So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
"Estou rouca de tanto ficar muda,surda de tanto ficar em silêncio e exausta de tanto amar.Mas,confio que em 2010 tudo vai mudar." ~DSaunier
25.12.2009 - 06.49AM
O Amor é o sentimento mais lindo que o ser humano pode ter, é ele que muda os corações, aproxima as pessoas, nos da alegria...
Mas o que me chama mais atenção no amor é quando amamos alguém! Você pode olhar nos olhos da pessoa amada(o) e conseguimos através de um simples olhar, sorriso...tudo que estamos sentindo, como eu sempre falo : Tudo no Olhar.
O difícil entao é quando não somos notados, quando você passa sem ser percebido, dá vontade de revelar tudo oq estamos sentindo, mais fica aquele medo : '' Para garantir que sempre teremos aqueles sorrisos, olhares sinceros'' . Parace que é isso que nos conforta, nao é ?
E a gente muda. Se transforma. Deixa algumas manias de lado, inventa outras. Se encoraja e se desanima em iguais proporções. É difícil escolher o melhor caminho, acertar as coordenadas e não fraquejar quando tudo embola. A gente muda. Faz planos. Desfaz planos. Traça metas, desenha atalhos pra ser feliz dois quarteirões depois e ao dobrar a próxima rua percebe as graças que possui. É engraçado. Queremos o mundo e nem sempre nos damos conta do universo que construímos pra nós entre uma etapa e outra.
A gente muda. Os hábitos se desfazem, o medo não incomoda, o sorriso já não borra de tristeza, a vida se ajeita ainda que faltem peças pra encaixar. O tempo ajuda, favorece olhar atento e acolhe as preocupações que realmente dependem da gente. Não dá pra parar. É preciso motivar um abraço, enfeitar uma possibilidade e descobrir no acaso um escape de alegria que acalma aflições e sossega o coração.
A gente muda. Não desespera mais como antes, já não esconde o que sente ou o que pensa. Se rasga e se refaz. Se permite e não sabota. Se resguarda dos dedos impiedosos que apontam falhas e enaltecem defeitos e se brinda com o colo que faz das diferenças a soma exata de novas possibilidades.
E a gente muda. Se aceita. Se põe de castigo. Grita alto e cala de repente. É alto e baixo. Instante e infinito. É você em constante evolução.
Marcely Pieroni Gastaldi
"Mesmo as pessoas que conheço há tanto tempo logo se tornam estranhos para mim. As pessoas mudam e crescem cansam de ter você em sua vida. Eu sou a minhamelhor amiga. É triste, mas é o que é."
Aquela que muda de opinião todos os dias sobre cada pessoa, portanto, cultive a minha amizade diariamente, assim evitaremos desgastes. Sentimentos diferentes vão nascendo ao decorrer dos dias; só não me dê MOTIVOS para que eu acabe não tendo pena de você. Eu entendo a vida dependendo do momento e talvez seja por isso que mudo de humor facilmente
Muda o jeito, a maneira, os atos, as palavras, as demonstrações, as formas, os gostos, o sentimento, o ódio, o amor, o modo, os textos, os caminhos, as opções, as decisões se for necessário, se precisar ou se quiser… Tudo muda, exceto a morte no final.
Chega um dia que a gente simplesmente muda. Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas.
- Quando isso acontecer, garanto que os sentimentos irão crescer os pensamentos irão mais longe e a escolha que será feita, vai ser a melhor.
O Maestro
A vida é uma sinfonia onde o maestro, chamava-se destino. Ele muda a melodia quando quer, e assim vai mudando o ritmo como dançamos a vida.
Alguns se adaptam ao balanço e seguem felizes dançando, outros não entendem e insistem em dançar no ritmo antigo, tornando-se amargos e infelizes.
A vida me ensinou a dançar conforme a música, mas sempre contestando o maestro e apresentando a ele novas partituras para tocar a música do destino.
A percepção da verdade muda conforme as conveniências das pessoas, e muitas vezes muda drasticamente.
NO MUNDO DA LUA
Muda a lua, muda a estação
Cada crepúsculo causa uma emoção...
Sou de lua!
Minguo, cresço...
Me renovo, me encho!!!!
Sou da mata, da magia..
Aquela que te mata de dor ou alegria.
Que te contagia, que causa saudade.
Sou a Deusa da noite, a mulher do dia.
Que corre com os lobos com a força de um urso.
Que não precisa de escudo.
Que voa com as borboletas,
Aquela que diz tudo.
A menininha que dança,
A selvagem que caça,
A sedutora que não cansa,
A senhora da graça.
Sou aquela que veio ao mundo para amar...
Para viver e mudar...
Sou assim, um caleidoscópio LUNAR ...
Do nada tudo muda
Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.
As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.
Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.
E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.
No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.
A vida é cheia de tudo!
A cada instante um acontecimento diferente, em segundos tudo muda, vira do avesso.
Mas uma coisa é certa tudo acontece exatamente no tempo exato, se uma folha não cai de uma árvore sem a permissão de Deus, Ele permite...
Ele permite que fazemos as escolhas, mas em nossas escolhas Ele já tem as consequências...
Aprendi muito com escolhas erradas e consequências doloridas, mas também já houve tempo onde eu não tive escolha senão simplesmente ir... escolher sumir...desistir e abrir mão do amor, do grande amor de uma vida!
Vivi pouco, mas sobrevivi a muito.
Sorri e o sorriso foi a maior arma para não deixarem as lágrimas me levarem.
Amei tanto...
Sonhei tanto...
E de repente o final não foi feliz.
Ele se foi e carregou com ele partes que hoje eu sei que foram o melhor de mim.
Mas duas letras me fizeram levantar e sair do buraco mais fundo que já estive.
A FÉ me resgatou, me reestruturou, e me deu forças para prosseguir...
Levei mais tombos, cai inúmeras vezes e as cicatrizes permaneceram para lembrar o quanto aprendi a suportar a dor.
Mas hoje neste 21 de Maio de 2021 quero falar do inesperado, ou do esperado mas que por tantas vezes lutei para não aceitar.
Aceitar o amor de verdade!
Aceitar a me doar com vontade!
Aceitar minhas imperfeições!
Aceitar a me perdoar por não me permitir!
Aceitar a mão de quem me levou ao nocaute!
Aceitar que não sou a mulher Maravilha!
Mas serei uma super mulher para meu amor, porque hoje o meu melhor passado está presente, de uma forma indescritível Deus transformou vidas, mudou planos, e nos mostrou que não importa o tempo ou a distância, o amor quando verdadeiro tem o poder de realizar o impossível!
Perdi 17 anos ou 20 anos , mas o que ganhei neste último ano já me faz viver a vida que valeu a pena ser vivida.
Já fui a noiva deixada no altar, a mãe que superou seus próprios limites, a mulher que muitos desejaram mas que verdadeiramente nunca possuíram, a mulher que lutou, chorou, mas resolveu enfrentar seus maiores medos, e entre ele talvez o maior, o reencontro, o improvável surgindo e trazendo alguém que já queria até esquecido quem era.
E hoje me permito dizer, que ainda falta muito, mas estou me tornando o alguém de quem eu quero pertencer, hoje estou sou alguém que se ama, e está se encaixando a cada dia neste amor, inseguranças são muitas, mas a vontade que desta vez os sonhos se realizem a paz habite e que a cumplicidade a cada dia nos transforme.
1 ano de muitas reviravoltas, mas de momentos inesquecíveis e certo é o que foi vivido em 1 ano, muitos casais nunca viveram em 30 anos! Pois não é o tempo que define o da ou não dará certo, mas uma força que vai além, a vontade de lutar pelo amor, de viver cada dia como se fosse o último, mas ter vontade de ter expectativas e esperar que um dia o amor seja maior que a distância entre as divergências de pensamentos, e que o amor nos faça ser um casal daqueles onde a sintonia seja maior que as diferenças, que o respeito seja superior ao ego, e que o altruísmo ultrapasse o comum o básico.
Não foi 1 ano comum, aliás foi um ano de inúmeros contratempos onde todas as apostas eram que o fim se daria!
Mas todos que apostaram na separação, lhes digo que a palavra unânime foi superação.
Te amo meu anjo.
Re Pinheiro
21 de Maio de 2021
Talvez, o caminho para a felicidade esteja em saber apreciar a beleza de uma simples muda, tal como um bilionário aprecia a beleza da sua fortuna.
