So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Por meio de uma oração do cristão fiel e justo, Deus muda a estrutura física do mundo em prol da sua confiança espiritual.
O mentiroso, ao ser descoberto ou ser advertido, muda de assunto rapidinho ou pela falsidade, começa a elogiar.
“A vida é a arte de saber conviver com a alternância de situações… Tudo muda o tempo todo, a melhor solução é exercer paciência ativa.”
Ney Paula B.
“Num mundo em que tudo muda velozmente, conceitos, padrões, perspectivas… Fica cada vez mais difícil encontrar pessoas sensíveis que conseguem enxergar o que há de sublime nas pessoas, nos lugares…”
Ney Paula B.
Quando eu amo, eu fico muda e, enquanto isso, os meus pensamentos conversam entre si. Conversam? Sim, eles conversam! Eles discorrem sobre assuntos como: "Por que ainda foi recitado um poema sobre a profundidade do seu olhar castanho?" ou "Como é possível não haver um batom na cor dos seus lindos lábios?" E, às vezes, em alguns momentos que me perco em você, eu penso na sua pequena estatura e percebo que ela caberia perfeitamente dentro do meu coração, se você quisesse.
Quando eu amo, eu fico em silêncio, pensando que Luís de Camões não saberia, ele falharia na verdade ao tentar descrever você. Ao tentar descrever toda a sua complexidade e simplicidade.
Quando eu amo, me conformo somente em... amar.
Ouça sempre a mensagem de Deus, onde o Espírito entra na matéria e muda todo e qualquer plano hostil no mundo dos mortos.
A verdade muda o covarde em corajoso, o ignorante em sábio, o servidor público em presidente da nação, o aluno em professor e o pastor em servo do Senhor para que todos sejam grandes.
A cama muda de dono quando ele resolve confiar nos outros, retirando o seu próprio sono por longos meses, enquanto não quitar a dívida por ser avalista.
Perdoando o ofensor o coração muda, cura e se recupera e quanto ao ofendido Deus espera a sua transformação para que seja abençoado na reconciliação.
O tempo muda as prioridades, o entusiasmo, as responsabilidades, os desafios, os sonhos, os amigos e os traços da vida festiva; então voltamos a refletir: quando iremos marcar a nossa presença no mundo sem que a nossa consciência nos inocenta as oportunidades que perdemos?
