So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 793549 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Mas eu não tinha muitas alternativas... É que cheguei a um ponto em que tive de escolher... Às vezes, não há como conseguir um meio termo.

Muito custa ao homem revelar-se mau, até aos seus próprios olhos; e não se atrevendo, faz-se hipócrita.

Todo atento para não errar, errava cada vez mais.

Gente de categoria baixa é igual formiga, a gente finge que não vê e passa por cima!

O amor não é cego.
Vê sempre as pessoas queridas tais quais são e as conhece, na intimidade, mais do que os outros.
Exatamente por dedicar-lhes imenso carinho, recusa-se a registrar-lhes os possíveis defeitos, porquanto sabe amá-las mesmo assim.

O verdadeiro valor de um homem não está no que ele faz quando é observado, mas no que ele faz quando está sozinho.

Um reino dividido não resiste às investidas do adversário. Um ser humano dividido não consegue viver com dignidade.

"Queria não controlar meu coração. Penso: se pudesse entregá-lo ao menos por um final-de-semana, esta chuva caindo em meu rosto teria outro sabor. Se amar fosse fácil eu estaria abraçada com ele, e a letra da música contaria uma história que é a nossa história."

Dentro daquela saudade que não ia embora por mais que o tempo passasse.

Não temos, como no samba, a menor ideia de como será o amanhã!

Impossível?
A maioria das coisas "impossíveis" são impossíveis apenas porque não foram tentadas. Quanta coisa você não faz apenas por timidez ou por medo...
Você já experimentou pintar paredes? Pois, acredite ou não, não é necessário tirar "curso" (só um pouco de "confiança-em-si-mesma" ajudaria, pois confiança é o que lhe falta).
A tinta, você compra. O pincel, também. A parede, você tem. Por incrível que pareça, você é dona dos instrumentos necessários. O que falta mais? Um pouco de ousadia e vontade de se divertir. (E de economizar).

Clarice Lispector
Só para mulheres. Rio de Janeiro: Rocco, 2008.

Eu não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo.

Eu te dei cinco chances pra acertar meu coração. Agora não venha colocar a culpa no gramado.

Mas aquilo não me impressionou muito. Meus pensamentos estavam em outro lugar... E em outro tempo.

Hoje eu queria alguém que me dissesse que eu não precisava me preocupar.

Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém.

(...) não sei, às vezes me parece que estou perdendo tempo (...)

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu nao pertenço à você, não é me dominando assim que você vai me entender.

Não queria, desde o começo eu não quis. Desde que senti que ia cair e me quebrar inteiro na queda para depois restar incompleto, destruído talvez, as mãos desertas, o corpo lasso. Fugi. Eu não buscaria porque conhecia a queda, porque já caíra muitas vezes, e em cada vez restara mais morto, mais indefinido – e seria preciso reestruturar verdades, seria preciso ir construindo tudo aos poucos, eu temia que meus instrumentos se revelassem precários, e que nada eu pudesse fazer além de ceder. Mas no meio da fuga, você aconteceu. Foi você, não eu, quem buscou.

Fingindo-se imperturbáveis, não seriam obrigados a inventar cada encontro ou desencontro.