So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 787071 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

⁠Jadeilson

Meu irmão não é especial.
Não tem nenhuma virtude fora do comum.
Não brilha nas rodas,
não encanta multidões,
não coleciona diplomas.

Mas é um homem.
E isso, hoje, já é raro.

Homem no gesto firme,
no que acredita,
no que não negocia.

Rude, às vezes seco.
Mas nunca falso.
Nunca curvado ao que dizem
ou ao que esperam dele.

Ama suas escolhas,
como quem sabe o peso que é
carregar a própria vida
sem fazer dela espetáculo.

Eu, mais novo,
olho pra ele com admiração quieta.
Não por heroísmo,
mas por coerência.
Por resistir, mesmo no erro,
com a dignidade dos que não fingem.

Jadeilson não precisa saber
que escrevo isso.
Ele não liga pra palavras bonitas.
Mas o que sinto por ele
é mais velho que a palavra.
É afeto de sangue.
É respeito de silêncio.
É amor —
sem precisar dizer.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Não contrarie,
Tem gente que vai embora,
Para nos livrar.
De suas mentiras.

Inserida por BrioneCapri

⁠A JORNADA DO POETA

O poeta sem a sua cruz...
Também tem o seu calvário
Se não se reveste da luz
Nada vem no imaginário...

Percorre áridos caminhos...
Qual a natureza desenha
Separa da rota espinhos
Faz sua fogueira sem lenha...

É dia dos mais ensolarados...
É longa noite... Escura, fria
É templo sem haver cercados
Um amplo antro de nostalgia...

Poeta... É um ser paciente...
Quando tece lindo bordado
Do que é... Do que ressente
Pra oferecer ao ser amado...

Espera pela felicidade...
Na última hora a chegar
Com a mesma vivacidade
Só o que importa é o amar...

O poeta... O que pensa, diz...
O poeta, se quer? Encanta!
Poeta, um eterno aprendiz
Tudo à vida, dá-lhe conta...
(A JORNADA DO POETA - Edilon Moreira, Março/2021)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠Às vezes você tem que sofrer na vida, não porque foi ruim, mas porque não entendeu ainda onde e quando tem que parar de ser bom.

Inserida por arthur_mendanha

GENTE BONITA

Eu gosto de gente bonita...
Que tem um sorriso largo
Ou que a ninguém evita
E não destila seu amargo...

Eu gosto de gente preta...
Gosto de gente branca
Colorida tal a borboleta
Gente que não se tranca...

Gosto de gente sensata...
Gente que tenha talento
Que aparece na hora exata
E traz o bom sentimento...

A gente que é mais bonita...
Carrega consigo carisma
Tem a alma boa, acredita
E se desprende da cisma...

Gosto de gente animada...
Que tenha uma cara feliz
E fica também encantada
Somente por tudo que diz...

Gosto de gente honesta...
Gente que tem empatia
E faz da vida uma festa
Distribuindo sua alegria!
(GENTE BONITA - Edilon Moreira, Maio/2022)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠A POESIA QUE HABITA EM MIM

A poesia que habita em mim...
Não se tem como expressar
Traz meu lado bom e o ruim
Disputando um mesmo lugar...

Ora sou calmo ora elétrico...
Ora sou alegre ora sou triste
Ora sou doce e ora patético
Ora controlado ora sem limite...

Mas há a gratidão no verso...
Bem maior que o meu ser
É esse sol no meu universo
Que se deixa transparecer...

Eu trago num entra e sai ano...
Tudo o que me é envolvente
E é só no amor que emano
O que tenho de consistente...
(A POESIA QUE HABITA EM MIM - Edilon Moreira, Outubro/2021)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠Eu não quero coisas caras prefiro as não tem preço...🍃💞

Inserida por camila_meira

⁠Envelhecer é estar vivo, é resistir a entropia; o jovem tem beleza da plenitude biológica, mas não tem certeza se ela resistirá ao quanto que a vida vai lhe chacoalhar ou a quantidade de si que permanecerá íntegra sem se fragmentar e se espalhar no universo.

Inserida por raphael_murat

A vida, inteligentemente, sempre vai te cobrar aquilo que você não tem. Se falta disciplina, a vida te entrega fracasso.Se falta amor-próprio, ela te entrega relacionamentos tóxicos. Se falta fé, ela te entrega desesperança.

Inserida por wederson_santos

⁠Amar não tem um porquê, mas ter sentimentos sim, pois está atrelado a um desejo, admiração ou ater interesse.

Inserida por renerbrito

⁠Tem horas em que não fazer nada
é exatamente o que a alma precisa.
Porque descansar também é um jeito
de se reencontrar com a própria essência.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Inserida por EdnadeAndrade

⁠O verdadeiro Continuador não toma um cargo. Assume uma missão herdada, tem um propósito.

Inserida por felipe_felisbino

⁠Gente que tem posição desagrada. Quem tenta agradar a todos, acaba não sendo leal a si mesmo. Seja feliz! A opinião do outro em nada vai agregar na sua vida, nunca vai definir quem você é. O importante é ser autêntico e respeitar sua identidade.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Bom dia!
Simbora que a vida tem um jeito especial de surpreender quem não desiste.

Inserida por sol_sorte

⁠Não há garantias de que a vida seguirá sempre por linhas retas, ela tem sempre o hábito de dobrar em curvas que não previmos, de mudar a rota quando acreditávamos ter tudo sob controle. Desafiando nossas certezas. Há momentos em que a vida nos ensina, com sutileza ou tempestade, que não somos donos do caminho. Nesses momentos, o mais sábio é entregar nas mãos de Deus aquilo que não podemos carregar sozinhos. Confiar que até os desvios têm propósito. E até as pausas têm sentido. Entre os tropeços, a vida vai seguindo como tem que ser. Nem sempre no ritmo que gostaríamos, nem sempre com as respostas que esperávamos. Mas ela segue. E nisso há uma beleza silenciosa: mesmo quando tudo parece estagnado por fora, algo dentro de você continua se movendo, crescendo, aprendendo. Aceite os ciclos e abrace a mudança. Tudo fará sentido como parte de um plano maior.
Viver é isso. Caminhar com a certeza de que Deus, mesmo nas curvas mais inesperadas, permanece fazendo o melhor. Carregue a certeza de que as estações da vida fazem parte do caminho. E que você, justamente por não ser o mesmo de ontem, é a prova de que está evoluindo. Abrace as curvas, os desvios e os mistérios. Talvez isso não seja uma desordem, é apenas Deus te conduzindo por um caminho mais íntimo e mais profundo do que você imaginava.

Inserida por roberioamorim

⁠O vai e vem do amor não é porque você anda em círculos, é porque não tem outra saída.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠A vida não tem preço, não pode ser quantificada? É algo que não dá pra medir em dinheiro. Cada vida é única e tem seu valor próprio. É como se cada pessoa fosse um mundo à parte, com suas próprias experiências, sonhos e desejos.

Nossas ações e escolhas podem afetar a gente e as pessoas ao nosso redor, mas não dá pra colocar um preço na vida. É mais sobre viver de um jeito que faça sentido pra gente e respeite a dignidade das pessoas.

Pense nisso: você não pode comprar felicidade, amor ou momentos especiais com dinheiro. Essas coisas vêm de conexões reais, experiências compartilhadas e escolhas que fazemos todos os dias.

Então, ao invés de pensar no valor da vida em termos de dinheiro, talvez seja melhor pensar em como podemos viver de forma autêntica, fazer o bem e criar momentos incríveis com as pessoas que amamos.

Inserida por jack1012_1103905

⁠se preocupar com a pessoa que vc ama é muito relativo as vezes, não tem valor algum

Inserida por Edpoeta74


"Tem uma frase de Albert Camus que diz o seguinte: 'Quem vive de amor não vive, não sente, não faz nada além de sofrer.' E eu não poderia discordar mais que totalmente disso, porque tudo que se relaciona a você ou a nós dará vida, sentido e muita felicidade. O mais importante é que me dá uma absurda vontade de viver, não de um jeito melancólico, como de alguém que quer morrer, mas sim de alguém que quer viver tudo intensamente, tanto quanto eu já poderia sentir as coisas. Por causa de você, hoje eu não tenho medo do absurdo da vida e da intensidade que me conduz; muito pelo contrário, eu confio a mim fazer o melhor que tenho a oferecer para você.

E para não deixar o pai Alberto com uma carapuça de melancólico e de que não acredita no amor, há também outra frase que diz assim: 'Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.' E eu não poderia concordar mais: você faz eu me sentir no meu auge todos os dias. Você é o amor da minha vida, Lívia! Eu quero passar o resto do instante que serão as nossas vidas da melhor forma possível." Te amo e Amarei a todo instante possivel

Inserida por Extintor

⁠Vazio possui vários nomes, eu diria, abismo, domingo a noite, "Quem você é quando não tem ninguém olhando?", "Você faz isso porque gosta, deve ou o externo decidiu por ti?", "O que lhe prende em sua vida?", perguntas profundas sobre si mesmo.

Inserida por Rosario