerrado, finjo ter
encontrado um sentido, mas há tantos, tantos tantos,
como tantas são as criaturas sobre a terra.
O tempo segue implacável sua lógica ordinária,
cada momento faz parte de uma explosão
estupenda e imediata e ainda que,
supliquemos por mais, mais e mais,
porque achamos melhor aqui nossa presença,
o vácuo precisa de nós e nos quer a todos!
(suelidesouzapinto)

Transcende o tempo, aquele que rega a mente com o insólito desejo de ser realidade.

Quando a alma gêmea vai embora, chora o coração. Desesperadamente sofre, sem saber se outra alma gêmea lhe tirará da solidão.

No recondito lúdico do luto,
Luto!
Nos escuros espaços da mente,
Desmente,
Mente,
Demente.

Recobro, num passo, a lente,
Saio da vida latente,
Sorrio ao céu pintado,
Adeus, valado.
Estou alado!

.
"Que belos são teus cabelos
soltos ao sabor dos ventos.
Que reluzentes são teus olhos
que brilham como se fosse dois sóis.
.
Que alegria é olhar tua boca meiga
é um verdadeiro oásis de ternura
adornada pelos lábios cor de cereja,
completada pelo teu formoso sorriso."

Quando você se define, você se limita às suas próprias crenças.

Quando um herói perde está sozinho, mas quando ganha, carrega todos com ele.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp