So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.
Não politizem, só pensem, quanto dinheiro gasto em obras milionárias no exterior com uma região aqui esquecida, abandonada e agonizante como a Amazônia do Brasil.
Branco e preto, certo e errado, bom e mal, verdade e mentira, não cabe em mim só duas escolhas por liberdade, em um mundo de tantas cores e de tantas interpretações. Eu construo e sigo por amor a minha própria coloração.
As cores em nossa vida são magicas não só pelas tonalidades mas acima de tudo pelas suas vibrações.
Todo dia é momento de mudança e renovação, não só como vemos o mundo morno e acinzentado mas principalmente como o mundo coloridamente passa a nos ver. As boas coisas chegam a nos por reflexos.
As magoas se repetem, pois não conseguimos por infelicidade mudar nossa natural essência. Só aprendemos a sofrer menos, seguir em frente e perdoar quem nos magoa com mais facilidade.
Só a competência não vale muita coisa, é preciso de um bom apadrinhamento dentro de todas as instituições publicas e privadas. Com a sagacidade, a experiência e o conhecimento, trilha se um lugar de destaque em qualquer meio mas só são lembrados, eleitos e escolhidos para postos importantes, os mesmos, que tem influentes padrinhos, infelizmente.
Na vida só não se sente solitário, nunca, todo aquele que é sempre solidário com tudo e todos, pelos caminhos.
O acaso e a sorte só podem completar a minha vida pelas possíveis ideológicas incertezas mas não é digno e nem honrado, pensar neste artificio incerto para complementar meu justo compromisso na vida de ninguém.
Sem mágoas dos que não concordam com o que pensamos e sem vaidades que só entorpecem nossa frágil personalidade, fazendo acharmos equivocadamente, que somos especial, sábios e diferentes. Caminhemos perdoando os opostos e humildes pela luz que refletiu em nosso espírito e gratidão, porque a estrada é disforme e oblíqua.
Na vida só existe o agora e o sempre, que é todo o momento futuro. Não olhe para o passado, não importa o que e quem lhe machucou, violentou ou lhe maculou, certo ou errado, nada mais temos para fazer, passou. Logo seja inteligente e não permita que o passado tenha o mínimo de poder no presente. A vida segue e deverá ser luzes, cores, alegrias, bondades e generosidades. Este é e será o natural caminho da existência plena da vida.
Não existe formula magica para o sucesso ou insucesso. Você só conhece a sua forma de agir e reagir, o jeito que deu certo ou não pra você não se aplica a realidade do outro.
Só porque aconteceu não quer dizer q seja a vontade de Deus para sua vida! Ele é educado, e ainda q não seja o q Ele sonhou para você, quando você se inclina a Ele pedindo socorro, com Misericórdia tamanha até te abençoa, mas as consequências você viverá! Deus nos fez mordomos, e tudo q Ele nos dá a cuidar são tesouros, os presentes de Deus que rejeitamos tornam-se tormentos irreversíveis, tolice após experimentar banquete, passar a deleitar-se com migalhas e engodos! Sejamos atentos e vigilantes! Feliz dia novo!
Ainda que não seja bom o homem viver só! Se não aprendermos fazer boas escolhas para construir a vida, é melhor seguir vitorioso a mal acompanhado!
A vida; só não é menos complicada,
porquê somos ruins de dedução,
a maioria de nós
só aprende segundo as consequências,
e consequentemente, dificultamos a nossa e as outras existências
