So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
' Vejo por ai gente com ideias, gente pensante no meio do povo, gente que se interessa por política, gente que gosta de ler... sinto q o mundo tem uma salvação. ''
Tinha muitas idéias na cabeça, e isso me atrapalhava. Os melhores conferencistas são aqueles de uma única idéia. Os melhores professores, os que sabem pouco.
(SOU MUITO MAIS)
Me oscilam essas idéias machistas,
de que somos feitas mera carne.
Ilusão?
Eu não.
Comigo é veia,é coração.
Viver pelo intelecto é o caminho das desintegração, porque as idéias, assim como as crenças, não podem unir as pessoas, a não ser como grupos antagônicos.
Muitos usam frases de filósofos e intelectuais famosos para dar mais peso às suas ideias, como se a opinião desses homens tornasse algo verdadeiro. Mas, no fim, são apenas seres humanos — inteligentes, porém limitados e sujeitos a erros. Se queremos uma base segura, devemos recorrer à Palavra de Deus. Citemos Davi, Salomão, Paulo — homens inspirados pelo Espírito Santo — e o próprio Jesus, cuja sabedoria é perfeita e infalível!
Um corpo saudável precisa de uma mente que o alimente com ideias boas.
Busque motivação para sua alma a cada dia.
Você é aquilo que quer ser. As dificuldades são a base para se estruturar. Um shape bonito, precisa de músculos que aguentem o peso de ser Performance.
É preciso manter o pensamento flexível, a fim de que as idéias preconcebidas e convicções antigas não roubem a oportunidade de obter conhecimentos novos e mais amplos. Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a descartar qualquer idéia, mesmo que firmemente enraizada se, sob uma experiência mais ampla, surgir uma verdade maior
Na imensidão do mar de ideias... O portal dos sonhos se abre diante dos meus olhos! Consigo enxergar um novo mundo... que chama-se futuro...
Conceitos errados, levam a caminhos dolorosos. Conceitos certos, levam a longos caminhos. E idéias sem conceitos; não te levam a lugar nenhum.
Às vezes é necessário que nos desprendamos das velhas ideias, dos velhos hábitos e das velhas crenças. É necessário abrir portas e janelas para que o vento das boas e novas esperanças entrem.
É diante dos maiores problemas que surgem as melhores ideias.
E é diante das piores crises que surgem as melhores oportunidades.
Nossas idéias devem concordar com as realidades, sejam concretas ou abstratas, sejam fatos ou princípios, sob pena de interminável desarmonia e frustração
