So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Num mundo líquido excessivamente polarizado e segmentado não há existe espaço para ponderações.
O risco de ser rotulado e cancelado é gigantesco.
É proibido ponderar, tenho dito.
Uma coisa é a repetição da lógica opressora da segregação e a criação de guetos que não respeitam a diversidade.
Outra coisa é o radicalismo, por muitas vezes, necessários na luta por espaços e direitos iguais para população negra em nosso país, marcado por um racismo individual, institucional e estrutural.
Antes de tudo, não podemos esquecer o processo histórico brasileiro, assentado na escravidão da população negra durante séculos, contribuíram substancialmente para as enormes desigualdades sociais presentes em nosso país.
O que não falta ao nosso redor são ditadores disfarçados de democratas que utilizam a "terceira pessoa" para justificar seus atos.
Queremos falar nossas verdades, mas não aceitamos ouvir as verdades dos outros.
Queremos que aceitem nossos defeitos, mas não aceitamos os defeitos dos outros.
Queremos que engulam nossos "sapos", mas não engolimos os "sapos" dos outros.
O que não falta nesse país são líderes políticos oportunistas disfarçados de moralistas e progressistas.
Em geral, quando nos deixam no "vácuo" (sem resposta) é porque não somos prioridade.
A "correria do dia a dia" não passa de uma desculpa esfarrapada para falta de reciprocidade.
Não existe cura para o vazio existencial, faz parte da incompletude humana.
Tentar preenchê-lo com trabalho, religião, jogos, futebol, bebidas, festas, rede sociais, entretenimento... Não resolverá.
Precisamos aceitar e aprender a lidar com esse sentimento.
Lógica capitalista
Quem está do lado fora quer entrar.
Quem está do lado de dentro não quer deixar entrar.
E quem consegue entrar, também, não quer deixar mais ninguém entrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp