So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Caridade
Venda o que você tem e dê esmola. - Lucas 12:33
Purim é um dos mais incomuns dos dias de festa judaica. Foi instituído para celebrar a morte de Hamã e a fuga dos judeus. Hoje ele é marcado pela leitura do livro de Ester (interrompido por estridentes noisemakers sempre que o nome de Haman é lido) em meio a uma atmosfera de festa.
Purim é também um tempo para a caridade, um conceito enraizado no Antigo Testamento (Dt 15: 7-8; 26: 12-13). A alegria da libertação de Israel do enredo diabólico de Haman é expressa em generosa caridade para todos os que o solicitam.
Em seu livro Literacia judaica, o rabino Joseph Telushkin conta sobre um rabino que se sentiu tão obrigado a manter o dia de Purim que deu esmolas a duas mulheres judias que pediram, mesmo sabendo que eram fraudes.
Porque fomos libertos do pecado por meio de Jesus Cristo, devemos ser generosos com os necessitados. De corações de compaixão, devemos ser benevolentes e ajudar os pobres. Não seremos caridosos, no entanto, se nossos corações forem endurecidos por um espírito de autoproteção, ou se pensarmos que a caridade é responsabilidade de outra pessoa.
Cristo ordenou que Seus seguidores fossem caridosos (Mateus 6: 1-4; 12:33) e demonstrou caridade pelo dom supremo de si mesmo.
Você nos comprou e não
pode mais reivindicar ser nosso;
Dando livremente, nada retendo,
Nós serviremos a Ti, Senhor, sozinho. —Murray
O tipo mais elevado de dar nasce do fundo do coração. David C. Egner
fale pouco de seus planos assim eles têm mais chance de dar certo as vezes a pessoa está te ouvindo sorrindo mais por dentro tá torcendo para dá errado
Tem gente que faz a vida parecer conto de fadas! Tem gente que faz questão de te lembrar todo dia que Fada do Dente não existe e que além de ficarmos banguela, não vamos ganhar moedinha nenhuma!
Quem tem tempo para orar?
Orar sem cessar. - 1 Tessalonicenses 5:17
Você se sente culpado porque não é capaz de passar longos períodos de tempo todos os dias em oração? Talvez você tenha um tempo regular, mas breve, em que lê a Bíblia e ora, mas lhe falta a percepção da presença de Deus em sua vida. Você sente que não está se comunicando bastante com seu Pai celestial.
Esse é um problema que assola indivíduos cujas vidas são incessantemente ocupadas. Aqui estão alguns conselhos úteis para os discípulos do século 20 do escritor francês do século 17 François Fénelon. “Aprenda”, ele aconselha, “a fazer bom uso dos momentos de acaso: quando esperar por alguém, quando vai de um lugar para outro, ou quando na sociedade, onde ser um bom ouvinte é tudo o que é necessário - nesses momentos é fácil para elevar o coração a Deus e assim ganhar nova força para outros deveres. . . . Um momento será suficiente para se colocar na presença de Deus para amá-lo e adorá-lo, para oferecer tudo o que você está fazendo ou suportando e para satisfazer todas as emoções do seu coração aos pés dele. ”
Podemos nos treinar para manter a consciência da presença do Senhor conosco ao longo do dia e para conversar com Ele da maneira que formos capazes. É assim que podemos cumprir a orientação do Salvador de “permanecer em mim” (Jo 15: 4) e obedecer ao mandamento do apóstolo de “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
Não há tempo da noite ou dia
Quando Deus não pode nos ouvir enquanto oramos;
Não há tempo, não há lugar,
quando não podemos recorrer à Sua graça. —DJD
Para aproveitar ao máximo o seu tempo, reserve um tempo para orar. Vernon Grounds
"Canção Bifacial"
Minha terra tem beleza,
Alegria, ousadia e samba,
Mas é peça na mão de corruptos,
Que escondem a propina na manga!
Nosso país tem uma cultura rica,
Nossa fauna mais diversidade,
Mas nossos líderes têm índole duvidosa
E mentes cheias de perversidade.
Observando a situação atual,
Mais eu penso no quanto precisamos mudar,
Mas em uma sociedade tão desigual,
Voz para o povo? Infelizmente, não há.
Minha terra tem um povo amistoso,
Caloroso e cheio de amor pra dar,
Mas se você for diferente dos padrões sociais,
Eles, cruelmente, irão te julgar,
Excluir, ferir, massacrar.
Não permita Deus que eu morra;
Sem antes ver toda essa injustiça,
Corrupção e pobreza de espírito acabar.
Sem que veja nosso valor
Para todos a se exaltar,
Sem afirmar que vi, de fato,
Ordem e Progresso a reinar.
seria bem mais fácil evitar machucar alguém quando você tem a consciência de se colocar no lugar desse pessoa antes de falar palavras que o possa machucar alguém...e então a questão e sentir o sentimento do próximo sem olhar para o próprio umbigo.....
Dizem que as pessoas que estão fora da sua vida, tem uma visão melhor dos fatos. Bom, deve haver uma razão para elas estarem fora.
Eu nunca vi um justo mendigar o pão
Nem sua descendência perecer
Deus sempre tem o escape em Suas mãos
Deus sempre tem resposta ao que crê
Paz perfeita
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Você já esteve em uma situação em que pensou que estava prestes a morrer? Vários anos atrás, um missionário veterano estava em um avião que estava circulando sobre St. Louis e incapaz de pousar por causa da pouca visibilidade. Como o suprimento de combustível do avião estava baixo, ele anotou - apenas por precaução - seu último desejo e testamento. Ele escreveu: “Há paz, paz perfeita. . . . A vida com Cristo é o caminho para viver. Nesta hora há segurança - há Deus sob todas as incertezas da existência humana. Então eu descanso em Deus. ”
Se você ou eu estivéssemos em uma crise que nos deu não apenas oportunidades, mas também o incentivo para refletir sobre nossas crenças básicas, o que gostaríamos de deixar para trás como nosso testemunho final? Seria um testemunho forte e claro da realidade de Deus, da certeza da presença do Salvador e da suficiência pacífica da graça divina?
Em tempos de turbulência ou tranquilidade, você conhece a paz que o salmista expressou quando escreveu: "Grande paz tem quem ama a sua lei"? (Sal. 119: 165). Você já experimentou a realidade das palavras de Jesus: “Paz deixo com você, minha paz vos dou”? (João 14:27).
Confiar no Senhor é realmente a melhor maneira de viver. É também a única maneira de morrer sem medo.
Oh, a paz que encontro em Jesus,
Paz que nenhum poder na terra pode abalar,
Paz que torna o Senhor tão precioso,
Paz que ninguém de mim pode tomar. —Beck
Quando mantemos nossa mente em Deus, Deus mantém nossa mente em paz. Vernon Grounds
Compre direito!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos. - Mateus 5: 6
Muitos de nós tivemos o desapontamento de ir a uma loja comprar um especial anunciado, apenas para descobrir que ele não estava disponível.
Esse problema também pode ser encontrado no “local de compras” dos valores espirituais. Existem alguns pregadores que prometem que Deus prosperará a todos que exercitarem a fé, dando dinheiro à sua igreja ou ministério. As pessoas que respondem a essas alegações, no entanto, descobrem que não recebem o que está sendo anunciado. Os casamentos continuam fraturados, a saúde deteriorada, os filhos rebeldes e o desejo de emprego frustrado.
O que há de errado? Bem, alguns líderes espirituais tomaram em suas mãos a promoção de promoções que Deus não está oferecendo. É verdade que Deus pode fazer qualquer coisa, mas não vamos esquecer que Ele sempre retém Seu direito de ser Deus.
Então, como podemos ter certeza de obter o que estamos procurando? Devemos procurar o que é claramente oferecido pela Palavra de Deus. O Senhor nunca é culpado de propaganda enganosa. Ele oferece o fruto do Seu Espírito, a consciência do Seu amor e presença, e as muitas expressões do Seu caráter. Quando temos fome e sede de justiça, buscando com fé o que Ele oferece, seremos cheios (Mt 5: 6). É isso que significa fazer compras corretamente!
Quando andamos com o Senhor à luz de Sua Palavra,
que glória Ele derrama em nosso caminho!
Enquanto fazemos a Sua boa vontade, Ele permanece conosco ainda,
e com todos os que confiam e obedecem. Sammis
Deus sempre fornece o que promete. Mart DeHaan
Posso ser tradicional às vezes, mas, tem o meu lado forte, intenso e até suave.
E, é do jeito que você quiser que eu me expresso.
A Filosofia tem me fustigado a tal ponto de me tornar mais animal que homem, onde a batalha interna pro meu auto conhecimento também esclareça-me que sou igualzinho aos que ainda não a descobriu...
De volta à fazenda
Eu moro no lugar alto e santo, com quem tem espírito contrito e humilde. - Isaías 57:15
Como uma criança de cinco anos que mantinha as vacas fora dos campos de meu pai, fiquei impressionada com os sons e as vistas de um dia de verão em Dakota do Norte. Apenas o ocasional lamento de uma vaca ou o assobio de um prado romperam a suave quietude. Ondas de calor cintilantes dançavam através da pradaria, enquanto um coiote cauteloso se escondia por perto. Falcões famintos circulavam acima, enquanto nuvens brancas como a neve flutuavam preguiçosamente no céu.
