So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
As vezes caminho e tenho a sensação que não estou indo a lugar algum. O que é mais importante, o lugar onde quero chegar ou o poder caminhar, sem saber se chegarei?
Quando a presença do antes amado, não é mais perceptível ou desejada, é um sinal que a vida pede um tempo, para ser direcionada.
“Não fique preso a um mundinho de fantasia; a vida é curta e pode se encerrar a qualquer momento. Volte a contemplar e a viver a realidade: a oportunidade é agora.”
“É um erro devastador pensar que a sorte não nos acompanha quando a vida insiste em caminhar conosco."
O tempo passa muito rápido e não para, por isso é essencial respeitar os mais velhos, porque logo vocês também vão chegar nessa etapa da vida.
Sou intensidade em movimento e obra em progresso.
Não caibo no raso, nem no que tenta me limitar.
Eu treino o corpo, mas o que me move é a mente:
minha paz mental, minha força física, minha maturidade emocional.
Disciplina não é peso pra mim — é a ponte entre quem eu sou e quem estou construindo.
O futuro não acontece comigo, ele responde à minha rotina.
Eu mereço o melhor, espero pelo melhor e só aceito o que se alinha à minha verdade.
Minha melhor versão não é um destino… é uma escolha diária.
Sou firme no que busco, seletiva no que deixo ficar e corajosa o suficiente pra recomeçar sempre que preciso.
O mundo pode até tentar me definir, mas quem me escreve sou eu.
Em constante evolução.
Sem pressa, mas sem pausa.
É ter respeito o tempo todo
Por quem está longe ou ao lado
A dignidade é imenso valor
Que não pode ser negociado
É manter a ética e a moral
Saber que todo mundo é igual
Com isso se deve ter cuidado.
Ter coragem não é não sentir
O medo que a vida nos traz
É ter força pra ir em frente
Até em situações cruciais
É erguer a cabeça e ir lutar
Para o seu sonho alcançar
E não querer voltar jamais.
No peito de cada pessoa
O amor deve ser a raiz
Isso não somente eu digo
É o que todo mundo diz
Sentimento que faz a gente
Viver muito mais contente
E se sentir muito mais feliz.
“A dor, na perspectiva osteopática, não é tratada como um fim em si mesma, mas como uma manifestação clínica que demanda investigação causal.”
Quando eu era jovem, muitas vezes pensava: “Nossa, como meu pai é quadrado… ele não acompanha as mudanças, não se moderniza e ainda enxerga algumas atitudes minhas como absurdas. Ele deveria se atualizar, entender que o mundo mudou.”
E, no fundo, eu fazia uma promessa silenciosa a mim mesmo: quando eu ficasse mais velho, jamais deixaria de compreender o comportamento dos mais jovens. Eu seria aquele “coroa” descolado, aberto, que entende o seu tempo.
Hoje, percebo que a vida ensina com mais calma e com mais humildade do que a gente imagina.
