So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Ser madrinha é um privilégio enorme! Uma grande responsabilidade, uma delícia! Tem coisa mais gostosa do que ser chamada de “dinda”? É um vínculo eterno, uma chance de ter um filho que não é seu. Amar como se fosse seu filho. Uma prova de amor dos pais do seu afilhado, mostrando que confiam em você.
Acalma e descansa seu coração
Deus sabe de todas as suas dificuldades
E tem a cura para todas as suas dores
Ame, tenha fé e confie
Um amanhecer de bênçãos está sendo preparado
Especialmente pra você!
A Amizade surge do mero Companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção ou interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de Amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande importância, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de Amigos. Onde a resposta sincera à pergunta:
“Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir Amizade - embora possa haver Afeição. Não haveria um terreno comum para a Amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.
Racismo e preconceito são sintomas de ignorância. Quando se tem informação, se constrói uma boa formação.
Quantos momentos lindos você tem pra contar?
De sorrisos, abraços e carinho...
Quantos sonhos você construiu e realizou...
E mesmo que esses momentos não tenham sido eternos, você poderá guardá-los pra sempre, e tirá-los do baú sempre que a tristeza bater...
Os passos na areia, o barulho do mar, as noites em claro, as músicas que lembram você e mais ninguém, alguns dos dias mais lindos que você já viveu, e que, em algum lugar do tempo continuarão vivos.
As palavras que adoçaram sua alma, e que ninguém precisa saber, basta que você lembre.
Não tem como esquecer. Ninguém vai esquecer. E mais do que isso, não tem como lembrar sem sentir nostalgia.
Momentos assim, ninguém tira de você, mesmo que tentem, que se incomodem, que se doam com eles, eles são imutáveis, e seus.
E em alguma parte da sua história, eles estarão lá, fazendo barulho nas suas lembranças.
[K]
Alguns parceiros nos encontram. E por mais que tentemos afastá-los, eles têm seu jeito de entrar em nossas vidas até que finalmente percebemos o quanto precisamos deles.
O segredo da nossa felicidade? Bem... Onde tem amor, tem respeito. Se tem respeito, tem sinceridade. Onde há sinceridade, permanece a fidelidade, mas para tudo isso, primeiramente precisa ter Deus no coração... E nós temos...
Nada nesta vida é casual
Nada nesta vida é coincidência
Tudo que acontece tem a mão de Deus
Tudo que acontece é providencia
Nem tudo é da maneira que enxergamos
Nem é do jeito que entendemos
O que acontece tem a permissão do pai
Tem um para quê o que vivemos
Por isso não se deixe desanimar
Pois a sua história está nas mãos daquele que te ama
Logo logo a chuva vai passar
E um lindo céu se abrirá pra ti...
Mais belas que as palavras de um médico é o carinho de uma enfermeira, que tem que amar por um curto tempo acostumando-se com as perdas.
Tem que viver e deixar viver. Tem que reinar e deixar reinar.
Aceitar aquilo que é pra você. Saber que cada um tem seu lugar. Teoria e prática não são iguais, falar é mais fácil que fazer. Mas o seu destino é você quem faz, saiba o que plantar para colher.
Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito definido.
Nada acontece por simples ação do acaso.
Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso ou aceitar) que era assim que teria que ser.
As nossas ações mudam o rumo do nosso destino e do destino de outras pessoas. Pode ser que aconteça de um dia você deixar de ir a determinado lugar e ficar em casa vendo TV. Vamos supor que esteja desanimado, não queira sair. Então sua noite será basicamente o jornal das sete, a novela das oito (na qual você se emociona e vibra com os personagens fictícios que finalmente conseguem um final feliz), o seriado das nove, um jantar simples feito pela sua mãe querida, um banho morno, cama e travesseiros.
Mas, se naquele momento, sua amiga (que não tinha absolutamente nada pra fazer) resolve te ligar para te chamar pra um sorvete e você aceita o convite, se arruma, sai de casa, pode ser que naquela sorveteria você conheça uma pessoa, que “por acaso” (ironicamente) vai ser o futuro pai dos seus filhos (ou mãe), vai casar com você e te fazer muito feliz. Ou talvez comece a chover mesmo antes de chegar na sorveteria, sua moto atole, seu salto quebre, você leve um baita tombo e perca o dinheiro que tinha nos bolsos e chegue a conclusão de que a sua novela e a comidinha da mamãe de todos os dias seria a melhor opção.
O que fazer?
Arriscar.
Viver já é arriscar, sabia? Cada dia que passa e você continua vivo, com saúde, bem, já é uma dádiva de Deus.
Se você tem todas as partes do seu corpo, uma mente sadia, uma casa para morar e uma família, por menor que seja, isso já é motivo suficiente para agradecer, e muito. Enquanto nós reclamamos de coisas tão banais, milhares de pessoas sonham em ter pelo menos um pouco do que nós ganhamos de presente da vida.
Eu cheguei a várias conclusões com os tombos que tomei na minha vida. Aprendi coisas que jamais aprenderia se não tivesse levado esses tombos. Que jamais aprenderia se na minha vida não houvesse erros, problemas, se fosse tudo perfeito como eu (em vão) sempre quis que fosse.
Sabe por quê? Porque nós só paramos pra pensar quando tudo está errado. Quando algo nos incomoda. Fora isso é tudo festa, o aqui e agora, e que se dane amanhã!
Mas quando as coisas saem fora do que nós planejamos, nós somos obrigados a repensar nossos atos e entender por que as coisas aconteceram como aconteceram. Com essa atitude nós reparamos os erros cometidos, percebemos o que não deve mais acontecer e em como nós vamos agir diferente daí pra frente, pra que, da próxima vez, esses erros sejam menores e mais reversíveis.
O que não vale é ficar reclamando o que já passou.
Tirando o que houver de bom na situação, e se não houver nada, pelo menos a lição de vida, e depois, borracha na história, ou pelo menos arquivo na história.
Ficar remoendo o que não deu certo é perda de tempo.
Ninguém que quer ser feliz age de tal maneira. Pois a vida é um dia após o outro, experiências de sucesso, experiências frustradas, erros, acertos, derrotas e vitórias. Ninguém é feliz durante todos os dias do ano, mas nós podemos decidir o que seremos durante boa parte deles. Se a vida contribui pra isso? Muito! Em certas situações realmente não tem como ficar contente.
Mas na parte que te cabe, aí sim, tem como ser feliz por decisão própria.
Aceitando que a vida de ninguém é perfeita, e que é totalmente normal que coisas ruins aconteçam, elas acontecem com todos nós.
Entendendo o que isso trouxe de aprendizagem e amadurecimento pra você. Encare a vida como uma eterna experiência!
Faça acontecer o que depende de você, mas não se cobre pelo que está fora do seu alcance.
Seja feliz por você mesmo, independente de qualquer coisa ou pessoa que esteja à sua volta. (independência!)
E nunca faça uma coisa pra se arrepender depois. Quando tiver de tomar uma decisão, pense no amanhã, no que vai te fazer bem ou mal. Na dúvida, opte pelo correto, pelo coerente, pelo justo. O que é certo? Você sabe o que é certo, tenha certeza.
As respostas pras suas perguntas estão nada mais que dentro de você mesmo.
Lembre-se, você é o seu melhor amigo e conselheiro. Acredite!
Tudo sempre vai dar certo no fim, te garanto.
O que é mal passa, pode durar um tempo, mas passa.
Mas ser feliz... Isso é a longo prazo. ♥
