So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
A maioria de nós tem dificuldade em acreditar que pessoas possam mudar. Todos nós temos, por comodismo, uma certa dificuldade em acreditar na transformação do caráter de uma pessoa.
O desconhecido, o risco, a aventura, sempre serão atraentes à quem tem um presente sem sentido. Nesse caminho colherás lembranças que te sufocaram e sementes que nunca brotaram.
Se até pulga tem nome científico...
Então também quero!
A partir de agora, meu sobrenome
será grafado só com minúsculas, hum!
Junto com as estrelas eu te darei um sol. Ele tem forma de gente e nome de gente, mas o brilho dele é diferente, emana em forma de amor.
Na minha vida num tem trilha e nem fundo musical de novela; tem realidade, onde tenho que ralar muito para ser o que sou!
Um bom dia para criança que tem dentro de você, as vezes birrenta, outras tímidas, outras brincalhonas, outras tristes, mas ela ainda existe! Libere-á!
"Uma coisa que eu acho engraçado, é que todo mundo tem muito mais a reclamar do que agradecer. Se você não está satisfeito com a sua vida, comece a procurar uma mudança! Não precisa ser mudança física, mas uma mudança dentro de você. Trace novos horizontes, novas metas, tenha novas ideias. Mude. Tudo se consiste na mudança da mente e na mudança de atitude. Não dependa de nada e de ninguém pra ser feliz. Vá em frente, trilhe seu próprio caminho e seja protagonista de uma história de vida memorável. Tenha orgulho de quem você é, defenda as suas crenças. Aceite críticas, elas são ótimas e fazem você mudar. Não seja mais um mal agradecido da vida, ela é uma só, aproveite-a! Se está cansado de seus velhos problemas que parecem eternos, arranje problemas novos...afinal, todos servem como experiências. Deixe de ser mudo, fale! Não seja cego, abra os olhos e veja o que há de melhor em sua volta. Escute, aprenda com isso. Não critique, se autocritique. Se julgue. Se renove. Se mude!"
O “HUMANO” tem uma origem missionária para EVOLUIR-SE.
Os antagonismos de todas as atitudes do ser próprio ‘homem’ são duais e inseparáveis, isto é, estão e serão sempre unidas e, o nosso grau do discernimento (racional) oscilará constantemente e permanentemente face às bases estruturais educacionais fundamentais perpassadas por nossos ancestrais.
Nossos Valores Humanos saudáveis, são únicos segundo leis naturais imutáveis, específicas e não haverá nesta dimensão nenhuma outra espécie biológica a que possamos nos comparar em Melhor Educação.
Devemos aceitar nossa condição de “Homo sapiens” e valorizarmo-nos perante nós próprios e fazermos jus ao mérito do que parece ser o que de MELHOR pôde a CRIATIVIDADE construir. (Seres Inteligentes)
Reeducador – Gilvan N. Guimaraes
