So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 814978 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Eu não vim ao mundo para competir com ninguém, assim como eu não vim para ser disputado!


____Que coisa mais ridícula!__


Marcélio O. Sena⁠

"Que o seu 'sim', seja 'sim', e o seu 'não', seja 'não'; o que passar disso vem do maligno."


Sim
— By - Marcélio⁠

Não perca seu tempo tentando consertar aquilo que não pode ser consertado, "amiga", até porque algumas coisas não têm conserto, então deixe como está e siga em frente.


Sim


Marcélio Sena
🤗⁠

O CAIS DE UM PORTO
NÃO É SOMENTE UMA DISTÂNCIA
DE UM LUGAR PARA UM OUTRO.

A IDEIA DE SER SOLIDÁRIO COM O PRÓXIMO PARA ALCANÇAR O REINO DOS CÉUS NÃO É NOVA.
BASTA DIZER QUE QUEM INVENTOU A RODA QUIS QUE ELA RODASSE ATÉ HOJE.

DAS PRENDAS DO LAR.


QUANDO RONCAR NÃO ESCUTE
VOCÊ.
POIS PODERÁ TER PROBLEMA DE DUPLA PERSONALIDADE.

DAS PRENDAS DO LAR.


NÃO ABRA A GELADEIRA QUANDO AS VISITAS ESTIVEREM NA COZINHA.
ELA PODEM FALAR DEPOIS QUE VOCÊ É MUITO FRIO OU FRIA.

DAS PRENDAS DO LAR.


QUEM NÃO ESQUECEU
DE DAR A DESCARGA
NO VASO SANITÁRIO
COMO VISITA?

POESIA


POR AMOR SE FAZ TUDO.
ISSO NÃO É ABSURDO.

EU TE AMO
E ISSO NÃO É DESPERDÍCIO.


EU TE AMO
PORQUEO AMOR É LINDO.

FRASE DE UM GURU INDIANO.


O OCIDENTE NÃO DEIXA DE SER SÁBIO QUANDO VEM VER O GANGES CORRER.

Quem pergunta antes de julgar frequentemente encontra razões que o julgamento apressado não permitia enxergar.

1935 📜 "Quando sinto frio, não sinto apenas frio. Sinto tristeza, preguiça, dores pelo corpo e até saudade de quando eu 'morava' dentro de Mamãe. O frio tem esse poder comigo!"

1938 📜 "Nascer, viver, morrer. Pelo que sei, parece que certas situações não se alteraram (muito) ao longo dos séculos. É o que parece!"

1942 📜 "0 que seria dos jogadores da Seleção de Futebol, caso não tivessem um técnico fora do campo, mas 'apenas' um bom líder entre eles? Hein?"

1946 📜 "Em algumas situações, o uso frequente do diminutivo não é prova de carinho coisa nenhuma. Quando, por exemplo, dizem para idosos: 'vamos tomar a sopinha' ou 'tá na hora do soninho' ou 'já pra caminha'. Ah, se eu vier a ser idoso!"

1951 📜 "Não posso garantir que é verdade, mas como gosto de histórias desse tipo, repito o que li algures. Que um dos maiores poetas brasileiros disse que gostava da Academia Brasileira de Letras porque lá 'era ótimo lugar para guardar embrulhos e dar uns telefonemas'. Foi o que li, por aí!"

1961 📜 "Pra começar, eu não sabia sequer que eles tinham sido contemporâneos. Mas li que um dos futuros maiores poetas brasileiros encontrou Machado de Assis no bonde e disse ao 'Bruxo' que tinha lido todos os livros dele. Quando Machado pediu detalhes, o admirador desculpou-se, disse que a próxima parada era a dele e escafedeu-se, fugindo da sabatina. Foi o que eu li, por aí!"

1967 📜 "Depois de concluir o primeiro livro, ele descobriu que não tinha nenhum outro leitor, além dele mesmo. Dizem que foi assim que aconteceu!"

1970 📜 " 'Desta janela vejo a dela, onde ela habita'. Não, esse verso não é de Minha Autoria. É do Jurandyr, aquele Talentoso Menestrel. Bom que é dele. Pena que não é Meu... Mas bom que é dele, repito!"