So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Sabe....
Não escolhi ficar com você
Para hoje me encontrar só
Não sei o que entendeu
Mas quando o escolhi
Era para viver nossas vidas juntos
Acho que você não entendeu
07/04/2016
O que é ser Patriota
Ser patriota não é só vestir a camisa da Seleção Brasileira, até estrangeiros torcedores usam. Patriota é muito mais que isso. É saber cantar os Hinos Nacional, da Bandeira e da Independência; sentir-se honrado de ser brasileiro. Tem que conhecer a história e respeitar as leis que regem sua terra; arriscar sua vida em caso de guerra; ter misericórdia dos patrícios menos favorecidos e lutar para que mudanças em algumas Leis sejam efetuadas já que as atuais estão ultrapassadas: não punem e beneficiam políticos corruptos, bandoleiros e criminalistas que enriquecem descaradamente. Deve batalhar pela melhoria de saúde, educação, habitação, transporte e outros. Ser patriota é ser solidário sem egoísmo e desprovido da vontade de sempre querer levar vantagem.
A única viagem que não há como voltar, seja de carona, à pé ou voando, é a morte!
O passaporte só exibirá o carimbo de ida mesmo, pelo menos para essa vida...
Dia desses, um moço me disse que muitas pessoas se casam não por amor, mas porque querem fugir da solidão. As palavras não foram exatamente estas, mas foi algo com esse mesmo sentido. Eu queria dizer que não, mas o fato é que concordo com ele, porém, parei para refletir um pouco sobre o amor e sobre como as pessoas amam... isto é, quando amam. É claro que eu, com esse meu defeito de fábrica que me faz querer transformar tudo em conto, crônica, poesia ou qualquer coisa que possa ser lida, resolvi escrever sobre isso.
Eu não acredito nesse amor de filme, de música romântica ou de comercial de margarina, mas eu ainda acredito um pouco no amor. Acredito que alguém te ama e que você vai amar alguém. Talvez seu sentimento não seja correspondido, o que será uma pena, mas posso te garantir que julgar o outro por não te corresponder não é o melhor a fazer. Mas, sem fugir do assunto, vamos falar de amor, amor romântico, este que os poetas tentam explicar.
Tem muita gente idealizando o relacionamento perfeito, a pessoa perfeita, até mesmo tentando se encaixar numa perfeição que não existe. Eu, uma mortal como qualquer outra, já tive essa fase de ilusão excessiva. Passou, assim como (quase) tudo na vida. Hoje em dia, para mim, o amor é mais. É mais que perfeição, é mais que beleza externa, é simplesmente mais.
Quem ama, ama por inteiro. Você não vai amar a guria só porque ela é loira de olhos verdes. Não vai amar o cara por causa do rosto quadrado e do cabelo de anjo. Ou só pela inteligência. Isso é admiração, é paixão, não sei dizer o que é, mas eu não chamaria de amor. Digo e repito: o amor é mais. Bem mais.
Quem ama vê qualidades, mas enxerga também os defeitos e, acima de tudo, tenta aceitá-los. Ama pelos sins e pelos nãos. Ama quando o humor está ótimo, razoável ou insuportável. Ama a inteligência, a gentileza, a simpatia e, mesmo que tente, não consegue deixar de amar por causa de todas as coisas ruins que vêm naquele mesmo ser humano: a indecisão, a covardia, as manias, os medos.
Amor não vem do nada, sabe? A gente aprende a amar. É por isso que tem gente amando seu oposto, gente amando alguém tão parecido que até poderia ser sua cópia, gente simplesmente... amando. Acredito que dá, sim, para se apaixonar logo de cara. A paixão vem de avião, o amor vem caminhando a passos lentos. A paixão chega de surpresa, te pega de jeito e te deixa sem ar. O amor chega de mansinho e vai conquistando seu espaço entre uma conversa e outra, um conselho, um carinho demonstrado de forma mínima, mas que existiu ali, bem naquela fração de segundo... muitas vezes, o amor é a razão pela qual você respira.
O amor faz com que você sinta mais. Acredite, só quem já amou consegue conhecer todos os sentimentos. Amar é como desbloquear aquela fase do jogo que te permite mudar o personagem, conquistar novos territórios, enfrentar monstros diferentes e... eu não entendo de jogos, mas acho que deu para entender, né? Quem sente ou já sentiu amor, sem dúvida alguma, sente tudo com mais intensidade. Só sente falta quem já sentiu amor. Só sente angústia, ciúme, carência, medo de perder, vontade de estar perto e tantas outras coisas, quem já sentiu amor.
Amar, para mim, é complementar. A pessoa que você ama sempre vai te acrescentar algo, e vice-versa. E quem ama não desama depois. Eu vejo gente amando e deixando de amar no segundo seguinte, como se fosse possível. Como já dizia Lavoisier: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Você não deixa de sentir. Se amou, já era, o sentimento impregnou ali e não vai sair nem que você lute com todas as suas forças para se livrar dele. Pode ser que depois de um tempo, de alguma briga ou de qualquer coisa desagradável, o amor acabe se transformando em rancor, ódio, mágoa ou no que você quiser que ele se transforme. Mas o "não sentir" não existe. Não mais.
E assim, pensando no amor e em tudo que ele pode ser, eu deixo Eduardo e Monica tocando e me pergunto: afinal, existe ou não razão nas coisas feitas pelo coração?
CHORA NÂO
E agora você só
chora chora chora
Não suporta porque
eu fui embora
e de saudades você
chora chora chora...
E de longe me pergunta
o que vou fazer agora?
respondo: venha estar comigo
sem demora sem demora
porque daqui eu também
não vejo a hora
de lhe abraçar beijar
e amar como outrora...
mel
A energia do pensamento e o poder da palavra podem mudar não só uma vida. Podem mudar a vida de todas as pessoas que nisso acreditarem.
Não tenha medo do mal . Ele existe, mas só te alcança se você abraçá-lo em algum momento da sua caminhada.
Kadu Rodrigues
Quando me vires rindo
Não penses que está tudo lindo
Pois, talvez eu esteja só mentindo
Sempre propenso a me esquecer
Há coisas que eu até aprendo
Me arrependo e desaprendo
Começo tudo de novo
Eu faço a prova dos nove
e fico fora
Me movo pelas calçadas
Vou-me embora
Sobra o nada
Ambíguo não sou eu,
e sim o jeito que você me vê!
o eixo do ângulo,
não faz a figura,
só prefigura,
o prumo,
de uma concepção!
Não retiro sua razão,
cada qual tem um formato,
que cabe perfeitamente,
no retrato,
do singular!
mas se havemos de viver em plural,
que tal,
remover molduras pejorativas?
o adorno mais lindo da dialética,
é não atacar o sujeito,
e sim entender o verbo...
Os planos para o futuro podem ser refeitos, só não se pode refazer o passado, portanto, faça do seu presente uma ponte para a realizações de bons planos e sonhos!!!
Misael Almeida.
"Otimismo"
Não reduza a tua compreensão.
Não pense que só pode ser ou fazer de uma única maneira...não te prenda e nem sofra.
Transforme-se.
Mude o que for preciso, desata as correntes que impedem o teu bem estar, a tua luz e progresso...e inicia nova vida.
Passe a enxergar as tuas condições mais amplas.
Escolha as mais favoráveis e inicie novos procedimentos.
Existem mais portas abertas para você, do que você imagina.
Todo pensamento construtivo é uma porta para a felicidade.
Não sofra...
O tempo está a teu favor...basta com paciência enxergar os pontos positivos.
Com certeza você irá vencer todos os desafios possíveis... Com apenas uma única dose de otimismo....
Admilson
Se você me encontrar triste a chorar, pelo chão acabrunhada,
não me pergunte nada. Só me ajude a levantar
mel - 15/03/2011
SÓ O MEU AMOR NÃO VOLTA
Quando você disse adeus
Abalou meu coração
Me deixando muito emocionado
Com a sua ausência do meu lado
Que me deixava feliz
Todas as vezes que eu lembrava de você
O meu coração se enchia de alegria
Com a emoção da tua presença
Ativando a minha memória
Com os amores da minha vida
Que alimentam a minha alma
Só o meu amor não volta.
"É tanta gente que não dar um prego numa barra de sabão,
Não pensa em ser um doutor só quer saber de ser ladrão".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp