So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Saber esperar o tempo de Deus é entender que nada é por acaso, tudo tem seu propósito. É saber compreender que união verdadeira e duradoura nunca foi procura, mas sim, reencontro de almas afins.
Amor antes de se dito, tem que ser sentido. Amar é demonstrar, é sentir, é admirar sem precisar verbalizar.
Cada um de nós tem dentro de si um silêncio tão vasto quanto o universo. E quando o escutamos, aprendemos a viver.
Tem pessoas que falam que o vento leva algo que amamos muito!
São pessoas que procuram proposito na vida, já estão errado ai, por que o proposito da vida é você viver como se não existisse amanhã, saiba que a vida não é justa com ninguém, ela vai sempre lhe bater com força e mais força e mais força, então você tem que cair pra aprender a levantar!
Tem gente que pensa que a vida vai ser fácil como nos filmes, assistem aqueles filmes onde à um play boy com uma boa vida, muito dinheiro e com a garota mais linda do colégio, onde ele é a pessoa mais feliz do mundo. Mas não é assim, a vida depende muito de uma coisa é está coisa está resumida em uma palavra, ESCOLHA. É a escolha que fazemos que vai decidir o nosso destino, o que somos e o que queremos pra nós mesmos. Se você decide ser como o play boy do filme por causa de um amor, pode ter certeza, não fará uma boa escolha, pois na vida o esse amor não dura como nos filmes, pois na primeira dificuldade ela lhe criticará e lhe deixará, então, escolha ser vitórioso e feliz consigo mesmo e espere as dificuldades pois elas viram, pois como dizia meu avôzinho " quem pede chuva, tem que aguentar as lamas"
Terra da caldeirada,
Da alegria e do amor.
Seu padroeiro é São Gonçalo,
Itapissuma tem valor.
No Canal de Santa Cruz foi banhada,
Com uma beleza tão rara,
Contemplo seu resplendor.
Davi matou um urso é um leão e um Golias quem é o seu urso e o seu Leão que você tem que matar todo dia faça uma reflexão e não desista no meio da caminhada mate também o urso e o leão e também o Golias.
O invejoso ele vai sempre querer o que você tem, e sempre vai querer ser melhor do que você, Ele sempre vai querer fazer o que você faz, ele sempre vai querer tomar as tuas oportunidade, as tuas amizades... mas amizade não se compra amizade se conquista. Ele sempre vai querer ser o bambambam da história... Mas não se preocupe o invejoso que preparou a forca para você Ele mesmo cairá nela você crêr apenas entregue para Deus e deseja a ele o dobro de tudo que ele desejar para você kkk é forte mistério em homenagem a todos os invejosos da face da terra kkkk
Da mesma forma como o Senhor dos exércitos tem os seus escolhidos o inimigo de nossas almas também tem os seus aliados Não dê ouvido ao diabo.
Homem de Deus nenhum é bom ter muitas amizades pois quando Deus manda falar você tem que falar o homem com muitas amizades não vai querer falar o que Deus mandar falar
Para não entristecer alguém ou magoar.
A beleza das mulheres tem TANTO encanto, que nos fazem desprezar o ouro, a prata e tudo o que há de mais rico no mundo, para ganharmos o seu AFETO.
Um gênio tem mais dificuldade de crer em Deus, porque para crer, ele primeiro deverá entendê-lo.
Como Não se entende Deus, por ser Deus, o gênio rejeita sua existência, admitindo com isso, sua incapacidade de o entender.
Como entender Deus?
Já o mais desprovido de Q.I, o aceita, porque recebendo o convite da fé, a abraça sem muita dificuldade. Pois os mais desprovidos, não o querem entender. Logo, o recebem com mais facilidade e, "entendem" pela fé, tornando-se assim, mais capazes que qualquer ateu ou gênio. ( Embora existam ateus BURROS, ASSIM como muitos teístas; nos referimos ao conceito de se crer e aceitar Deus)
Pois, repita-se: o ateu que seja um gênio, admite seu fracasso intelectual, quando exige aceitar a existência de Deus pelo entendimento. Como não o entende, prefere o rejeitar dizendo que o SUPREMO SER, é invenção dos homens.
Não lhe entra na cabeça um ser pessoal, como não entrava em Einstein - embora Albert Einstein, achava categoricamente IMPROVÁVEL um universo não - criado.
Era evidente para o maior físico de todos os tempos, a possibilidade da existência de uma INTELIGÊNCIA que coordenava todas as coisas. Mas aqui mora um impasse: pois se ele negava a existência de um Deus pessoal, e ao mesmo tempo admitia que uma inteligência coordenava tudo, como que essa inteligência, não seria exatamente esse Deus pessoal?
Justamente Einstein não admitia, porque achava infantilidade um ser barbudo e santo no céu, que rege miríades de anjos que o adoram.
Certamente isso não entraria na cabeça de um gênio, pois o gênio é razão. (Toto Rationale).
Admitindo então, com isso, sua incapacidade de entender Deus, o rejeita.
Já o mais desprovido de Q.I não tem esta dificuldade. Quando o aceita, torna-se MAIS inteligente do que qualquer gênio que o rejeita.
Dever-se-ia sempre começar pela fé e terminar com a razão. Pois quando se emprega apenas a razão a fim de o entender primeiro, para depois o aceitar, perder-se-á a razão e se rejeitará a Deus pela incapacidade de o compreender.
19 de junho de 2016 às 12:18 h
Ao "Dia do Amigo" — Além da Passarela
Na relação com pessoas que têm pudor de seus sentimentos, temos que saber dissimular; elas têm ódio repentino àquele que as surpreende com um sentimento delicado, entusiasmado ou sublime, como se tivesse vislumbrado os seus segredos. Querendo fazer-lhes bem nesses instantes, é preciso fazê-las rir ou lhes dizer alguma fria e divertida maldade: — o seu sentimento se esfria então, e elas recobram o domínio de si. Mas estou fornecendo a moral antes da história. — Uma vez estivemos tão próximos na vida, que nada mais parecia tolher nossa amizade, e havia tão-só uma pequena passarela entre nós. Quando você ia pisá-la, perguntei-lhe: “Você quer cruzar a passarela para vir até mim?”. — Mas então você já não queria; e, quando solicitei novamente, você se calou. Desde então, montes e rios torrenciais, e tudo o que se separa e alheia, foram lançados entre nós, e, ainda que quiséssemos nos aproximar, já não poderíamos! E quando hoje você recorda aquela pequena passarela, não tem mais palavras — apenas soluços e assombro.
A ALMA BUSCA NA DIVINDADE E TAMBÉM NAS PROFUNDEZAS DA NATUREZA; POIS ELA TEM A SUA FONTE E A SUA ORIGEM NO TODO DO SER DIVINO.
Para toda a tragédia agora, sempre tem aquele que filma: é o câmera man da tragédia moderna!
15 de março às 00:36 h
Cada um tem uma inclinação para um tipo de gosto e, um dom, ofertados pela Natureza. Uns, voam com as asas de um *pardal* . Já outros, preferem voar com asas de uma *águia!*
Inverno-2020