Meus pais me ensinaram que muito acima da cena idílica de Dakota havia um Deus pessoal, grande e santo, além de qualquer imaginação. Eu me senti pequeno e vulnerável. Mas meus pais também me ensinaram que Deus me amava tanto que Ele enviou Jesus para morrer por mim, então eu senti amor por Ele.
As crianças podem sentir esses tipos de verdades essenciais muito antes de entenderem termos como a transcendência de Deus (Sua diferença incomensurável de nós) e Sua imanência (Sua proximidade). Conheço as palavras agora, mas ainda acho útil recuperar essa maravilha inocente imaginando-me de volta à fazenda quando criança.
Não podemos reviver nossa infância, nem deveríamos querer fazê-lo. Mas lembre-se de que o Senhor vive “com quem tem espírito contrito e humilde” (Isaías 57:15). Lembre-se da maravilha de seus primeiros dias. Então, com um sentimento infantil de reverência, reflita sobre a majestade do "Alto e Elevado".
Por toda a extensão, Deus estendeu Sua criação -
Estabeleceu as estrelas, deu à terra o seu fundamento;
Sua força reivindica nossa adoração, Seu poder nosso medo;
No entanto, a cruz do Calvário nos liberta para nos aproximarmos. - Gustafson
O Criador esconde segredos dos sábios, mas pode ser conhecido pelas crianças. Herbert Vander Lugt
Orelhas que ouvem
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - Marcos 4: 9
Depois de me mudar para uma área rural, descobri que meu aparelho de fax transmitia mensagens, mas não as recebia. Todas as mensagens recebidas foram cortadas e rotuladas com as palavras frustrantes: “Erro de comunicação. Linha desconectada durante a recepção. ”
"Muita resistência e ruído na sua linha telefônica", disse o técnico. Após 2 horas de busca, emenda e aperto de conexões, ele havia resolvido o problema.
Continuei a refletir sobre essa situação como ilustração da minha comunicação com Deus. É fácil transmitir meus pedidos a Ele, mas é muito mais difícil receber Suas mensagens para mim. Meu foco natural é o que quero dizer e não o que preciso ouvir. Se eu permito que a “resistência” do pecado e o “barulho” dos cuidados da vida se desenvolvam, eles atrapalham minha atenção ao ler a Bíblia, ouvir um sermão ou permanecer em silêncio em oração.
Quando Jesus contou uma história sobre ouvir e responder à Palavra de Deus, enfatizou seu argumento dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 4: 9).
Hoje é uma nova oportunidade para limpar a linha de comunicação com Deus. Vamos dar a Ele nossa atenção total e ouvi-lo atentamente em Sua Palavra.
A comunicação com o Senhor
envolve muito mais que a oração,
pois também devemos ler Sua Palavra
e ouvi-Lo ali. —Sesper
A estática mundana interrompe nossa comunicação com Deus. David C. McCasland
Coceira nas orelhas
Porque eles têm coceira nos ouvidos. . . desviarão os ouvidos da verdade e desviarão para as fábulas. - 2 Timóteo 4: 3-4
O apóstolo Paulo advertiu Timóteo de que encontraria pessoas com uma doença que ele chamava de “coceira nos ouvidos” (2 Tim. 4: 3). Quem tem essa condição rejeita a "sã doutrina" e procura um ensino que se adapte a "seus próprios desejos".
Por exemplo, se eles são ofendidos pela declaração de Cristo: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14: 6), eles se reúnem para um pastor que diz que há muitos caminhos para Deus.
Ou algumas pessoas rejeitam o ensino bíblico de que aqueles que se envolvem em relacionamentos sexuais fora do casamento são "fornicadores e adúlteros" a quem "Deus julgará" (Hb 13: 4). Por isso, procuram um professor que diga que os padrões sexuais na Bíblia não são vinculativos no mundo de hoje.
Deploro o que essas pessoas fazem, mas tenho medo de que também tenha "ouvidos ardentes". Adoro ouvir fortes afirmações dos padrões bíblicos e da sã doutrina. Mas não gosto de ser confrontado com as Escrituras sobre atitudes orgulhosas e honradas ou falta de amor pelos outros.
Sem dúvida, todos nós temos essa doença. Precisamos pedir ao Senhor que examine nossos corações e nos perdoe. Ele pode nos mudar para que possamos ouvir o que Sua Palavra diz e obedecer. Esse é o único antídoto para "coceira nos ouvidos".
Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal
Obedecer à verdade é o remédio para coceira nos ouvidos. Herbert Vander Lugt
