So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Saudades de alguém ausente
devem ser tristes,por certo;
mas são mais tristes se a gente
as tem de alguém que está perto...
Evite ficar do lado baixo,porque jamais será visto!
Todos tem medo do abismo...Enquanto que para cima todos
olham com ansiedade de subir e ficar mais perto dos deuses!!
O seu sofrimento,a sua alegria,o seu aprendizado,a sua luta,a sua esperança têm uma razão de ser:O aperfeiçoamento se efetua mediante sábias leis.
Para Durkheim a sociologia tem como objetivo próprio os fatos sociais. Os fatos sociais constituem toda maneira de agir, fixa ou não, suscetível de exercer sobre o individuo uma coerção exterior, os fatos sociais referem-se às maneiras de agir, de pensar e de sentir exteriores ao individuo, dotadas de um poder de coerção em virtude do qual se lhe impõem. Os fatos sociais só podem se explicados através de outros fatos sociais. As principais características dos fatos sociais são: coercitividade, exterioridade e generalidade.
Um fato social é normal quando ele é um fenômeno que está ligado com as condições gerais da vida coletiva do tipo social considerado, o crime, por exemplo, é um fato social normal por que ele sempre irá existir.
Fato social patológico e o contrario do normal, ele é considerado patológico porque não está de acordo com as atitudes e comportamentos da sociedade.
Solidariedade mecânica típica das sociedades pré-capitalistas, onde os indivíduos se identificam através da família, da religião, da tradição, dos costumes. É uma sociedade que tem coerência porque os indivíduos ainda não se diferenciam. Reconhecem os mesmos valores, os mesmos sentimentos, os mesmos objetos sagrados, porque pertencem a uma coletividade. E a solidariedade orgânica, característica das Sociedades Capitalistas, onde, através da divisão do trabalho social, os indivíduos tornam-se interdependentes, garantindo, assim, a união social, mas não pelos costumes, tradições etc. Os indivíduos não se assemelham, são diferentes e necessários, como os órgãos de um ser vivo.
Para Durkheim anomia é quando a sociedade está em um período sem a existência de regras claras, sem valores, sem limites, é para “vencer” esse estado anomico da sociedade a solução que ele apresenta é a necessidade de se estabelecer uma solidariedade orgânica entre os membros da sociedade. Onde cada órgão tem uma função e depende dos outros para sobreviver, se cada membro da sociedade exercer uma função na divisão do trabalho, ele será obrigado através de um sistema de direitos e deveres, e também sentirá a necessidade de se manter coeso e solidário aos outros.
A neutralidade cientifica para Durkheim está baseado em uma atitude de neutralidade do sociólogo, para que isso aconteça e necessário que ele, considere os fatos sociais como coisas, ou seja, tomar os fatos sociais como uma realidade externa e independente do individuo que observa; afastar sistematicamente todas as noções previas, ou seja, afastar-se das prenoções que são idéias formadas a partir da experiência prática dos indivíduos, obtidas sem qualquer método ou sistema, considerar os fato sociais isoladamente de suas manifestações individuais – tudo o que decorre das pressões do grupo sobre os indivíduos, que serão objetos da analise sociológica. Resumidamente Durkheim diz que para haja uma ciência neutra e objetiva é necessário que o sociólogo delimite seu objeto de estudo, afaste-se de toda e qualquer tipo de prenoção e que ele trate os fatos sociais como coisas.
Dias Solitários Vivemos
Sem sono e sem paz
Mas tem dias que sufoca, Droga
Que falta que ela me faz
Eu amo, ela não
Eu adoro, ela não
O que eu posso fazer
Se ela não sai do meu coração;
Saudades dos bons tempos
Será que eles voltaram?
Obrigado, meu docinho, mas é a mais pura verdade.
Você tem jeito de mulher, rosto de menina e corpo de adolescente.
Quando quiser tc to aqui a sua disposição, beijo bem gostoso nessa sua boca linda!
Somente agora é que vejo
que tens,razão,meu amor.
Quem paga beijo com beijo,
tem sempre saldo a favor.
Que me importa este meu pranto?!
E que me importa esta dor?
A vida tem outro encanto,
se a gente chora de amor.
Há pessoas que têm medo da inveja. Mas pense bem: a inveja nada mais é que um grande elogio àquilo que você é. E um convite para melhorar!
Viver e contar histórias...
Todas têm começo, meio e fim...
Fins difíceis, mais valorosos, sempre aprenderemos com os tombos que
a vida nos dá...
Assim crescemos, evoluímos, nos enganamos de novo, nos machucamos, por motivos sérios, por motivos fúteis, por coisas fáceis de serem resolvidas ou complicadas demais para resolvermos sozinhos...
Creio que é por isso que existem os amigos, aqueles anjos que nós salvam nos momentos difíceis, que nós divertem, que compartilham conosco a vida!
Ás vezes precisamos ficar sozinhos com o silêncio, mas onde encontrar um silêncio mais proveitoso do que um ombro amigo, onde ali nos recostamos e ficamos quietos apenas buscando uma solução, mas juntos!
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão.
Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês não tiverem uma divergência.
Um amigo verdadeiro te critica quando tem que criticar, te apoia quando tem que apoiar, te bate quando vc merece, te conforta, te alegra e te ajuda quando vc prescisa.
Quem planta amor,felicidade,carinho…cultiva amigos.
Por sua honra sempre irei
Alimentar
A energia que minha vida tem a bombear
A substância que tudo pode perdoar
Pra que você um dia chegue a amar
Não existe manual , pra li ensinar
Acredite em DEUS ele vai estar com ti
Em qualquer Lugar
Confie isso eu posso li afirmar
